⚙️Integração Eclética
Last updated
Last updated
Documentação do integrador CCM-Eclética, este integrador possui a única função de importar os pedidos da CCM Pedidos ao sistema da Eclética, não inclui demais funcionalidades como sincronização de cardápio.
No CCM Retaguarda, acesse a guia Principal -> Configurações -> Integração
Programa responsável pelo funcionamento da integração com a Eclética. Este integrador DEVE PERMANECER ABERTO para que a integração esteja operacional.
Pedidos com falha serão listados no integrador. Através do botão "Detalhes da Falha" é possível verificar os motivos que ocasionaram a falha no processo de integração do pedido.
No caso da imagem, o problema está relacionado com a falta de código PDV no produto "X Tudo", nesse caso é necessária a inserção do código PDV através do cadastro de códigos PDVs do CCM Extranet.
Para que a integração funcione perfeitamente, é necessário preencher os códigos PDV de cada produto em ambos os sistemas, por exemplo o produto "X TUDO" cadastrado no sistema CCM, é preciso que o "código PDV" do produto esteja preenchido com o mesmo código do "X TUDO" que está cadastrado na Eclética. Para obter os códigos dos produtos no sistema Eclética você precisa abrir {...}
Para Inserir os codigos no CCM, acesse o Extranet
da sua loja, acessando noCCM Retaguarda a guia "CCM Extranet"
Ao abrir o CCM Extranet, você poderá selecionar a loja que terá os códigos PDVs editados e em seguida digitar a senha de acesso do CCM Extranet. Caso você ainda não tenha definido a senha de acesso do CCM Extranet, é possível defini-la através do CCM Retaguarda, acessando a guia Principal -> Configurações -> Extranet. Clique em entrar para prosseguir.
Após o acesso do CCM Extranet, clique em Cardápio, e na parte inferior dessa janela será exibido o botão "Editar códigos PDV do cardápio", clique neste botão.
Procure o produto que receberá o código PDV. No nosso caso seria o produto exemplo "X Tudo", você precisa inserir o código no campo a direita, o código do nosso exemplo seria o 1444. Em seguida, clicar em salvar. Nessa mesma janela você poderá adicionar também os demais códigos PDVs disponíveis para inserção no sistema, como o código PDV da forma de pagamento, grupo de produtos, produtos e adicionais.
Após a correção dos códigos PDVs, ao reabrir os detalhes do pedido, o pedido deve ser integrado normalmente.
Selecionando os detalhes de sucesso ou falha de envio, é possível acessar a opção "Visualizar Logs" que possui maiores informações sobre o envio do pedido à plataforma da Eclética, essencial para manutenção realizado pelo suporte.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br