Central de Ajuda | CCM Pedido Online
  • Seja bem vindo(a)
  • ⏫Primeiros Passos
  • 🧮Soluções do Sistema
    • Módulo Fiscal - Emissão de NFC-e
    • Sistema PDV
  • CCM Retaguarda
    • 🖥️Como acesso o CCM Retaguarda?
    • ⚙️Configurações
      • CCM Retaguarda
      • CCM Pedidos
      • Aplicativo
      • Site de Pedidos
      • Aviso Inicial
      • Sobre
      • Mensagens
      • Horarios
      • Scripts
      • Entregas
      • Fidelidade
      • Mais Funções
      • Central de Produtos
    • 🛎️Pedidos na mesa (QR Code)
    • 🤑Função Cashback
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de produtos e grupos
      • Cadastros de tipos e adicionais
      • Cadastro de combos e promoções
      • Cadastro de banners no cardápio
      • Cadastro de brindes de pontuações
      • Cadastro de cupons de desconto
      • Cadastro de entregadores
      • Cadastro de formas de pagamento
      • Cadastro de regiões atendidas - Taxas de entrega
        • Cadastrando taxa de entrega por bairros cadastrados
        • Habilitando taxa de entrega por distância
        • Habilitando taxa de entrega por desenho no mapa
      • Cadastro de usuários do sistema
      • Cadastro de Permissões de Grupos de Usuários
      • Cadastro de Influencers
  • CCM Pedidos
    • 🖥️CCM Pedidos
      • 📃Configurando as impressões na CCM Pedidos
        • Impressão Setorizada
    • 🌐Chat de Pedidos
    • 📲CCM Pedidos Mobile
  • CCM Extranet
    • 🖥️Como acesso CCM Extranet?
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de Produtos e Grupos Pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Produtos pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Tipos e Adicionais pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Adicionais pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Cupons de Desconto pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Brindes de Pontuações pelo CCM Extranet
  • CCM Autoatendimento
    • Autoatendimento - Totem
      • 💾Funcionalidades e Configurações
    • Autoatendimento - Tablets
      • 📱Introdução - Tablets
      • 💾Funcionalidades e Configurações
      • 🔛Habilitando CCM Autoatendimento
      • ✍️Cadastros
        • Cadastros de Variações
        • Cadastros de Separadores
  • CCM SISTEMA PDV
    • Controle de Estoque
    • Lançador de pedidos
    • Controle de caixa
    • Contas a receber
  • CCM MENSAGEIRO - Atendente Automático
    • 🔛Habilitando o CCM Mensageiro
    • 🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico
  • Guias e tutoriais
    • 👥Indique e Ganhe
    • 💲Pagamento online
      • Cielo
      • PicPay
      • Pix automático Tuna Pay
      • Pagamento online Tuna Pay
      • NuPay - Tuna
    • 🤵Controle de mesas para garçons
    • 🤖Campanhas do Whatsapp
    • 🌟Programa de Fidelidade - Fidelize seus Clientes!
    • 📊Controle de Entregadores
    • 🛵Rastreio de Entregadores
    • 📐Alterando formato e dimensões das imagens
    • ✏️Personalização aplicativo CCM
    • 📱Criando uma Conta Google
    • 📱Criando uma conta de desenvolvedor Apple
    • 🔗Fazendo backup das conversas do WhatsApp
    • 🔗Criando uma conta no WhatsApp Business
    • 🆔Alterar o ID Técnico no Registro BR
    • ®️Alterando seu DNS no Registro.br
    • ☁️Criando conta Cloudflare
    • 🔗Criando um Perfil de empresas no Google
    • 🔗Site no Instagram
    • 💵Configurando Débito Automático no CCM
  • Integrações CCM
    • 📚Manual de integração do Parceiro
    • ⚙️Integração iFood
    • ⚙️Integração CCM Mensageiro
    • ⚙️Integração NCR Colibri
    • ⚙️Integração TOTVS Cheff
    • ⚙️Integração Menew
    • ⚙️Integração Eclética
    • ⚙️Integração Bee Delivery
    • ⚙️Integração Del Match Delivery
    • ⚙️Integração Foody Delivery
    • ⚙️Pixel Facebook
Powered by GitBook
On this page
  • Introdução
  • Plataforma a ser mostrado
  • Imagem do banner
  • Nome do banner
  • Ações do clique no banner
  • Dias e horários de ativação do banner
  • Inativando um banner
  • Dúvidas?

Was this helpful?

  1. CCM Retaguarda
  2. Cadastros

Cadastro de banners no cardápio

Neste tutorial mostraremos de forma detalhada como utilizar a ferramenta de cadastro de de banners em seu aplicativo.

