Central de Ajuda | CCM Pedido Online
  • Seja bem vindo(a)
  • ⏫Primeiros Passos
  • 🧮Soluções do Sistema
    • Módulo Fiscal - Emissão de NFC-e
    • Sistema PDV
  • CCM Retaguarda
    • 🖥️Como acesso o CCM Retaguarda?
    • ⚙️Configurações
      • CCM Retaguarda
      • CCM Pedidos
      • Aplicativo
      • Site de Pedidos
      • Aviso Inicial
      • Sobre
      • Mensagens
      • Horarios
      • Scripts
      • Entregas
      • Fidelidade
      • Mais Funções
      • Central de Produtos
    • 🛎️Pedidos na mesa (QR Code)
    • 🤑Função Cashback
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de produtos e grupos
      • Cadastros de tipos e adicionais
      • Cadastro de combos e promoções
      • Cadastro de banners no cardápio
      • Cadastro de brindes de pontuações
      • Cadastro de cupons de desconto
      • Cadastro de entregadores
      • Cadastro de formas de pagamento
      • Cadastro de regiões atendidas - Taxas de entrega
        • Cadastrando taxa de entrega por bairros cadastrados
        • Habilitando taxa de entrega por distância
        • Habilitando taxa de entrega por desenho no mapa
      • Cadastro de usuários do sistema
      • Cadastro de Permissões de Grupos de Usuários
      • Cadastro de Influencers
  • CCM Pedidos
    • 🖥️CCM Pedidos
      • 📃Configurando as impressões na CCM Pedidos
        • Impressão Setorizada
    • 🌐Chat de Pedidos
    • 📲CCM Pedidos Mobile
  • CCM Extranet
    • 🖥️Como acesso CCM Extranet?
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de Produtos e Grupos Pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Produtos pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Tipos e Adicionais pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Adicionais pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Cupons de Desconto pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Brindes de Pontuações pelo CCM Extranet
  • CCM Autoatendimento
    • Autoatendimento - Totem
      • 💾Funcionalidades e Configurações
    • Autoatendimento - Tablets
      • 📱Introdução - Tablets
      • 💾Funcionalidades e Configurações
      • 🔛Habilitando CCM Autoatendimento
      • ✍️Cadastros
        • Cadastros de Variações
        • Cadastros de Separadores
  • CCM SISTEMA PDV
    • Controle de Estoque
    • Lançador de pedidos
    • Controle de caixa
    • Contas a receber
  • CCM MENSAGEIRO - Atendente Automático
    • 🔛Habilitando o CCM Mensageiro
    • 🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico
  • Guias e tutoriais
    • 👥Indique e Ganhe
    • 💲Pagamento online
      • Cielo
      • PicPay
      • Pix automático Tuna Pay
      • Pagamento online Tuna Pay
      • NuPay - Tuna
    • 🤵Controle de mesas para garçons
    • 🤖Campanhas do Whatsapp
    • 🌟Programa de Fidelidade - Fidelize seus Clientes!
    • 📊Controle de Entregadores
    • 🛵Rastreio de Entregadores
    • 📐Alterando formato e dimensões das imagens
    • ✏️Personalização aplicativo CCM
    • 📱Criando uma Conta Google
    • 📱Criando uma conta de desenvolvedor Apple
    • 🔗Fazendo backup das conversas do WhatsApp
    • 🔗Criando uma conta no WhatsApp Business
    • 🆔Alterar o ID Técnico no Registro BR
    • ®️Alterando seu DNS no Registro.br
    • ☁️Criando conta Cloudflare
    • 🔗Criando um Perfil de empresas no Google
    • 🔗Site no Instagram
    • 💵Configurando Débito Automático no CCM
  • Integrações CCM
    • 📚Manual de integração do Parceiro
    • ⚙️Integração iFood
    • ⚙️Integração CCM Mensageiro
    • ⚙️Integração NCR Colibri
    • ⚙️Integração TOTVS Cheff
    • ⚙️Integração Menew
    • ⚙️Integração Eclética
    • ⚙️Integração Bee Delivery
    • ⚙️Integração Del Match Delivery
    • ⚙️Integração Foody Delivery
    • ⚙️Pixel Facebook
Powered by GitBook
On this page
  • Introdução
  • Programa CCM Pedidos
  • 1. Fechar / Abrir a loja para pedidos
  • 2. Emitir NF
  • 3. Lançar Pedido
  • 4. Botão Opções
  • Controle de Agendamento
  • Alertas do Sistema
  • Chat de Pedidos
  • Despachar/Finalizar entregas em lote
  • Mapa de Entregadores
  • Compartilhar do Facebook
  • Fiscal
  • 5. Notificações push
  • 6. Busca
  • Busca por número do pedido
  • Busca por código do cliente
  • 7. Botão Tempo
  • 8. CCM Extranet
  • 9 - Noticiais e Atualizações
  • 10. Botão Duvidas
  • 11. Botão Configurações
  • Menu Geral
  • 1 - Iniciar com o Windows
  • 2 - Carregar foto do Facebook
  • 3 - Ocultar cartões
  • 4 - Ocultar pedidos já finalizados.
  • 5 - Aumentar o tamanho da fonte ao dimensionar a tela de pedidos
  • 6 - Não imprimir automáticamante pedidos de mesa
  • 7 - Configurações de Som
  • Menu Impressora
  • 12 - Botão de impressão dos pedidos
  • 13 - Botão para recusar pedidos
  • 14 - Botão para aceitar pedidos
  • 15- Botão de mudança de status
  • Botão de Status para pedidos Delivery:
  • Botão de Status para pedidos Retirada e Mesa
  • 16 - Chat de Pedidos
  • Status dos pedidos
  • Pedido Recusado:
  • Pedido Aguardando:
  • Pedido Em Preparo:
  • Pedido Despachado:
  • Pedido Finalizado:
  • Duvidas Frequentes
  • Dúvidas?

