📲CCM Pedidos Mobile

Ferramenta para receber pedidos diretamente no celular.


Informações

Este sistema foi desenvolvido para que o estabelecimento possa receber pedidos direto no celular, sem um computador, ou para acompanhamento dos pedidos por um gestor da loja. Além das funcionalidades tradicionais, algumas funções extras estão disponíveis como:

  • Enviar mensagens no WhatsApp do cliente. Mensagens de confirmação do pedido, e alteração de status (Saiu para entrega, Pronto para retirada e pedido finalizado).

Enviar informações do pedido para o motoboy. Os entregadores poderão receber uma mensagem no WhatsApp com dados do pedido, como endereço de entrega, e link para abrir a localização no GPS. Funcionalidade em desenvolvimento.


Configuração e Acesso

Para realizar a configuração inicial e realizar o download da CCM Pedidos Mobile. Primeiramente abra o CCM Retaguarda -> aba Configurações.

Com a tela do Configurações aberta clique na opção Mais Funções.

Na tela que surgir clique na aba Pedidos Mobile.


Para acessar o sistema CCM Pedidos Mobile será necessário a criação de duas chaves de acesso, Chave 1 e Chave 2.


Na tela abaixo tambem serão exibidos dois links. O primeiro seria para dispositivos IOS (IPhone). O segundo seria para dispositivos Android. Alem das diferenças ja mencionadas, o link para IOS só pode ser acessado em seu celular via Navegador (Safari ou Google Chrome). Ja o link para Android seria para realizar o download do aplicativo na Google Play.


Aplicativo na Google Play

Esta seria a pagina do aplicativo CCM Pedidos Mobile ao acessar o link para Android.


CCM Pedidos Mobile

Com as Chaves de Acesso obtidas, digite-as em seus respectivos campos e clique no Botão Entrar.


Visão geral

Após a autenticação com as chaves, está será a tela principal, contendo os seguintes elementos:

  • Nome do estabelecimento

  • Menu lateral, com as opções Atualizar ou Sair.

  • Visão geral dos pedidos, com a quantidade de pedidos, e o valor somado do dia.

  • Status do estabelecimento no momento.

  • Lista de pedidos, com os mais recentes primeiro.

  • Botão de ação para o status do estabelecimento. Abrir para pedidos, ou Fechar para pedidos.

O botão Abrir para pedidos manterá o estabelecimento disponível para pedidos até o horário de funcionamento configurado para o dia da semana. Se não houver nenhuma configuração de horário, então o a loja ficará disponível até ás 23:59:59 do mesmo dia.

A seguir a tela com todas as informações do pedido. O cabeçalho contém os dados mais importantes do pedido, como o nome do cliente, a modalidade (Delivery ou retirada) e informações adicionais como troco por exemplo.

Os itens são listados logo em seguida, se houver observações estas serão mostradas em vermelho.

No rodapé é possível utilizar os botões para aceitar ou recusar o pedido, que será sucedido de uma mensagem de confirmação, ou ainda retornar a lista de pedidos usando o botão Pedidos.

Tela com todas as informações do pedido
Tela de confirmação do pedido.

Após aceitar o pedido é possivel enviar uma notificação no WhatsApp do cliente informando cada mudança de status do pedido.

Tela de conclusão de aceite/recusa ou alteração de status.

Integração com Whatsapp

O sistema CCM Pedidos Mobile utiliza apenas os métodos autorizados de integração com o Whatsapp no sistema Android. Veja a seguir o funcionamento.

As mensagens disponíveis para envio são:

  • Confirmação de aceite do pedido

  • Confirmação de recusa do pedido

  • Alteração de status - Saiu para entrega, ou pronto para retirada

  • Alteração de status - Pedido finalizado, com mensagem de agradecimento.


Limitações

O projeto da versão mobile do sistema CCM Pedidos ainda encontra-se em desenvolvimento (versão Beta), portanto algumas funcionalidades presentes na versão Desktop podem estar incompletas ou inexistentes. Note também que algumas funções foram adaptadas para utilização com telas sensíveis ao toque, o que pode alterar a experiência de uso.

Segue abaixo uma lista com algumas limitações presentes até o momento.

Não funciona

  • Impressão de pedidos

  • Integração com a função Pedido na Mesa

  • Aceite automático de pedidos

  • Abertura e fechamento automático do estabelecimento

  • Integração com a função CashBack


Como adquiro o aplicativo?

Download para dispositivos Android:

O app CCM Pedidos mobile está disponível para download apenas em dispositivos com sistema Android, o download pode ser feito o através do link abaixo:

Acesso para dispositivos IOS (IPhone):

Para acessar a CCM Pedidos Mobile através de dispositivos IPhone, infelizmente não seria possível realizar o download pela App Store, porem você pode utilizar o link abaixo:

Link para acessar a CCM Pedidos Mobile no IPhone (IOS).

O procedimento para logar na loja seria utilizando as Chaves de Acesso, mostrado acima no manual. Chaves de acesso e Links


Dúvidas frequentes:

Como recebo os pedidos?

Ao receber um novo pedido na plataforma, seu dispositivo receberá uma notificação Push, basta tocar na mensagem para ver a lista de pedidos pendentes. Verifique nas configurações do aparelho as opções de vibração e toque.

Consigo deixar de usar a versão para Desktops?

Ainda não. Para a experiência completa da plataforma nós ainda recomendamos a versão para computador. Utilize somente a versão Mobile se não tiver um computador, ou como contingência (problemas com a maquina ou com a rede).

Posso usar apenas para acompanhamento?

Sim, não há nenhuma restrição, mas note que a CCM Pedidos Desktop poderá levar alguns segundos para atualizar as informações alteradas em outro terminal.

Posso usar como monitor de despacho?

Sim, é possível deixar a ferramenta aberta em um celular ou Tablet, usando desta forma a tela ficará ligada de forma intermitente, e um som de notificação será tocado quando receber novos pedidos.

Posso deixar o acesso com o entregador?

Sim, entretanto não há autenticação de usuários. Certifique-se que não terá problemas com isso. Um entregador com acesso a esta ferramenta poderá recusar pedidos, ou entrar em contato com clientes. Utilize o CCM Retaguarda para alterar as chaves de autenticação se necessário.

Posso ter problemas com o Whatsapp ao utilizar esta ferramenta?

A ferramenta CCM Pedidos Mobile utiliza apenas as opções de compartilhamento nativas do sistema Android, mas note que o Whatsapp pode punir comportamentos abusivos. Certifique-se que suas mensagens estão de acordo com os termos de uso do Whatsapp. A CCM Pedido Online não se responsabiliza por qualquer punição que sua conta possa receber em detrimento dos envios.

Posso usar em quantos aparelhos ao mesmo tempo?

Em até 3 aparelhos por filial, mas note que este número poderá ser alterado no futuro, em detrimento de circunstancias mercadológicas.


Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Para agilizar o atendimento, o ideal é chamar no grupo de suporte do WhatsApp da sua loja. Assim, você será atendido com muito mais rapidez.

Ou se preferir entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo:

Atualizado