🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico
CCM Mensageiro - Atendente Automático é um chatbot/robo que responde os seus clientes de forma rápida e automática em canais digitais. Esse manual mostrá seu funcionamento.
Antes de utilizar essa ferramenta, certifique-se que o número que será utilizado no Robo não é um número novo. Números muito recentes no WhatsApp possuem grandes chances de serem banidos pela empresa Meta.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Quando o cliente entra em contato para fazer o pedido, o CCM Mensageiro envia um link exclusivo para cada cliente, sendo assim, estes links jamais devem ser compartilhados entre clientes, pois pode gerar sistuações de confusão, por exemplo: O Pedido ser de um cliente chamado João, porem quando for verificar esta escrito Giovanna. (Isso seria por conta que o João fez o pedido no link do Giovanna.
Configurações
Neste menu você encontrará funcionalidades e preferências que impactam diretamente nas interações do mensageiro com os clientes. No decorrer do manual explicaremos com detalhes cada uma delas.
Para acessa-lo, clique sobre o Menu Opções e em seguida clique em Configurações.

Geral

Mensagem inicial
Quando preenchido, este será o primeiro contato automático com o cliente, enviado junto com a resposta à mensagem recebida.
Exemplo: Se ele enviar "Bom dia" e tiver uma regra com a palavra "Bom dia" automaticamente ele recebe a mensagem Inicial + a resposta da palavra "Bom dia".
Ativar o envio de notificações
Quando marcado será enviado os status de acompanhamento do pedido quando no CCM Pedidos for informado. (Pedido Aceito, Pedido Saiu para Entrega, Pedido Entregue...).
Notifica apenas pedidos feito pelo robô.
Só será enviado o status de acompanhamento do pedido para os pedidos que foram feitos apenas pelo link que é enviado pelo CCM Mensageiro.
Permitir (Numero) interações por minuto.
Essa configuração deve ser usada no máximo 40 interações. Basicamente server para impedir que o cliente realize envio de mensagem um atras da outra sem parar, esta ação é conhecida como Flodar Mensagens.
Lista de telefones Ignorados
Nesta lista você adiciona números para que o bot não interaja.
Notificar Mensagens de Telefones Ignorados
Quando marcado os números que estiverem na lista de telefones ignorados serão notificados por um aviso na tela principal do CCM Mensageiro.

Iniciando com o Windows
Quando marcada o programa CCM Mensageiro ira iniciar quando o computador for ligado.
Mensagens
Nessa aba encontramos as mensagens de status de acompanhamento para enviar ao cliente, caso não estiver preenchidas será enviado automaticamente uma mensagem padrão.

Mensagens de status de acompanhamento pode ser modificada, basta acessar Menu, Configurações, Mensagens.
As mensagens da total suporte para emogi então se digitar uma mensagem e depois inserir um emogi automaticamente ele ira enviar na resposta.
Se estiver utilizando o Windows 10 atualizado basta pressionar a tecla Windows junto com a tecla Ponto que ira aparecer uma caixinha de emogi na frente do texto que deseja e basta selecionar o emogi, como na imagem abaixo.
Função do emogi disponivel apenas no Windows 10 Atualizado!

URA

Usar URA padrão significa que quando o cliente fizer a primeira interação com o número que esta utilizando o mensageiro ele ira receber a lista de opções acima.
Textos da descrição também possui suporte a emogi.
Regras CCM Mensageiro
Este local permite que você configure respostas personalizadas e também comportamentos específicos do mensageiro com base em palavras chave que são identificadas durante a interação com o cliente. As funcionalidades disponíveis serão listadas abaixo.
Adicionando Regras
Para iniciar as configurações de Regras acesse Menu, Regras do Robô.

Será aberto a tela com Regras já predefinidas, para adicionar clique em Novo

Será aberto a tela de cadastro de regras.

Condições (Palavra):
A configuração "Igual" é acionada somente quando a mensagem enviada pelo cliente é idêntica a palavra informada no campo "Palavra".

