Central de Ajuda | CCM Pedido Online
  • Seja bem vindo(a)
  • ⏫Primeiros Passos
  • 🧮Soluções do Sistema
    • Módulo Fiscal - Emissão de NFC-e
    • Sistema PDV
  • CCM Retaguarda
    • 🖥️Como acesso o CCM Retaguarda?
    • ⚙️Configurações
      • CCM Retaguarda
      • CCM Pedidos
      • Aplicativo
      • Site de Pedidos
      • Aviso Inicial
      • Sobre
      • Mensagens
      • Horarios
      • Scripts
      • Entregas
      • Fidelidade
      • Mais Funções
      • Central de Produtos
    • 🛎️Pedidos na mesa (QR Code)
    • 🤑Função Cashback
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de produtos e grupos
      • Cadastros de tipos e adicionais
      • Cadastro de combos e promoções
      • Cadastro de banners no cardápio
      • Cadastro de brindes de pontuações
      • Cadastro de cupons de desconto
      • Cadastro de entregadores
      • Cadastro de formas de pagamento
      • Cadastro de regiões atendidas - Taxas de entrega
        • Cadastrando taxa de entrega por bairros cadastrados
        • Habilitando taxa de entrega por distância
        • Habilitando taxa de entrega por desenho no mapa
      • Cadastro de usuários do sistema
      • Cadastro de Permissões de Grupos de Usuários
      • Cadastro de Influencers
  • CCM Pedidos
    • 🖥️CCM Pedidos
      • 📃Configurando as impressões na CCM Pedidos
        • Impressão Setorizada
    • 🌐Chat de Pedidos
    • 📲CCM Pedidos Mobile
  • CCM Extranet
    • 🖥️Como acesso CCM Extranet?
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de Produtos e Grupos Pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Produtos pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Tipos e Adicionais pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Adicionais pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Cupons de Desconto pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Brindes de Pontuações pelo CCM Extranet
  • CCM Autoatendimento
    • Autoatendimento - Totem
      • 💾Funcionalidades e Configurações
    • Autoatendimento - Tablets
      • 📱Introdução - Tablets
      • 💾Funcionalidades e Configurações
      • 🔛Habilitando CCM Autoatendimento
      • ✍️Cadastros
        • Cadastros de Variações
        • Cadastros de Separadores
  • CCM SISTEMA PDV
    • Controle de Estoque
    • Lançador de pedidos
    • Controle de caixa
    • Contas a receber
  • CCM MENSAGEIRO - Atendente Automático
    • 🔛Habilitando o CCM Mensageiro
    • 🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico
  • Guias e tutoriais
    • 👥Indique e Ganhe
    • 💲Pagamento online
      • Cielo
      • PicPay
      • Pix automático Tuna Pay
      • Pagamento online Tuna Pay
      • NuPay - Tuna
    • 🤵Controle de mesas para garçons
    • 🤖Campanhas do Whatsapp
    • 🌟Programa de Fidelidade - Fidelize seus Clientes!
    • 📊Controle de Entregadores
    • 🛵Rastreio de Entregadores
    • 📐Alterando formato e dimensões das imagens
    • ✏️Personalização aplicativo CCM
    • 📱Criando uma Conta Google
    • 📱Criando uma conta de desenvolvedor Apple
    • 🔗Fazendo backup das conversas do WhatsApp
    • 🔗Criando uma conta no WhatsApp Business
    • 🆔Alterar o ID Técnico no Registro BR
    • ®️Alterando seu DNS no Registro.br
    • ☁️Criando conta Cloudflare
    • 🔗Criando um Perfil de empresas no Google
    • 🔗Site no Instagram
    • 💵Configurando Débito Automático no CCM
  • Integrações CCM
    • 📚Manual de integração do Parceiro
    • ⚙️Integração iFood
    • ⚙️Integração CCM Mensageiro
    • ⚙️Integração NCR Colibri
    • ⚙️Integração TOTVS Cheff
    • ⚙️Integração Menew
    • ⚙️Integração Eclética
    • ⚙️Integração Bee Delivery
    • ⚙️Integração Del Match Delivery
    • ⚙️Integração Foody Delivery
    • ⚙️Pixel Facebook
Powered by GitBook
On this page
  • Informações
  • Configuração e Acesso
  • Chaves de acesso e Links
  • Aplicativo na Google Play
  • CCM Pedidos Mobile
  • Visão geral
  • Integração com Whatsapp
  • Limitações
  • Não funciona
  • Como adquiro o aplicativo?
  • Download para dispositivos Android:
  • Acesso para dispositivos IOS (IPhone):
  • Dúvidas frequentes:
  • Dúvidas?

