🔛Habilitando o CCM Mensageiro

Neste manual aprenderemos a como habilitar o software para troca de mensagens de forma automática entre seu cliente e seu estabelecimento utilizando a plataforma do Whatsapp.

Ativando o Módulo

Abra o CCM Retaguarda e clique no botão Ativar atendente virtual.

Preenchendo as informações para ativação do módulo

Na tela a seguir iremos realizar em 4 passos que seriam: Ler e Aceitar os termos de uso, Colocar um ou mais telefones para ser configurado no WhatsApp, Colocar o E-mail para o comprovante de ativação e clicar em contratar.

Passo 1: Leia os termos e depois clique em Li e concordo com os termos acima.

Passo 2: Preencha o telefone que os clientes enviam mensagens para realizar pedidos na sua loja, caso tenha mais de um telefone é necessário preencher colocando ; como no exemplo acima.

Exemplos de preenchimento:

Caso você tenha apenas um número em sua loja preencha desta maneira -> 17992806281

Caso tenha mais de um número será adicionado uma cobrança de 19,90 a mais em sua mensalidade por número e deve ser preenchido dessa forma -> 1736009862;17992806281

Passo 3: Preencha o e-mail para que você receba o comprovante de ativação do módulo atendente virtual.

Passo 4: Clique no botão "Contratar".

Após preencher todos os dados acima e clicar em contratar aparecerá uma mensagem se deseja confirmar a implantação do Atendente Virtual, para esse passo é obrigatório clicar no botão "Sim".

Nessa mensagem também é obrigatório clicar no botão "Sim" para ativar o produto selecionado, que caso seja inserido apenas um número ele é gratuito, caso tenha mais de um WhatsApp será gerado uma cobrança de 19,90 a mais por número.

Depois de ativar o módulo, aparecerá um aviso que o CCM Mensageiro está sendo instalado no seu computador, clique no botão "OK" e aguarde a instalação finalizar para prosseguir.

Assim que a instalação do CCM Mensageiro finalizar, irão abrir esses programas, siga os passos acima do QR Code no seu aplicativo do WhatsApp para scanear o QR Code e conectar o seu WhatsApp no robô.

Problemas mais comuns

Mensageiro não está respondendo

Preparamos alguns passos abaixo para fazer, sempre faça apenas um passo e teste se ele volto a responder, caso não funcione vá para o proximo passo.

  1. Verifique sua conexão de internet está ok.

  2. Verifique se seu computador atende os requisitos do Sistema. Clique aqui para saber os requisitos que recomendamos.

  3. MENU > Utilitários > Limpar Cache (DB) > Sim (Será Fechado automaticamente e irá reabri novamente).

  4. MENU > Utilitários > Limpar Cache (CEF) > Sim (Será Fechado automaticamente e irá reabri novamente). * Esse passo será necessário ter o celular proximo pois terá que ler o QRCODE novamente do Whatsapp.

  5. Verificar se a regra para a mensagem que foi enviada existe. Clique e saiba como cadastrar regras.

Caso nenhum dos pontos acima resolva seu problema entre em contato com nossa equipe no grupo de Whatsapp do suporte.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

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