Was this helpful?

  1. CCM Pedidos

CCM Pedidos

Neste tutorial mostraremos com detalhes todas as funções disponíveis na do CCM Pedidos.

PreviousCadastro de InfluencersNextConfigurando as impressões na CCM Pedidos

Last updated 4 days ago

Was this helpful?


Introdução

O CCM Pedidos é o programa responsável por receber os pedidos que os seus clientes fazem através do seu aplicativo exclusivo ou site de pedidos.

Este programa faz todo o controle de abertura e fechamento da loja de acordo com os horários de funcionamento que foram cadastrados, e é através dele que você poderá aceitar ou recusar os pedidos, fazer alterações de status do pedido, fazer o envio de notificações push, visualizar os dados do cliente, dentre outras funções.

Programa CCM Pedidos

Ao abrir o programa, você verá uma interface parecida com esta da imagem abaixo:

No decorrer deste manual, mostraremos detalhadamente cada função que está enumerada na imagem acima.


1. Fechar / Abrir a loja para pedidos

Este botão permite que você faça a abertura ou fechamento manual da loja. Por padrão, o CCM Pedidos utiliza os horários de funcionamento que foram cadastrados no CCM Retaguarda para fazer o controle dos horários em que o cliente conseguirá realizar os pedidos pelo aplicativo, mas você pode utilizar este botão para abrir ou fechar a loja antes do horário previsto!

Através do CCM Pedidos mesmo você já consegue identificar facilmente se a plataforma se encontra aberta para receber pedidos ou fechada.

Quando o botão estiver Vermelho a loja estará fechada, quando o botão estiver Verde ela estará aberta para pedidos.


2. Emitir NF

Este botão disponível no CCM Pedidos permite que você faça emissão de notas fiscais para seus pedidos.

Caso tenha interesse em habilitar a função de notas fiscais clique aqui: Módulo Fiscal - Emissão de NFC-e


3. Lançar Pedido

Esta função faz parte de módulo Sistema PDV.

