🤑Função Cashback

Neste manual mostraremos com mais detalhes a função de Cashback, disponível na plataforma CCM.

A palavra "Cashback" significa "dinheiro de volta", e no aplicativo CCM é possível disponibilizar essa funcionalidade para os clientes, para incentivar ainda mais os pedidos feitos pelo aplicativo!

Com o cashback ativo, parte do valor do pedido será devolvido ao cliente em forma de créditos que ficam salvos na conta dele, e que poderão ser utilizados a qualquer momento para obter descontos em pedidos futuros.

Vale lembrar que a porcentagem que será dada aos clientes em cada pedido é definida por você mesmo, nas configurações do CCM Retaguarda.

Ativação da Função

Atualmente o Cashback pode ser habilitado a qualquer momento na plataforma através do "CCM Retaguarda -> Menu Divulgação", ou clique na aba "Central de Markting", como mostrado na imagem abaixo:

Clique sobre a opção "Cashback nos pedidos".

Na tela que será aberta, clique na aba "Função Cashback", e você verá as opções mostradas na imagem abaixo:

1 -> Habilitar Cashback:

Com base nessa configuração, seu cliente será bonificado com os créditos ou não ao fazer o pedido. Caso esteja habilitada, os créditos serão dados ao cliente em todos os pedidos feitos pelo app, e caso esteja desabilitada nenhum cliente ganhará créditos ao fazer pedidos pelo app e site de pedidos.

2 -> % de Cashback devolvida ao cliente:

Neste local deve ser inserido o valor da porcentagem que será devolvida ao cliente em forma de créditos.

3 -> Limite máximo de cashback que o cliente poderá receber no mesmo pedido em reais:

Neste local é possível determinar o valor máximo em créditos que o cliente poderá ganhar por pedido. Por questões de segurança, por padrão este campo fica configurado com R$10,00, mas você pode personalizar da forma que preferir.

4 -> Permitir que o cliente pague a taxa de entrega com créditos

Ao habilitar, permite o cliente realizar o pagamento da taxa de entrega do pedido utilizando o saldo do cashback.


Depois de preencher todos os campos de acordo com a sua preferência, a função de cashback já estará ativa e disponível para os seus clientes!

Como o cliente visualiza os créditos recebidos no pedido?

O cliente pode verificar o valor em créditos que ele receberá por aquele pedido na tela de finalização do aplicativo ou site de pedidos, como mostrado no exemplo abaixo:

No local em destaque na cor verde, é mostrada a quantidade total de créditos que o cliente receberá por este pedido que está sendo finalizado.

Logo abaixo, o cliente também verá o botão "Usar Créditos". Ao clicar sobre ele, caso o cliente possua créditos em sua conta, ele poderá utiliza-los para receber o desconto neste pedido.


O cliente pode consultar o saldo em créditos no aplicativo?

É possível sim. Ao acessar o aplicativo com uma conta logada e clicar na opção "Perfil" disponível na tela inicial do app ou site de pedidos, será mostrada o saldo atual em créditos que o cliente possui na opção "Minha Carteira".


Em que momento os créditos serão dados ao cliente?

O cliente receberá os créditos somente no momento em que o pedido for aceito através do CCM Pedidos.

Caso o pedido seja recusado, o cliente não receberá os créditos.

Caso o pedido tenha sido aceito, e por algum motivo precisou ser cancelado posteriormente, os créditos que o cliente recebeu pelo pedido que foi cancelado serão removidos da conta dele ao fazer o cancelamento pelo CCM Pedidos.


Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

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