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  • Habilitando o programa de fidelidade
  • Pontuando os produtos do cardápio
  • Pontuando todos os itens de um grupo
  • Pontuando todos os itens de um grupo por valor.
  • Cadastrando brindes
  • Como resgatar os brindes?
  • Dúvidas?

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  1. Guias e tutoriais

Programa de Fidelidade - Fidelize seus Clientes!

Neste tutorial mostraremos de forma detalhada o passo a passo para habilitar o Programa de Fidelidade em seu aplicativo!

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Last updated 1 month ago

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Habilitando o programa de fidelidade

O Programa de Fidelidade é uma ferramenta muito utilizada para a fidelização de novos clientes. Através dessa funcionalidade você pode pontuar todos os clientes que fazem pedidos pelo aplicativo, e com esses pontos acumulados seu cliente conseguirá resgatar brindes disponibilizados pelo estabelecimento diretamente pelo aplicativo!

Para habilitar o Programa de Fidelidade, o primeiro passo é entrar no “CCM Retaguarda -> Principal -> Configurações -> Pontos de fidelidade”. Ao acessar, você verá as configurações abaixo:

Nesta tela, marque a opção "Habilitar pontos de fidelidade", para habilitar o programa de fidelidade no aplicativo.

Logo a abaixo você verá algumas configurações que podem ser habilitadas para pontuar os seus clientes. São elas:

1 - Pontos que os clientes ganharão por se cadastrar no aplicativo utilizando o Facebook pela primeira vez: Esta configuração permite que você pontue seus clientes caso eles realizem o cadastro utilizando o login pelo facebook. Os pontos serão creditados após o login.

2 - Pontos que os clientes ganharão por acessar o cardápio do aplicativo, uma vez ao dia: Esta configuração permite que seus clientes ganhem pontos ao acessar o seu cardápio. Os pontos são dados ao cliente somente uma vez ao dia, e são creditados na hora.

3 - Texto do menu "TROCA DE PONTOS" no cardápio: Esta configuração permite que você personalize o nome do grupo de troca de pontos que aparecerá no cardápio para o resgate dos brindes.

4 - Descrição no menu "TROCA DE PONTOS" no cardápio: Esta configuração permite que você personalize a descrição do grupo de troca de pontos que aparecerá no cardápio para o resgate dos brindes.

Pontuando os produtos do cardápio

O próximo passo agora é pontuar os produtos do seu cardápio. É através da compra de produtos pontuados que o seu cliente ganhará pontos e poderá fazer a troca pelos brindes futuramente.

Para pontuar os produtos, entre no “CCM Retaguarda -> Cadastros -> Cadastro de produtos e grupos”. Se os produtos já estiverem cadastrados, dê dois cliques no produto que deseja pontuar e você verá esta tela:

No campo “Pontos”, indicado pela seta na imagem acima, insira a quantidade de pontos que será dada ao cliente na compra daquele produto. Faça este procedimento em todos os produtos que darão pontos aos clientes.

Pontuando todos os itens de um grupo

Caso você precise, é possível realizar a pontuação em massa de todos os itens cadastrados dentro de um grupo. Para fazer isso, no Cadastro de Produtos e Grupos, selecione o grupo que deseja pontuar, e em seguida clique no botão "Alterar em massa".

Na tela seguinte, clique na opção "Pontuação de fidelidade". Você verá as opções mostradas na imagem abaixo:

1 - Quantidade de pontos: Antes de selecionar uma das opções acima (2, 3 ou 4), neste campo deve ser preenchida a quantidade de pontos que deseja ajustar de acordo com a operação que foi selecionada.

2 - Somar à pontuação atual: Ao selecionar esta opção, a quantidade de pontos preenchida no campo indicado pelo número "4" será adicionada na pontuação atual que já está cadastrada em cada produto do grupo selecionado.

3 - Subtrair da pontuação atual: Com esta opção selecionada, a quantidade de pontos definida no campo número "4" será subtraída da pontuação atual que já está cadastrada em cada um dos produtos do grupo selecionado.

4 - Substituir a pontuação: Ao selecionar esta opção, a plataforma substituirá a quantidade de pontos que já está definida atualmente nos produtos pela quantidade de pontos inserida no campo "1".