Para maiores informações, entre em contato com a equipe de suporte através do seu grupo no WhatsApp!


4. Botão Opções

Ao clicar sobre esta botão um menu com diversas opções será aberto, logo abaixo mostraremos cada uma delas.

Controle de Agendamento

Após aceitar o pedido agendado do cliente, ao clicar na opção Controla de Agendamento será aberta a tela abaixo:

1 -> Menu lado Esquerdo: Esta opção mostra todos os dias que contem pedidos agendados e quantos pedidos tem no dia que for selecionado.

2 -> Menu Central: Esta opção mostrar os pedidos dos dia selecionado na opção anterio juntamente com o valor somado de todos os pedidos do dia.

3 -> Menu lado Direito: Esta opção mostra as informações sobre o pedido que foi selecionado na opção anterior.

Alertas do Sistema

Esta opção exibe notificações de erros de impressão no CCM Pedidos e notificações de intregração com o sistema Sifat.

OBS: Para que as notificações de erro de impressão fiquem visiveis esta opção, a impressora deve estar no modo Homologada.

Chat de Pedidos

Esta função permite abrir uma conversa entre você e seu cliente diretamente na CCM Pedidos. Por padrão esta função fica desabilitada, caso queira habilitar, clique aqui: Chat de Pedidos

Despachar/Finalizar entregas em lote

Esta função permite despachar e finalizar os pedidos em lotes, o videos abaixo mostra como realizar o procedimento:

Mapa de Entregadores

Esta opção faz parte do Rastreio de Entregadores, sua função é mostrar a localidade de todos os entregadores que estão em rota de entrega dos pedidos.

Compartilhar do Facebook

Este opção disponível no CCM Pedidos permite que você faça o compartilhamento do link do seu site de pedidos em seu perfil do facebook ou até mesmo na página do seu estabelecimento.

Ao clicar, o navegador padrão do seu computador será aberto e você será redirecionado para uma página de compartilhamento parecida com esta da imagem abaixo.

Nesta página você pode preencher uma mensagem da sua preferência que será mostrada na publicação, definir a página ou perfil que será feito o compartilhamento do link e também configurar a publicação da forma que preferir.

Fiscal

Ao clicar nesta opção serão exibidos dois menus, são eles:

Configurações: Exibe o painel do configurações para emissão de notas fiscais do na CCM Pedidos. Como mostrado a imagem abaixo:

Central de Notas: Exibide a tela onde fiscaram disponveis todas as Notas Fiscais emitidas através da CCM Pedidos. Como mostrado na imagem abaixo:

OBS: Caso queira habilitar o Módulo Fiscal para realizar as emissões das notas, por favor clique aqui:


5. Notificações push

Atualmente na plataforma CCM é possível fazer o envio de notificações push ilimitadas aos seus clientes, para divulgar promoções, avisos, ou qualquer informação de sua preferência. O envio dessas notificações pode ser feito através deste botão no CCM Pedidos.

OBS: Somente cliente com o aplicativo de seu estabelecimento instalado e com usuário logado irão receber as notificação Push.

O vídeos abaixo mostrar a tela de Notificações Push na CCM Pedidos.

OBS: Apesar o envio ser ilimitado, não recomendamos que sejam feitos mais que três envios de notificações push por semana, pois o envio excessivo das notificações pode fazer com que o seu cliente acabe desinstalando o aplicativo.


6. Busca

O botão de busca disponível no CCM Pedidos pode ser utilizado para localizar qualquer pedido já feito através do aplicativo ou site de pedidos. Ao clicar, você verá uma tela semelhante a essa mostrada na imagem abaixo:

Como mostrado acima, no momento estão disponíveis as opções de busca por "Pedido" e "Cliente".

Busca por número do pedido

Para realizar a busca de um pedido específico, basta marcar a opção "Pedido", e no campo "Informe o número do pedido", deve ser inserido o número do pedido que você deseja visualizar ou reimprimir.

