Cadastro de Permissões de Grupos de Usuários
Neste manual iremos mostrar como configurar as Permissões de Grupos de Usuários no CCM Retaguarda.
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Neste manual iremos mostrar como configurar as Permissões de Grupos de Usuários no CCM Retaguarda.
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Com esta função é possível definir bloqueios específicos em telas e funções do sistema retaguarda, os bloqueios são definidos para os grupos de usuário Gestor de loja e Operador de Loja.
Para alterar as permissões abra o "CCM Retaguarda" depois clique na "aba Cadastros" -> menu Permissões de Usuários.
Será exibida a tela abaixo, serão exibidas duas opções de Grupo de Usuário para seleção.
Gestor de Loja: - Todos dentro deste grupo de usuário tem acesso total a todas as filiais definidas no Cadastros de Usuários. (Este tipo de usuário seria mais voltado para Gerentes).
Operador de Loja: - Todos dentro desse grupo de usuário tem acesso somente a filial onde ele esta cadastrado. (Este tipo de usuário seria mais voltado para a Colaboradores e Operadores de Caixa).
Este dois grupos de usuários podem receber certas permissões no sistema. Por exemplo, é possível restringir o acesso dos dois Grupos de Usuários ao Relatório de Fechamento, desta forma somente os Proprietários do estabelecimento terão acesso a este Relatório.
Vamos dar continuidade, selecione o Grupo de Usuário que deseja restringir as funções do sistema. (Neste exemplo iremos utilizar o grupo de ususário Operador de Loja, mais você pode seleciona o que desejar).
Nesta opção é possível definir uma senha que será solicitada para o usuário caso ele tente utilizar alguma função que ele não tem permissão para utilizar. Ao digitar a senha correta, ele poderá prosseguir com o procedimento que estava realizando.
Para definir a senha basta preencher o campo indicado na imagem a baixo e clicar em Salvar:
Caso não seja definido uma senha, o usuário será impedido de acessar qualquer função que ele não possui permissão, sem possibilidade de liberação pelo supervisor.
As permissões serão definidas no campo mostrado na imagem abaixo:
Com o Grupo de Usuário selecionado, utilize a grade da direita para restringir ou permitir determinada função no sistema.
Por padrão, todas as funções do sistema já estão liberadas para todos os usuários, e para bloquear ou liberar uma permissão, basta dar "dois cliques com o botão esquerdo do mouse" sobre a função.
Com isso as funções bloqueadas ficarão com o Status de Acesso Negado.
O vídeo abaixo mostra como realizar o procedimento sendo realizado:
Com isso, a restrição já será aplicado a todos os usuários dentro do grupo selecionado.
No exemplo deste manual, utilizamos o grupo de usuário Operador de Loja e restringimos o acesso dele a função de Gerenciar Relatório de Fechamento. Conforme será mostrado no exemplo abaixo, o usuário do tipo Operador de Loja será impedido de acessar o relatório.
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