🛎️Pedidos na mesa (QR Code)
Seu cliente lê um QR Code com a câmera do celular e faz o pedido direto na mesa.
Last updated
Seu cliente lê um QR Code com a câmera do celular e faz o pedido direto na mesa.
Last updated
É muito simples! Seu cliente poderá fazer pedidos dentro do estabelecimento sem chamar um garçom, isso lhe permitirá dispensar o uso de cardápios físicos e consequentemente reduzindo o contato do cliente com objetos compartilhados.
Seu cliente deverá ter um cadastro dentro da plataforma, ou criar um no momento do pedido. O programa de fidelidade por pontos ou Cachback também funcionam integrados ao módulo pedidos na mesa, portanto o cadastro pode ser o mesmo usado no App do cliente ou no CCM Lançador.
Cada mesa tem seu próprio QR Code, garantindo assim agilidade no pedido, pois seu cliente não precisa digitar em qual mesa está, basta fazer a leitura com a câmera do próprio celular.
Para acessar a função de Pedidos na Mesa (QR Code), primeiramente abra o CCM Retaguarda, em seguida clique na aba "QR Code na mesa".
Ao clicar na opção anterior será exibida a tela abaixo:
Digite na opção "Quantidade de Mesas" o número de mesas que deseja gerar um QR Code. Lembre-se que é possível refazer este procedimento a qualquer momento, então não se preocupe.
Salva todos os QRCodes listados na pasta "c:/ccm/qrcode".
2- Botão Salvar todas as artes:
Salva todas as artes com QRCode na pasta "c:/ccm/qrcode". O tamanho da arte é compatível com uma folha A4 tradicional.
3- Botão Salvar este QR Code:
Salva apenas o QR Code da mesa selecionada.
Salva apenas a arte da mesa selecionada.
Modifica a chave da mesa selecionada. Use esta opção somente se o QR Code estiver sendo utilizado de má fé por clientes que tiraram fotos da arte. Ao alterar a chave da mesa, os QR Codes gerados anteriormente serão invalidados, portanto é necessário fazer a reimpressão.
Abra a câmera do seu celular, ou qualquer app de leitura avulsa de QR Codes. Atualmente a maior parte dos smartphones já contam com a leitura desse tipo de código na própria câmera do sistema.
Também é possível usar um único QR Code para abrir o cardápio em modo de visualização de produtos e preços, desta forma o cliente não poderá finalizar pedidos e será necessário chamar um garçom por exemplo.
Esta opção está disponível na segunda aba da tela "Cardápio digital impresso na mesa -> Qr Code apenas visualização".
Após clicar no botão "Salvar este QR Code" a imagem no QR Code será salva na pasta "c:/ccm/qrcode".
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br