🌐Chat de Pedidos

Converse com seus clientes e resolva problemas de forma mais ágil e organizada


Como funciona?

O cliente pode abrir uma conversa com o estabelecimento, esta conversa será identificada com o número do pedido. O estabelecimento receberá notificações (sonora e visual) em cada nova mensagem recebida.

Para habilitar esta função, primeiro abra o CCM Retaguarda e clique na aba Extranet.

Após realizar o login no CCM Extranet clique no menu "Configurações" e em seguida clique em "Configurações da Loja", como mostrado na imagem abaixo:

No menu Configurações do App marque a opção "Habilitar chat de Pedidos".

Desta forma, o chat estará funcionando.

Como o chat aparece para o cliente?

O Chat ficará disponível para o cliente a partir do momento que ele finalizar o pedido, para acessar o Chat clique na aba Pedidos no aplicativo ou site de pedidos, em seguida clique sobre a opção Chat do pedido realizado.

O vídeo abaixo mostra um exemplo de conversa entre o restaurante e o cliente na perpequitiva do cliente:


Como vejo os chat do clientes que entrarem em contado?

Para acessar os chat dos cliente que entrarem em contato, abra a CCM Pedidos -> Menu Opções -> aba Chat, como mostra o video abaixo:

Com a tela do Chat aberta, selecione a conversa do cliente e realize o atendimento normalmente, o chat é encerrado assim que o pedido for finalizado.

Os chats com marcação verde escuro contém mensagens não lidas.


Dúvidas frequentes

Como meus clientes serão notificados?

Apenas clientes que pediram via App nativo serão avisados sobre cada interação na conversa. Clientes que pediram via Link precisam acompanhar a conversa manualmente pela página meus pedidos.

Por quanto tempo um Chat fica aberto para o cliente?

Por até 24 horas. Em alguns casos específicos, por razões de segurança o Chat será desabilitado antes desse período.

Um cliente pode ter vários Chats em aberto?

Sim, cada pedido pode abrir um Chat independente. Isso ajuda organizar e dar contexto as conversações.

O estabelecimento pode iniciar um Chat?

Sim, através do programa CCM Pedidos, no ícone de Chat


Dúvidas

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

Last updated

Was this helpful?