No exemplo acima, utilizamos como exemplo a palavra "Pedir", ou seja, a regra será acionada somente se o cliente enviar exatamente a palavra "Pedir". Qualquer texto diferente disso não acionará a regra.
A configuração "Contém" verificará se a palavra que você informou no campo "Palavra" está contida na mensagem enviada pelo cliente.

No exemplo acima, utilizamos a palavra "Pedir", ou seja, quando o cliente enviar a mensagem "Quero pedir" em alguma mensagem, será enviado a mensagem definida no campo Reposta.
Regras com Alerta
As regras com alerta é quando a opção "Alertar no computador" está marcada.

Você recebe o aviso diretamente na tela inicial do CCM Mensageiro.

Se for Windows 10 atualizado você também será notificado nas área de notificações do Windows, como mostrado abaixo.
A notificação do Windows ficará sendo reexibida a cada 1 minuto caso não tenha respondido a notificação.

Quando clicar em "Visualizar Notificações" é aberto uma janela que você visualizará todas notificações. Clicando com botão direito do Mouse é possível ver duas opções:
Para de responder este número: Você irá colocar o numero na lista de telefones ignorados e o mensageiro ira ignorar as mensagens desse numero.
Responder: Você já consegue responder a mensagem sem mesmo abre a tela do Web WhatsApp.

Para limpar todas notificações use o botão Limpar e para sair da janela clicar no botão Ocultar ou apertar tecla ESC.
Regras com Imagem/PDF
No mensageiro é possível criar regras para responder com imagem ou arquivo PDF, basta acessar o Menu, Regras do Robô

Crie uma Nova Regra ou Edite uma Regra que queira enviar Imagem ou PDF

Clique no botão adicionar e carregue a IMAGEM ou PDF depois clique em Confirmar.
Quando o arquivo for PDF tudo o que estiver no campo Resposta não será enviado, pois não tem suporte a enviar PDF e texto junto.
Inativando Regras
Todas as regras podem ser desativadas acessando o Menu, Regras do Robô, será listado as regras como mostra a imagem a baixo.


Basta selecionar a regra que queira inativar e clicar no botão Editar ou clicar duas vezes na regra, será aberto a tela de Manutenção da Regra basta marcar a opção Inativar Regra e Confirmar que a regra será inativada.

Clicando em confirmar a tela será fechada e ira mostrar a tela de regras e a regra que foi inativada estará com a cor amarela.

Excluindo Regras
É possível realizar a exclusão de regras já cadastradas, mas lembre-se que este procedimento é irreversível. Em caso de dúvidas, basta inativar a regra.
Acesse o Menu, Regras do Robô


Basta selecionar a regra que queira excluir e clicar no botão Excluir e clicar em Sim.

Regra removida com sucesso.
Pesquisando Regras
É possível pesquisar as regras cadastradas filtrando pelas palavras ou respostas.
Acesse o Menu, Regras do Robô

Clique no botão Pesquisar

Será aberto uma janela para digitar o que deseja pesquisar.

Basta digitar a palavra ou reposta para que o programa filtre a regra clicando em Confirmar.

Utilitários do Mensageiro
Esse menu Utilitario é onde você consegue resolver alguns problemas Limpando as configurações locais do programa.
Limpar Cache (DB)
Esse procedimento serve para recarregar configurações e regras no seu computador, quando executado ele ira fechar o CCM Mensageiro e irá reabrir novamente.


Limpar Cache (CEF)
Esse procedimento serve para apagar a configuração do Whatsapp no seu computador, quando executado ele ira fechar o CCM Mensageiro e irá reabrir novamente.
Esse procedimento exige após a reabertura scanear novamente o QrCode do Whatsapp Web, por isso so efetue esse procedimento com o celular proximo.


Requisitos do Sistema
Problemas mais comuns
Tags do Mensageiro
Dúvidas?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: [email protected]

Last updated
Was this helpful?