⚙️Integração TOTVS Cheff

Saiba como funciona o integração da CCM com o sistema TOTVS Cheff

O Totvs Cheff é um dos mais tradicionais sistemas de gestão para o segmento food service no Brasil, com milhares de clientes por todo o território nacional, conheça em detalhes neste artigo, como funciona a integração que a CCM deenvolveu com o Totvs Cheff.

Beneficios

  • Praticidade - Pedidos Delivery, retirada, mesa e cartão do CCM serão lançados automaticamente no Totvs Cheff.

  • Eficiência - Ganhe tempo eliminando lançamentos manuais e erros de digitação nos pedidos.

  • Gestão aprimorada - Continue usando os recursos do Totvs Cheff como impressão por setor, controle de estoque, entre outros.

Visão geral

A integração utiliza o campo Código PDV do cadastro de produtos e adicionais do CCM para saber qual item deverá ser lançado no Totvs Cheff., este mesmo campo também é usado nas formas de pagamento.

Visão geral do integrador CCM x Totvs Cheff

Instalação e configuração

  1. Preencha o código PDV de todos os Produtos e Adicionais do CCM. Você pode usar o próprio cadastro de produtos/adicionais, ou se preferir, acesse o CCM Extranet e use a opção Códigos de integração.

  2. Faça o mesmo para as formas de pagamento

  3. Solicite a Chave Totvs e o Código do estabelecimento Totvs para configurarmos sua integração.

  4. Ao abrir o integrador, verifique se a tela superior indica em cor verde que o Totvs está online.

  5. Faça um pedido de testes

Tablet na mesa

Ao utilizar a integração Totvs Cheff + Solução de Tablets na mesa da CCM, as seguintes funções também serão integradas:

  • Chamar garçom

  • Pedir a conta (Modo cartão e modo mesa)

Ao usar a integração Totvs Cheff, os pedidos dos Tablets não precisam ser aceitos, pois serão lançados automaticamente no sistema Totvs Cheff quando o cliente enviar.

Dúvidas frequentes

Quanto custa a integração?

A CCM não cobra nenhum valor adicional pela utilização desta integração, entretanto você precisa conferir com seu vendedor Totvs se existe alguma taxa para a utlização de integrações.

Preciso deixar o programa CCM Pedidos aberto?

Sim, o sistema CCM Pedidos ainda é necessário para manter a loja aberta, e para aceitar/recusar pedidos além de controlar os status de expedição (Saiu para entrega e pronto para retirada).

Meu cardápio será importado automaticamente?

Não, mas temos uma ótima ferramenta para facilitar a vinculação dos códigos, veja mais detalhes neste artigo.

Posso integrar apenas pedidos internos? Mesa e cartão por exemplo.

Sim, existe essa configuração no integrador para que somente pedidos internos sejam lançados no Totvs Cheff, sendo assim, pedidos delivery e balcão deverão ser lançados manualmente.

Se um pedido não integrar, como resolver?

Esse problema pode acontecer se algum produto não estiver em conformidade com o que está cadastrado no Totvs Cheff, nesses casos, você poderá adotar duas medidas.

  • Marcar o pedido como integrado e lançar manualmente. Essa operação sempre será registrada em arquivos de Log e um motivo será solicitado.

  • Visualizar os detalhes do erro e corrigir a informação divergente.

Quem dá o suporte em caso de problemas?

A CCM é responsável pelo suporte desta integração, entretanto note que em casos onde não exista erro sistémico, mas sim informações divergentes nos cadastros, esta responsabilidade é do próprio estabelecimento, que poderá acionar o suporte de sua revenda Totvs.

Como posso entrar em contato com a Totvs?

Ainda está com dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

Last updated

Was this helpful?