Busca por código do cliente

Através do botão de busca também é possível realizar uma pesquisa utilizando o código do cliente, para que seja possível visualizar todos os pedidos feitos por um cliente específico.


7. Botão Tempo

O botão "Tempo" permite que você faça ajustes no tempo de entrega das regiões atendidas no aplicativo de forma mais prática, sem que seja necessário fazer a alteração diretamente no cadastro de cada uma das regiões. Ao clicar neste botão, será exibida uma pequena janela semelhante a esta:

No campo "Quantidade de minutos" deve ser inserida a quantidade de minutos que você deseja adicionar no tempo de entrega que já está cadastrado nas suas regiões atendidas.

Após selecionar a quantidade de minutos que será adicionada ao tempo de entrega de todas as regiões, basta clicar na opção "Somar ao tempo dos bairros".

Quando precisar ajustar o tempo de entrega para o valor padrão, basta clicar sobre o botão "Tempo" e clicar sobre a opção "Voltar ao tempo de entrega padrão".


8. CCM Extranet

Através do botão "CCM Extranet" você será redirecionado a um painel online que possui diversas informações referentes as vendas feitas pelo aplicativo.

Relatórios, Configurações, Envio de Notificações Push, Envio de SMS, dentre outras funções. Ao clicar, será aberta uma página no seu navegador e para continuar o acesso você precisará digitar o e-mail e senha de seu usuário, para saber como acessar clique aqui: Como acesso CCM Extranet?


9 - Noticiais e Atualizações

O botão de notícias disponível no CCM Pedidos possui a função de apresentar eventuais avisos e mensagens da equipe CCM para os nossos clientes.

Você também pode acompanhar as atualizações do sistema através do nosso canal no WhatsApp:


10. Botão Duvidas

Ao clicar sobre este botão, você será direcionado para para a Central de Ajuda da CCM, que seria este site onde você esta, caso queira ser direcionado para a pagina principal.

Clique aqui: Seja bem vindo(a)


11. Botão Configurações

Ao clicar no botão de Configurações no CCM Pedidos, será exibida uma nova janela com as configurações disponíveis, conforme mostrado nas seguintes imagens:

Menu Geral

1 - Iniciar com o Windows

Caso esteja habilitada, esta configuração fará com que o CCM Pedidos seja aberto automaticamente ao ligar o computador.

2 - Carregar foto do Facebook

Ao habilitar esta opção, a foto dos clientes que realizaram o login pelo Facebook no aplicativo será mostrada na aba "Dados do Cliente" no CCM Pedidos.

3 - Ocultar cartões

Ao habilitar esta opção, todos os pedido que tem origem dos cartões do CCM Autoatendimento não serão mostrados na tela inicial da CCM Pedidos.

Para mais informações sobre a função de Autoatendimento.

Clique aqui: Introdução - Tablets

4 - Ocultar pedidos já finalizados.

Quando habilitada, fará com que os pedidos já finalizados deixem de aparecer no CCM Pedidos.

5 - Aumentar o tamanho da fonte ao dimensionar a tela de pedidos

Aos habilitar esta opção, quando aumentar a tela da CCM Pedidos as informações do pedido do cliente se ajustarão ao tamanho da tela.

6 - Não imprimir automáticamante pedidos de mesa

Habilitando esta opção todos os pedidos de origem Mesa não serão impressos automaticamente assim que o pedido chegar ou assim que aceitar o pedido.

7 - Configurações de Som

O funcionamento desta configuração é bastante simples. Através dela você pode escolher o som do toque que o CCM Pedidos emitirá quando chegarem os pedidos feitos pelos seus clientes, podendo optar por "Campainha", "Telefone" e "Caixa de música". Para ouvir o som dos toques, selecione uma das opções e clique no botão "Tocar".