Was this helpful?

  1. CCM Pedidos

CCM Pedidos Mobile

Ferramenta para receber pedidos diretamente no celular.

PreviousChat de PedidosNextComo acesso CCM Extranet?

Last updated 4 days ago

Was this helpful?


Informações

Este sistema foi desenvolvido para que o estabelecimento possa receber pedidos direto no celular, sem um computador, ou para acompanhamento dos pedidos por um gestor da loja. Além das funcionalidades tradicionais, algumas funções extras estão disponíveis como:

  • Enviar mensagens no WhatsApp do cliente. Mensagens de confirmação do pedido, e alteração de status (Saiu para entrega, Pronto para retirada e pedido finalizado).

Enviar informações do pedido para o motoboy. Os entregadores poderão receber uma mensagem no WhatsApp com dados do pedido, como endereço de entrega, e link para abrir a localização no GPS. Funcionalidade em desenvolvimento.


Configuração e Acesso

Para realizar a configuração inicial e realizar o download da CCM Pedidos Mobile. Primeiramente abra o CCM Retaguarda -> aba Configurações.

Com a tela do Configurações aberta clique na opção Mais Funções.

Na tela que surgir clique na aba Pedidos Mobile.


Chaves de acesso e Links

Para acessar o sistema CCM Pedidos Mobile será necessário a criação de duas chaves de acesso, Chave 1 e Chave 2.


Na tela abaixo tambem serão exibidos dois links. O primeiro seria para dispositivos IOS (IPhone). O segundo seria para dispositivos Android. Alem das diferenças ja mencionadas, o link para IOS só pode ser acessado em seu celular via Navegador (Safari ou Google Chrome). Ja o link para Android seria para realizar o download do aplicativo na Google Play.

Atenção: Se perder seu dispositivo, ou por qualquer outra circunstância precisar desabilitar as chaves, use o botão Gerar nova chave, com isso a chave anterior será invalidada automaticamente.


Aplicativo na Google Play

Esta seria a pagina do aplicativo CCM Pedidos Mobile ao acessar o link para Android.

Neste manual iremos usar como exemplo o Link para IOS, porem as funcionalidades e localizações seria as mesmas.


CCM Pedidos Mobile

Com as Chaves de Acesso obtidas, digite-as em seus respectivos campos e clique no Botão Entrar.


Visão geral

Após a autenticação com as chaves, está será a tela principal, contendo os seguintes elementos:

  • Nome do estabelecimento

  • Menu lateral, com as opções Atualizar ou Sair.

  • Visão geral dos pedidos, com a quantidade de pedidos, e o valor somado do dia.

  • Status do estabelecimento no momento.

  • Lista de pedidos, com os mais recentes primeiro.

  • Botão de ação para o status do estabelecimento. Abrir para pedidos, ou Fechar para pedidos.

O botão Abrir para pedidos manterá o estabelecimento disponível para pedidos até o horário de funcionamento configurado para o dia da semana. Se não houver nenhuma configuração de horário, então o a loja ficará disponível até ás 23:59:59 do mesmo dia.

A seguir a tela com todas as informações do pedido. O cabeçalho contém os dados mais importantes do pedido, como o nome do cliente, a modalidade (Delivery ou retirada) e informações adicionais como troco por exemplo.

Os itens são listados logo em seguida, se houver observações estas serão mostradas em vermelho.

No rodapé é possível utilizar os botões para aceitar ou recusar o pedido, que será sucedido de uma mensagem de confirmação, ou ainda retornar a lista de pedidos usando o botão Pedidos.

Após aceitar o pedido é possivel enviar uma notificação no WhatsApp do cliente informando cada mudança de status do pedido.

Atenção: Note que o envio da confirmação, bem como das mensagens de alteração de status via Whatsapp é opcional. Seus clientes serão avisados de qualquer forma por Notificações Push, e/ou e-mail.