PreviousCadastro de combos e promoçõesNextCadastro de brindes de pontuações

Last updated 14 days ago

Was this helpful?


Introdução

No aplicativo é possível utilizar banners para divulgar suas promoções ou avisos diretamente no aplicativo. Os banners cadastrados são mostrados logo acima do cardápio, e em cada um deles você pode configurar ações diferentes para interagir com o seu cliente.

Para cadastrar um novo banner, abra o CCM Retaguarda -> aba Cadastros -> menu Banners cabeçalho.

Será aberta uma nova janela semelhante a que está sendo mostrada na imagem abaixo, neste exemplo ja temos dois banner cadastrados, vamos cadastrar mais um, para isso clique no botão "+ Novo".

Será aberta uma nova janela que possui todas as configurações e comportamentos que podem ser utilizados no banner.


Plataforma a ser mostrado

O primeiro passo é selecionar a plataforma que este banner será mostrado. Por padrão a opção "TODAS" já estará selecionada, mas você também poderá optar pelas opções mostradas abaixo:

TODAS: Seu banner aparecerá em todas as plataformas (iOS, Android e Site de pedidos); ANDROID: Seu banner aparecerá somente em dispositivos que utilizam Android; iOS: Seu banner aparecerá somente em dispositivos que utilizam iOS; Site: Seu banner aparecerá somente no Site de pedidos.


Imagem do banner

No campo "Imagem do banner", você poderá inserir a imagem do banner que será mostrada no aplicativo.

Para inserir a imagem, basta clicar no botão "Nova imagem". Será aberta uma pequena janela que permitirá que você busque pela imagem que será utilizada no banner no seu computador.

Obs: A imagem precisa ter um tamanho específico (900px de largura por 420px de altura).


Nome do banner

Em seguida, o próximo passo é preencher o campo "Nome do Banner". Este nome serve apenas como identificador do banner no CCM Retaguarda e não aparecerá para o cliente.


Ações do clique no banner

No campo "Ações do clique do banner" você poderá configurar uma ação específica para o seu banner para permitir que o aplicativo interaja com o seu cliente. Atualmente estão disponíveis as opções abaixo:

1 - Fazer uma pesquisa no cardápio:

Esta opção permite o clique no banner localize produtos específicos no cardápio. Ao selecionar esta opção, será mostrado um campo chamado "Digite a palavra que será pesquisada no cardápio", onde você poderá preencher o nome de um produto específico ou algo do tipo.

Ao clicar neste banner, os grupos que possuem produtos com a palavra que foi inserida serão expandidos para que o cliente consiga incluir o item no carrinho.

2 - Exibir um aviso em texto:

Esta opção permite que seja exibida um aviso em texto de sua preferência para o cliente, conforme mostrado na imagem abaixo:

3 - Abrir um link externo:

Com esta opção, ao clicar no banner seu cliente será redirecionado para um link externo, basta preencher o campo "Digite o link começando com htts:// ou http://", com um link da sua preferência.

4 - Abrir um produto no cardápio:

Esta opção é bastante simples, ela permite que você configure um produto específico para ser aberto no cardápio quando seu cliente clicar sobre o banner.

Ao clicar, o produto será automaticamente selecionado e seu cliente conseguirá inclui-lo no carrinho.

O video abaixo mostra como selecionar o produto:

5 - Não executar nenhuma ação:

Com esta opção selecionada, o banner apenas será exibido na parte superior do cardápio e não executará nenhuma função caso o cliente clique sobre ele.


Dias e horários de ativação do banner

Para finalizar a configuração do seu banner, o último passo é fazer a configuração dos dias e horários em que o banner aparecerá no aplicativo. Por padrão o banner ficará disponível todos os dias da semana, mas você pode configurar os dias da semana e o horário em que o banner será mostrado através dos campos em destaque na imagem abaixo:

Com todas as informações preenchidas e configuradas de acordo com a sua preferência, basta clicar no botão "Salvar" para salvar a personalização do seu banner e fazer com que ele apareça em seu aplicativo!


Inativando um banner

Caso precise, também é possível inativar os banners que não serão mais utilizados. Você pode ocultar um banner marcando a opção "Inativar banner", mostrada em destaque na imagem abaixo:

Com todas as informações preenchidas e configuradas de acordo com a sua preferência, o banner será criado e ficará disponível na parte superior do cardápio em seu aplicativo.

Basta marcar a opção em destaque na imagem acima e clicar no botão "Salvar" para que o banner deixe de ser mostrado no aplicativo até que você o ative novamente.


Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

  • Telefone: (17) 3600-9682

  • E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br

✍️
Tela de configurações do banner.
Tela de configurações do novo banner.