🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico

CCM Mensageiro - Atendente Automático é um chatbot/robo que responde os seus clientes de forma rápida e automática em canais digitais. Esse manual mostrá seu funcionamento.


Configurações

Neste menu você encontrará funcionalidades e preferências que impactam diretamente nas interações do mensageiro com os clientes. No decorrer do manual explicaremos com detalhes cada uma delas.

Para acessa-lo, clique sobre o Menu Opções e em seguida clique em Configurações.

Geral


Mensagem inicial

Quando preenchido, este será o primeiro contato automático com o cliente, enviado junto com a resposta à mensagem recebida.


Ativar o envio de notificações

Quando marcado será enviado os status de acompanhamento do pedido quando no CCM Pedidos for informado. (Pedido Aceito, Pedido Saiu para Entrega, Pedido Entregue...).


Notifica apenas pedidos feito pelo robô.

Só será enviado o status de acompanhamento do pedido para os pedidos que foram feitos apenas pelo link que é enviado pelo CCM Mensageiro.


Permitir (Numero) interações por minuto.

Essa configuração deve ser usada no máximo 40 interações. Basicamente server para impedir que o cliente realize envio de mensagem um atras da outra sem parar, esta ação é conhecida como Flodar Mensagens.


Lista de telefones Ignorados

Nesta lista você adiciona números para que o bot não interaja.


Notificar Mensagens de Telefones Ignorados

Quando marcado os números que estiverem na lista de telefones ignorados serão notificados por um aviso na tela principal do CCM Mensageiro.


Iniciando com o Windows

Quando marcada o programa CCM Mensageiro ira iniciar quando o computador for ligado.


Mensagens

Nessa aba encontramos as mensagens de status de acompanhamento para enviar ao cliente, caso não estiver preenchidas será enviado automaticamente uma mensagem padrão.

Tela de configurações de mensagens

Mensagens de status de acompanhamento pode ser modificada, basta acessar Menu, Configurações, Mensagens.

Quando mensagem for personalizada lembre - se que automaticamente o sistema inclui no inicio da mensagem o seguinte texto: Pedido nº 123. basta dar um espaço e digitar a mensagem que ira colocar na frente segue um exemplo:

"Pedido nº 7115. Oba, seu pedido saiu para entrega. 🏍"

As mensagens da total suporte para emogi então se digitar uma mensagem e depois inserir um emogi automaticamente ele ira enviar na resposta.

Exemplo de tela de emogi windows 10

URA

Tela de configurações de URA.

Usar URA padrão significa que quando o cliente fizer a primeira interação com o número que esta utilizando o mensageiro ele ira receber a lista de opções acima.

É possivel alterar a descrição de cada opção da URA. Basta alterar e clicar em Salvar.

Regras CCM Mensageiro

Este local permite que você configure respostas personalizadas e também comportamentos específicos do mensageiro com base em palavras chave que são identificadas durante a interação com o cliente. As funcionalidades disponíveis serão listadas abaixo.

Adicionando Regras

Para iniciar as configurações de Regras acesse Menu, Regras do Robô.

Tela principal CCM Mensageiro

Será aberto a tela com Regras já predefinidas, para adicionar clique em Novo

Tela de Regras CCM Mensageiro

Será aberto a tela de cadastro de regras.

Tela de Nova Regra CCM Mensageiro

Condições (Palavra):

  • A configuração "Igual" é acionada somente quando a mensagem enviada pelo cliente é idêntica a palavra informada no campo "Palavra".

Exemplo de regra (igual) CCM Mensageiro
  • A configuração "Contém" verificará se a palavra que você informou no campo "Palavra" está contida na mensagem enviada pelo cliente.

Exemplo de regra (contem) CCM Mensageiro

Regras com Alerta

As regras com alerta é quando a opção "Alertar no computador" está marcada.

Tela de Manutenção das Regras do Robô.

Você recebe o aviso diretamente na tela inicial do CCM Mensageiro.

