Central de Ajuda | CCM Pedido Online
  • Seja bem vindo(a)
  • ⏫Primeiros Passos
  • 🧮Soluções do Sistema
    • Módulo Fiscal - Emissão de NFC-e
    • Sistema PDV
  • CCM Retaguarda
    • 🖥️Como acesso o CCM Retaguarda?
    • ⚙️Configurações
      • CCM Retaguarda
      • CCM Pedidos
      • Aplicativo
      • Site de Pedidos
      • Aviso Inicial
      • Sobre
      • Mensagens
      • Horarios
      • Scripts
      • Entregas
      • Fidelidade
      • Mais Funções
      • Central de Produtos
    • 🛎️Pedidos na mesa (QR Code)
    • 🤑Função Cashback
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de produtos e grupos
      • Cadastros de tipos e adicionais
      • Cadastro de combos e promoções
      • Cadastro de banners no cardápio
      • Cadastro de brindes de pontuações
      • Cadastro de cupons de desconto
      • Cadastro de entregadores
      • Cadastro de formas de pagamento
      • Cadastro de regiões atendidas - Taxas de entrega
        • Cadastrando taxa de entrega por bairros cadastrados
        • Habilitando taxa de entrega por distância
        • Habilitando taxa de entrega por desenho no mapa
      • Cadastro de usuários do sistema
      • Cadastro de Permissões de Grupos de Usuários
      • Cadastro de Influencers
  • CCM Pedidos
    • 🖥️CCM Pedidos
      • 📃Configurando as impressões na CCM Pedidos
        • Impressão Setorizada
    • 🌐Chat de Pedidos
    • 📲CCM Pedidos Mobile
  • CCM Extranet
    • 🖥️Como acesso CCM Extranet?
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de Produtos e Grupos Pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Produtos pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Tipos e Adicionais pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Adicionais pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Cupons de Desconto pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Brindes de Pontuações pelo CCM Extranet
  • CCM Autoatendimento
    • Autoatendimento - Totem
      • 💾Funcionalidades e Configurações
    • Autoatendimento - Tablets
      • 📱Introdução - Tablets
      • 💾Funcionalidades e Configurações
      • 🔛Habilitando CCM Autoatendimento
      • ✍️Cadastros
        • Cadastros de Variações
        • Cadastros de Separadores
  • CCM SISTEMA PDV
    • Controle de Estoque
    • Lançador de pedidos
    • Controle de caixa
    • Contas a receber
  • CCM MENSAGEIRO - Atendente Automático
    • 🔛Habilitando o CCM Mensageiro
    • 🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico
  • Guias e tutoriais
    • 👥Indique e Ganhe
    • 💲Pagamento online
      • Cielo
      • PicPay
      • Pix automático Tuna Pay
      • Pagamento online Tuna Pay
      • NuPay - Tuna
    • 🤵Controle de mesas para garçons
    • 🤖Campanhas do Whatsapp
    • 🌟Programa de Fidelidade - Fidelize seus Clientes!
    • 📊Controle de Entregadores
    • 🛵Rastreio de Entregadores
    • 📐Alterando formato e dimensões das imagens
    • ✏️Personalização aplicativo CCM
    • 📱Criando uma Conta Google
    • 📱Criando uma conta de desenvolvedor Apple
    • 🔗Fazendo backup das conversas do WhatsApp
    • 🔗Criando uma conta no WhatsApp Business
    • 🆔Alterar o ID Técnico no Registro BR
    • ®️Alterando seu DNS no Registro.br
    • ☁️Criando conta Cloudflare
    • 🔗Criando um Perfil de empresas no Google
    • 🔗Site no Instagram
    • 💵Configurando Débito Automático no CCM
  • Integrações CCM
    • 📚Manual de integração do Parceiro
    • ⚙️Integração iFood
    • ⚙️Integração CCM Mensageiro
    • ⚙️Integração NCR Colibri
    • ⚙️Integração TOTVS Cheff
    • ⚙️Integração Menew
    • ⚙️Integração Eclética
    • ⚙️Integração Bee Delivery
    • ⚙️Integração Del Match Delivery
    • ⚙️Integração Foody Delivery
    • ⚙️Pixel Facebook
Powered by GitBook
On this page
  • Introdução
  • Como fazer a criação da conta?
  • Configurando o perfil no WhatsApp Business
  • Configurando as mensagens automáticas
  • Dúvidas?