Com todos os campos preenchidos corretamente, você já pode clicar no botão "Salvar" para realizar o ajuste em massa da pontuação dos produtos do grupo selecionado.

Pontuando todos os itens de um grupo por valor.

Caso você precise, é possível realizar a pontuação em massa de todos os itens cadastrados dentro de um grupo. Para fazer isso, no Cadastro de Produtos e Grupos, selecione o grupo que deseja pontuar, e em seguida clique no botão "Alterar em massa".

Na tela seguinte, clique na opção "Pontuação de fidelidade". Você verá as opções mostradas na imagem abaixo:

Para utilizar essa opção marque a opção "Alterar pontuações besando-se no valor do produto". 1 - Cada 1 real equivale a 1 ponto: Marcando essa opção cada produto receberá o valor de pontos referente ao valor dele, em um produto que custa 10 reais ele terá então 10 pontos caso o cliente compre ele.

2 - Cada 1 real equivale a 10 pontos: Marcando essa opção cada produto receberá o valor de pontos referente ao valor dele, em um produto que custa 10 reais ele terá então 100 pontos caso o cliente compre ele.

3 - Cada 1 real equivale a 100 pontos: Marcando essa opção cada produto receberá o valor de pontos referente ao valor dele, em um produto que custa 10 reais ele terá então 100 pontos caso o cliente compre ele.

Selecionando uma das 3 opções, você já pode clicar no botão "Salvar" para realizar o ajuste em massa da pontuação dos produtos do grupo selecionado.

No caso das pizzarias, o procedimento descrito na mensagem acima é aplicado somente nos casos de pizzas de somente um sabor. Caso você queira pontuar as pizzas com 2 ou mais sabores, é necessário inserir a quantidade de pontos que será dada ao cliente diretamente no grupo de pizzas, conforme mostrado na imagem abaixo:

Cadastrando brindes

Com os produtos deu seu cardápio pontuados, o próximo passo agora é fazer o cadastro dos brindes que estarão disponíveis no aplicativo para os seus clientes realizarem a troca pelos pontos que eles possuem acumulados. Para cadastrar os brindes, entre no *CCM Retaguarda -> Cadastros -> Cadastro de brindes de pontuações*.

Clique no botão indicado pela seta para cadastrar um novo brinde, conforme indicado na imagem abaixo:

Ao clicar no botão indicado pela imagem acima, será aberta uma nova janela para que você inicie o cadastro do brinde:

Obs: Recomendamos que na descrição o brinde esteja bem especificado, pois o cliente não conseguirá fazer alterações ou inclusões nos brindes.

1 - Descrição do brinde: Neste campo deve ser preenchido o nome do brinde que estará disponível para o resgate.

2 - Pontos necessários: Neste campo deve ser especificada a quantidade de pontos que o cliente precisará possuir para conseguir fazer a troca por este brinde.

3 - Quantidade disponível: Esta configuração funciona como um estoque. Aqui você definirá a quantidade de resgates disponíveis para este brinde.

4 - Validade: Neste campo será definida uma validade para o brinde que está sendo cadastrado. O brinde permanecerá disponível até a data que você definiu ou até que a quantidade disponível em estoque da configuração anterior seja atingido.

5 - Inativar este brinde do sistema: Esta configuração permite que você inative o brinde, para que ele não fique disponível para os clientes.

Com todas as informações preenchidas, basta salvar o seu brinde!

Como resgatar os brindes?

Após fazer todos os passos anteriores, o programa de fidelidade já estará habilitado e disponível para os clientes. Note que ao habilitar o programa de fidelidade, será criado um novo grupo em seu cardápio chamado "TROCA DE PONTOS", onde seu cliente conseguirá ver a quantidade de pontos que ele possui, e ao clicar serão mostrados todos os brindes disponíveis para o resgate.

Para fazer o resgate, o cliente precisará possuir a quantidade de pontos necessária para realizar a troca pelo brinde e clicar na opção "TROCAR POR PONTOS". Os pontos utilizados serão debitados da conta de cliente ao finalizar o pedido.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

  • Telefone: (17) 3600-9682

  • E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br

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Lista de brindes disponíveis para o cliente realizar a troca.