Tela Inicial Mensageiro com notificações
Notificação Mensageiro do Windows 10

Quando clicar em "Visualizar Notificações" é aberto uma janela que você visualizará todas notificações. Clicando com botão direito do Mouse é possível ver duas opções:

  • Para de responder este número: Você irá colocar o numero na lista de telefones ignorados e o mensageiro ira ignorar as mensagens desse numero.

  • Responder: Você já consegue responder a mensagem sem mesmo abre a tela do Web WhatsApp.

Tela de Notificações CCM Mensageiro

Regras com Imagem/PDF

No mensageiro é possível criar regras para responder com imagem ou arquivo PDF, basta acessar o Menu, Regras do Robô

Tela Inicial do CCM Mensageiro

Crie uma Nova Regra ou Edite uma Regra que queira enviar Imagem ou PDF

Tela de Manutenção de Regras.

Clique no botão adicionar e carregue a IMAGEM ou PDF depois clique em Confirmar.

No cenário acima quando o cliente enviar exatamente na mensagem "me envia foto do cardápio" será enviado o texto da resposta juntamente com a imagem.

Inativando Regras

Todas as regras podem ser desativadas acessando o Menu, Regras do Robô, será listado as regras como mostra a imagem a baixo.

Tela Principal CCM Mensageiro
Tela de Regras CCM Mensageiro

Basta selecionar a regra que queira inativar e clicar no botão Editar ou clicar duas vezes na regra, será aberto a tela de Manutenção da Regra basta marcar a opção Inativar Regra e Confirmar que a regra será inativada.

Tela de Manutenção de Regra

Clicando em confirmar a tela será fechada e ira mostrar a tela de regras e a regra que foi inativada estará com a cor amarela.

Tela de Regras CCM Mensageiro

Excluindo Regras

É possível realizar a exclusão de regras já cadastradas, mas lembre-se que este procedimento é irreversível. Em caso de dúvidas, basta inativar a regra.

Acesse o Menu, Regras do Robô

Tela Principal CCM Mensageiro
Tela de Regras CCM Mensageiro

Basta selecionar a regra que queira excluir e clicar no botão Excluir e clicar em Sim.

Tela de Confirmação Exclusão de Regra CCM Mensageiro

Regra removida com sucesso.

Pesquisando Regras

É possível pesquisar as regras cadastradas filtrando pelas palavras ou respostas.

Acesse o Menu, Regras do Robô

Tela Principal CCM Mensageiro

Clique no botão Pesquisar

Tela de Regras do Mensageiro

Será aberto uma janela para digitar o que deseja pesquisar.

Tela de Consultar Regras

Basta digitar a palavra ou reposta para que o programa filtre a regra clicando em Confirmar.

Exemplo acima estou filtrando todas as regras que possuem a palavra forma e o resultado é o abaixo.

Tela de configurações de regra filtrada.

Para que seja remover o filtro da ultima consulta, pressione a tecla F5.

Utilitários do Mensageiro

Esse menu Utilitario é onde você consegue resolver alguns problemas Limpando as configurações locais do programa.

Limpar Cache (DB)

Esse procedimento serve para recarregar configurações e regras no seu computador, quando executado ele ira fechar o CCM Mensageiro e irá reabrir novamente.

Menu Utilitario Limpando Cache (DB)
Confirmação De Limpar (DB)

Limpar Cache (CEF)

Esse procedimento serve para apagar a configuração do Whatsapp no seu computador, quando executado ele ira fechar o CCM Mensageiro e irá reabrir novamente.

Menu Utilitario Limpando Cache (CEF)
Confirmação de Limpar (DB)

Requisitos do Sistema

Requisitos mínimos
  • Windows 7 Service Pack 1 64 bits

  • 4 GB de RAM

  • 1,5 GB de espaço em disco. (Preferencia HD SSD)

  • Processador Celeron 11ª Geração ou Amd Ryzen 3

Requisitos recomendado
  • Windows 10 64 Bits

  • 8 GB de RAM

  • 5 GB de espaço em disco. (Preferencia HD SSD)

  • Processador Core I3 ou Amd Ryzen 5

Problemas mais comuns

Mensageiro não está respondendo

Preparamos alguns passos abaixo para fazer, sempre faça apenas um passo e teste se ele volto a responder, caso não funcione vá para o proximo passo.