Menu Impressora

Através deste menu é possível configurar toda a parte de impressão de pedidos da CCM Pedidos, para mais informações clique aqui: Configurando as impressões na CCM Pedidos


12 - Botão de impressão dos pedidos

O botão de impressão dos pedidos permite que seja feita a impressão manual dos pedidos no CCM Pedidos, e pode ser utilizado sempre que precisar.

Ao clicar sobre ele, o pedido será impresso em todas as impressoras que estão habilitadas nas configurações do CCM Pedidos.

13 - Botão para recusar pedidos

Este botão permite que você faça a recusa de qualquer pedido recebido no CCM Pedidos e pode ser utilizado sempre que necessário.

Ao recusar um pedido, o cliente receberá uma notificação informando que o pedido foi recusado.

14 - Botão para aceitar pedidos

Por padrão, todos os pedidos chegam no CCM Pedidos com o status de "Aguardando". Para aceitar esses pedidos, deve ser utilizado este botão:

Ao aceitar o pedido, seu cliente receberá uma notificação no celular informando que o pedido foi aceito.

15- Botão de mudança de status

Logo após aceitar um pedido, será este botão será mostrado na interface no CCM Pedidos, ao lado do botão de aceitar os pedidos. Através dele você conseguirá fazer a alteração dos status dos pedidos, para que seu cliente fique ciente de como está o andamento do pedido.

Botão de Status para pedidos Delivery:

Botão de Status para pedidos Retirada e Mesa

A cada mudança feita, seu cliente (caso ele tenha feito o pedido pelo aplicativo) receberá uma notificação push informando sobre a mudança.

16 - Chat de Pedidos

Caso deseje habilitar o chat de pedidos, clique aqui: Chat de Pedidos

Status dos pedidos

A imagem abaixo mostrar todos os status de um pedido na CCM Pedidos:

Pedido Recusado:

Com este Status o pedido será recusado e não será contabilizado, o cliente receberá uma notificação informando que o pedido foi recusado.

Pedido Aguardando:

Com este Status o pedido ficará aguando ser recusado ou aceito, o cliente receberá uma notificação informando que o pedido ainda não foi aceito.

Pedido Em Preparo:

Com este Status após o pedido ser aceito o cliente receberá uma notificação informando que o pedido ainda foi aceito e esta sendo preparado pelo restaurante.

Pedido Despachado:

Com este Status após clicar sobre o botão Pronto para Retirada ou Saiu para Entrega o cliente receberá uma notificação informando que o pedido esta pronto para ser retirado no estabelecimento ou que esta em rota de entrega.

Pedido Finalizado:

Com este Status será definido que o pedido foi retirado ou entregue ao cliente e será finalizado.

Duvidas Frequentes

Consigo utilizar a CCM Pedidos somente para visualizar os pedidos?

Sim é possível, a partir da versão 2.1.2.0 da CCM Pedidos tem a opção de habilitar o Terminal de Visualização.

Para isso abra as Configurações da CCM Pedidos, na tela que surgir aparte os botões CTRL + F12 simultaneamente.

Ao realizar esta ação será exibida a aba Avançado nas configurações da CCM Pedidos, dentro desta opção basta habilitar a opção Terminal de Visualização.

Consigo utilizar a CCM Pedidos em mais de um computador?

Sim, porem caso queira utilizar em mais de um computador atualmente existe um custo de R$15,00 por computador que for utilizar, este valor é somado diretamente a mensalidade do sistema. Caso utilize o plano Premium você pode instalar em quantos computadores for necessário, sem custo.

É possível chamar o cliente no WhatsApp através da CCM Pedidos?

Apesar de não ter um chat do WhatsApp na CCM Pedido, você pode iniciar um conversa no WhatsApp Web com o cliente clicando no botão do WhatsApp que fica na aba Dados do Cliente.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

  • Telefone: (17) 3600-9682

  • E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br

🖥️
LogoNovidades CCMWhatsApp.com
Ícone do programa CCM Pedidos na área de trabalho.
Alteração de status para pedidos Delivery
Alteração de status para pedidos Retirada e Mesa