Was this helpful?

  1. Guias e tutoriais

Criando uma conta no WhatsApp Business

Neste tutorial mostraremos o passo a passo para fazer a criação da sua contano WhatsApp Business.

PreviousFazendo backup das conversas do WhatsAppNextAlterar o ID Técnico no Registro BR

Last updated 9 months ago

Was this helpful?

Introdução

Caso esteja migrando do WhatsApp normal para o WhatsApp Business, este tutorial deve ser realizado somente após que você tenha realizado o BACKUP de suas conversas, pois não nos responsabilizamos por eventuais perdas de conversas potencialmente importantes.

Ainda não fez o backup das suas conversas do WhatsApp? para ver o tutorial.

Como fazer a criação da conta?

Passo 1: Instale o WhatsApp Business em seu celular. Toque em "Concordar e continuar" e, em seguida, em "Continuar". O aplicativo solicitará algumas permissões. Toque sempre em "Permitir".

Passo 2: Agora, entre com o número de telefone (com DDD) da sua empresa e toque em "Avançar". Confirme o número e toque em "Continuar".

Passo 3: O WhatsApp Business informa que pode acessar as suas mensagens para confirmar o seu número sem precisar digitar o código manualmente. Para isso, toque em "Continuar" e em "Permitir".

Passo 4: Caso o número esteja em outro aparelho, digite o código recebido por SMS para confirmar o número. Caso possua backup, é possível restaurálo. Para isso, toque em "Conceder permissão" para autorizar o WhatsApp Business a acessar os seus arquivos do Google Drive.

Passo 5: Insira o nome da sua empresa e foto de perfil e toque em "Avançar". Uma mensagem informa que, posteriormente, não será possível alterar o nome. Toque em "OK".

Configurando o perfil no WhatsApp Business

Passo 1: Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Configurações".

Passo 2: Vá em "Configurações da empresa" e toque em "Perfil".

Passo 3: Toque sobre o ícone da câmera para adicionar ou alterar a foto de perfil da sua empresa. Você pode abrir a câmera para tirar uma nova foto ou escolher uma imagem da galeria.

Passo 4: Digite o endereço da sua empresa e toque em "Definir localização no mapa". Agora, escolha se você quer usar a localização encontrada ou definir a posição manualmente. Para isso, toque em "Definir local".

Passo 5: Logo abaixo, selecione a categoria da sua empresa e digite uma descrição. Para editar o horário de atendimento, toque sobre o ícone do lápis e em "Horário".

Passo 6: Toque sobre a opção desejada. Caso tenha escolhido "Aberto no horário selecionado", será necessário definir os dias da semana e hora de início e fim do expediente.

Passo 7: Na sequência, digite o e-mail, o seu site de pedidos e, por fim, toque em "Salvar", no canto superior direito da tela.

Configurando as mensagens automáticas

Passo 1: Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela, logo após, toque em "Configurações".

Passo 2: Vá em "Configurações da empresa" e toque em "Mensagem de ausência".

Ative a opção "Mensagem de ausência". Para editar mensagem padrão, toque sobre o ícone do lápis. Em seguida, digite o texto desejado e toque em "OK".

Passo 4: Toque em "Enviar sempre" para selecionar quando a mensagem deve ser enviada. Selecione a opção desejada e, por fim, toque em "Salvar".

Passo 5: Voltando às configurações da empresa, toque em “Mensagem de saudação”. Ative o recurso em “Enviar mensagem de saudação” e toque sobre o ícone do lápis para editar o texto padrão.

Passo 6: Digite a mensagem desejada e toque em "OK". Agora, toque em "Salvar".

Passo 7: Em "Respostas rápidas" você pode criar atalhos para enviar mensagens padrão. Toque sobre o "+", no canto inferior direito da tela, para criar um novo atalho.

Passo 8: Digite a mensagem e, logo abaixo, o atalho desejado e toque em "Salvar". Na tela de bate-papo, basta digitar "/" e selecionar a resposta rápida. O texto será preenchido e poderá ser enviado normalmente.

Com todos os procedimentos feitos, sua mensagem automática estará configurada e será enviada automaticamente quando seu cliente entrar em contato com você através do WhatsApp.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

  • Telefone: (17) 3600-9682

  • E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br

🔗
CLIQUE AQUI