  1. Verifique sua conexão de internet está ok.

  2. Verifique se seu computador atende os requisitos do Sistema. Clique aqui para saber os requisitos que recomendamos.

  3. MENU > Utilitários > Limpar Cache (DB) > Sim (Será Fechado automaticamente e irá reabri novamente).

  4. MENU > Utilitários > Limpar Cache (CEF) > Sim (Será Fechado automaticamente e irá reabri novamente). * Esse passo será necessário ter o celular proximo pois terá que ler o QRCODE novamente do Whatsapp.

  5. Verificar se a regra para a mensagem que foi enviada existe. Clique e saiba como cadastrar regras.

Caso nenhum dos pontos acima resolva seu problema entre em contato com nossa equipe no grupo de Whatsapp do suporte.

Tags do Mensageiro

TAGS

{OPÇAO 1} -> Envia uma mensagem para o cliente 👇🏻Clique no link abaixo para fazer um novo pedido com link de pedido que pré cadastrada o cliente só dele clicar no link. (Não recomendamos pegar o link de um cliente e enviar para outro quando o robo envia, pois o cliente 2 irá pedir com o link do cliente 1 e irá sair os dados do cliente 1 no pedido, pois ele foi pré cadastrado, porém quem fez o pedido é o cliente 2).

{OPÇAO 2} -> Responderá ao seu cliente situação de um pedido feito, se está aguardando aceite, em preparo, despachado ou finalizado.

{OPÇAO 3} -> Envia o tempo de entrega, caso seu tempo esteja por bairros, enviará o tempo cadastrado no bairro que o cliente cadastrou no app, se for por distância ou desenho no mapa a mesma questão, mas caso utilizar a modalidade de colocar o tempo de entrega ao aceitar o pedido o robo não consegue cadastrar, mas é possível cadastrar um tempo quando o robo não conseguir calcular, clicando no menu de 3 risquinho no robo > configurações > aba mensagens.

{OPÇAO 4} -> Enviará o horário de atendimento da loja que foi cadastrado em Principal > Configurações > Horários dentro do CCM Retaguarda.

{OPÇAO 5} -> Ira enviar as formas de pagamento aceitas que foram cadastradas e estão ativar nos CCM Retaguarda em Cadastros > Cadastros de formas de pagamentos.

{LINKPEDIDO} -> Será enviado somente o link de pedido, diferente da OPCAO1 que envia o texto antes.

{MSGINICIAL} -> Envia um texto que foi escrito na mesagem inicial do robo, para configurar ou conferir qual está clique no menu com 3 risquições > Configurações > Na primeira aba em Mensagem Inicial.

{QUEBRA} -> Essa tag vai pular linhas quando colocar ela em um texto que precisa ser enviado ao cliente.

{CLIENTE} -> Vai responder o nome do cliente que foi cadastrado no cadastro dele.

{PROMOCAO} -> Envia todos os itens com valores promocionais, que estão com preços promocionais ativados no cadastro do produto dentro do CCM Retaguarda em Cadastros > Cadastros de produtos e grupos > O campo fica em baixo da descrição do produto e se chama preços promocionais.

{ENDERECO} -> Colocando essa tag dentro de uma resposta, irá enviar o endereço da loja que está cadastrado no CCM Retaguarda, para conferir clique em Principal > Configurações > CCM Retaguarda.

{CUPOM} -> Aqui iremos informar para o cliente todos os cupons de desconto disponíveis para o cadastro dele, informando o nome para ele usar dentro do aplicativo, para verificar os cupons cadastrados na sua loja, Abra o CCM Retaguarda (Aquele com ícone cinza) e clique em Cadastros > Cadastros de cupons de desconto.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

Last updated

Was this helpful?