Cadastro de usuários do sistema
Neste tutorial mostraremos de forma detalhada o procedimento para cadastrar novos usuários que podem acessar o CCM Retaguarda do seu estabelecimento.
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Neste tutorial mostraremos de forma detalhada o procedimento para cadastrar novos usuários que podem acessar o CCM Retaguarda do seu estabelecimento.
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Atualmente para acessar o CCM Retaguarda é necessário fazer a criação de um login e senha de acesso. Caso você já possua um login e senha de acesso, você pode fazer a criação de novos usuários, para permitir que seus colaboradores consigam fazer alterações em seu aplicativo.
Para fazer a criação de novos usuários de acesso, entre no CCM Retaguarda -> aba Cadastros -> menu Usuários do sistema.
Ao entrar, será aberta uma nova janela que listará todos os usuários cadastrados no momento. Para cadastrar um novo usuário, conforme mostrado a imagem abaixo:
Ao clicar no botão indicado pela seta, será aberta uma nova janela para incluir os dados de acesso do novo usuário que você deseja cadastrar. Veja na imagem abaixo:
1 - Nome: Neste campo deve ser preenchido do o nome do usuário. O nome do usuário aparecerá nos logs de alterações do CCM Retaguarda, para que seja possível identificar o usuário que fez as alterações.
2 - E-mail: Neste campo deve ser preenchido um email, que será utilizado como login no CCM Retaguarda.
3 - Senha: Neste campo deve ser preenchida a senha que será utilizada para acessar o CCM Retaguarda.
4 - Repita sua senha: Neste campo, deve ser preenchida a mesma senha que foi inserida no campo anterior.
5 - Permissões: O próximo passo agora é selecionar qual será o tipo de permissão do novo usuário. As permissões servem como limitações nos usuários, para definir qual é o tipo de acesso que cada um terá. Atualmente estão disponíveis as seguintes opções:
GESTOR DE LOJA: Permite que o usuário tenha acesso total em todas as configurações do CCM Retaguarda. Esta permissão normalmente é utilizada para usuários que são proprietários ou gerentes do estabelecimento.
OPERADOR DE LOJA: Permite que o usuário faça somente alterações básicas no cardápio do estabelecimento. Esta permissão normalmente é utilizada para usuários que serão acessados por algum colaborador.
6 - Selecione a lojas de acesso: Para finalizar o cadastro do novo usuário, o próximo passo é selecionar a loja no local em destaque. Para selecionar a loja, segure o botão CTRL do seu teclado, e clique sobre a loja na grade ao lado direito da tela.
Com todas as informações devidamente preenchidas, basta clicar no botão "Salvar" para finalizar o cadastro do novo usuário.
Caso precise, também é possível inativar um usuário que você deseja que não possa mais fazer alterações no CCM Retaguarda. Para fazer a inativação do usuário, entre no CCM Retaguarda -> Cadastros -> Cadastro de usuários do sistema. Dê um duplo clique sobre o usuário que você deseja inativar e marque a opção em destaque na imagem abaixo:
Ao marcar a opção em destaque na imagem acima, o usuário não poderá mais utilizar este email e senha para fazer o login no CCM Retaguarda. Posteriormente, caso precise reativar este usuário, basta desmarcar essa mesma opção e clicar em "Salvar".
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br