Integração com Whatsapp

O sistema CCM Pedidos Mobile utiliza apenas os métodos autorizados de integração com o Whatsapp no sistema Android. Veja a seguir o funcionamento.

As mensagens disponíveis para envio são:

  • Confirmação de aceite do pedido

  • Confirmação de recusa do pedido

  • Alteração de status - Saiu para entrega, ou pronto para retirada

  • Alteração de status - Pedido finalizado, com mensagem de agradecimento.

Atenção: Note que a ação de compartilhamento no Whatsapp não é automática, sendo necessários a execução de passos manuais para envio das mensagens.


Limitações

O projeto da versão mobile do sistema CCM Pedidos ainda encontra-se em desenvolvimento (versão Beta), portanto algumas funcionalidades presentes na versão Desktop podem estar incompletas ou inexistentes. Note também que algumas funções foram adaptadas para utilização com telas sensíveis ao toque, o que pode alterar a experiência de uso.

Segue abaixo uma lista com algumas limitações presentes até o momento.

Não funciona

  • Impressão de pedidos

  • Integração com a função Pedido na Mesa

  • Aceite automático de pedidos

  • Abertura e fechamento automático do estabelecimento

  • Integração com a função CashBack


Como adquiro o aplicativo?

Download para dispositivos Android:

O app CCM Pedidos mobile está disponível para download apenas em dispositivos com sistema Android, o download pode ser feito o através do link abaixo:

Acesso para dispositivos IOS (IPhone):

Para acessar a CCM Pedidos Mobile através de dispositivos IPhone, infelizmente não seria possível realizar o download pela App Store, porem você pode utilizar o link abaixo:

O procedimento para logar na loja seria utilizando as Chaves de Acesso, mostrado acima no manual. Chaves de acesso e Links


Dúvidas frequentes:

Como recebo os pedidos?

Ao receber um novo pedido na plataforma, seu dispositivo receberá uma notificação Push, basta tocar na mensagem para ver a lista de pedidos pendentes. Verifique nas configurações do aparelho as opções de vibração e toque.

Consigo deixar de usar a versão para Desktops?

Ainda não. Para a experiência completa da plataforma nós ainda recomendamos a versão para computador. Utilize somente a versão Mobile se não tiver um computador, ou como contingência (problemas com a maquina ou com a rede).

Posso usar apenas para acompanhamento?

Sim, não há nenhuma restrição, mas note que a CCM Pedidos Desktop poderá levar alguns segundos para atualizar as informações alteradas em outro terminal.

Posso usar como monitor de despacho?

Sim, é possível deixar a ferramenta aberta em um celular ou Tablet, usando desta forma a tela ficará ligada de forma intermitente, e um som de notificação será tocado quando receber novos pedidos.

Posso deixar o acesso com o entregador?

Sim, entretanto não há autenticação de usuários. Certifique-se que não terá problemas com isso. Um entregador com acesso a esta ferramenta poderá recusar pedidos, ou entrar em contato com clientes. Utilize o CCM Retaguarda para alterar as chaves de autenticação se necessário.

Posso ter problemas com o Whatsapp ao utilizar esta ferramenta?

A ferramenta CCM Pedidos Mobile utiliza apenas as opções de compartilhamento nativas do sistema Android, mas note que o Whatsapp pode punir comportamentos abusivos. Certifique-se que suas mensagens estão de acordo com os termos de uso do Whatsapp. A CCM Pedido Online não se responsabiliza por qualquer punição que sua conta possa receber em detrimento dos envios.

Posso usar em quantos aparelhos ao mesmo tempo?

Em até 3 aparelhos por filial, mas note que este número poderá ser alterado no futuro, em detrimento de circunstancias mercadológicas.


Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

  • Telefone: (17) 3600-9682

  • E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br

📲
LogoCCM Pedidos Mobile - Apps on Google PlayGooglePlay
https://telepedidos.ccmpedidoonline.com.br/login.phptelepedidos.ccmpedidoonline.com.br
Link para acessar a CCM Pedidos Mobile no IPhone (IOS).
Tela com todas as informações do pedido
Tela de confirmação do pedido.
Tela de conclusão de aceite/recusa ou alteração de status.