⏫Primeiros Passos - CCM Pedido Online
Seja bem-vindo(a), nós criamos este manual para ajudar você e sua equipe nos primeiros passos após a implantação do sistema, qualquer dúvida estamos à disposição nos canais de atendimento.
Last updated
Seja bem-vindo(a), nós criamos este manual para ajudar você e sua equipe nos primeiros passos após a implantação do sistema, qualquer dúvida estamos à disposição nos canais de atendimento.
Last updated
Foram instalados dois programas nos computadores, são eles o CCM Pedidos e o CCM Retaguarda.
Estes serão os responsáveis pelo recebimento de pedidos e a gestão do funcionamento de todo o sistema, os ícones de cada um foram criados na área de trabalho do Windows.
Programa CCM Pedidos
Responsável pelo recebimento dos pedidos na loja, este deverá estar sempre aberto durante o horário de funcionamento, para receber os pedidos. Sua função é exibir o pedido na tela, alertar o recebimento de um novo pedido, gerenciar o status do pedido do cliente e possibilitar a impressão em uma ou mais impressoras.
Programa CCM Retaguarda
Responsável pela gestão de todo sistema CCM, aqui será possível cadastrar o cardápio, as promoções, o horário de funcionamento, formas de pagamento, localidades atendidas e varias outras funcionalidades.
Caso queira conhecer com mais detalhes todas as funções do CCM Retaguarda.
CLIQUE AQUI: CCM Retaguarda
Com o programa CCM Pedidos aberto e dentro do horário de funcionamento configurado, um som de notificação será tocado no computador e uma pequena tela aparecera no canto inferior esquerdo da tela. É possível configurar o sistema para aceitar automaticamente todos os pedidos, mas por padrão todos os pedidos devem ser “Aceitos” manualmente pelo operador do caixa.
A imagem acima mostra um pedido que acabou de ser recebido no CCM Pedidos.
Todos os novos pedidos chegam com o status "Aguardando", para que você utilize os botões indicados pelas setas para aceitar (botão verde) ou recusar o pedido (botão vermelho).
Após o pedido ser aceito, o cliente receberá uma notificação em seu aparelho informando sobre o status do pedido, e a impressão será feita de forma automática em todas as impressoras que estão configuradas no programa de pedidos.
Caso queira conhecer com mais detalhes todas as funções do CCM Pedidos.
CLIQUE AQUI:CCM PEDIDOS
Para o sucesso do aplicativo é necessário um trabalho de divulgação da novidade, nós recomendamos postagens nas redes sociais, panfletos nas entregas tradicionais, impressão do QRCode na caixa das pizzas, sacolas entre outras alternativas que podem ser exploradas com uma equipe de marketing.
No programa CCM Retaguarda é possível encontrar os principais links para divulgação, além de um botão para compartilhar no Facebook, para acessar este recurso abre a opção do menu CCM Retaguarda -> Principal -> Clientes, pontos de fidelidade e crédito -> Links de compartilhamento. Boas estratégias para seus clientes aderirem ao aplicativo são:
Ofereça taxa de entrega grátis no primeiro pedido ou por algum período (existem configurações especificas para isso no CCM Retaguarda -> Principal -> Configurações -> Entregas).
Ofereça desconto no primeiro pedido (Existe uma configuração especifica para isso no menu CCM Retaguarda -> Principal -> Configurações -> Aplicativo).
Crie cupons de desconto e divulgue nas mídias sociais (Acesse o cadastro de cupons de desconto no CCM Retaguarda -> Cadastros -> Cadastros de Cupons de desconto).
Crie um programa de fidelidade dentro do aplicativo e distribua pontos para seus clientes que fizerem pedidos, você pode encontrar mais informações clicando aqui!
Uma boa ferramenta que também pode ser utilizada é o WhatsApp Business, que permite a configuração de uma mensagem automática que será enviada à todos os clientes que entrarem em contato através do WhatsApp. Nessa mensagem você pode inserir qualquer mensagem de sua preferência, inclusive o link do site pedidos e do aplicativo, para que o cliente consiga acessar o seu app e fazer pedidos. Para mais informações, entre em contato conosco através do Grupo de suporte no WhatsApp ou confira os nossos tutoriais que explicam detalhadamente como configurar o WhatsApp Business clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br