Cadastro de banners no cardápio
Neste tutorial mostraremos de forma detalhada como utilizar a ferramenta de cadastro de de banners em seu aplicativo.
Last updated
Neste tutorial mostraremos de forma detalhada como utilizar a ferramenta de cadastro de de banners em seu aplicativo.
Last updated
No aplicativo é possível utilizar banners para divulgar suas promoções ou avisos diretamente no aplicativo. Os banners cadastrados são mostrados logo acima do cardápio, e em cada um deles você pode configurar ações diferentes para interagir com o seu cliente.
Para cadastrar um novo banner, abra o CCM Retaguarda -> aba Cadastros -> menu Banners cabeçalho.
Será aberta uma nova janela semelhante a que está sendo mostrada na imagem abaixo, neste exemplo ja temos dois banner cadastrados, vamos cadastrar mais um, para isso clique no botão "+ Novo".
Será aberta uma nova janela que possui todas as configurações e comportamentos que podem ser utilizados no banner.
O primeiro passo é selecionar a plataforma que este banner será mostrado. Por padrão a opção "TODAS" já estará selecionada, mas você também poderá optar pelas opções mostradas abaixo:
TODAS: Seu banner aparecerá em todas as plataformas (iOS, Android e Site de pedidos); ANDROID: Seu banner aparecerá somente em dispositivos que utilizam Android; iOS: Seu banner aparecerá somente em dispositivos que utilizam iOS; Site: Seu banner aparecerá somente no Site de pedidos.
No campo "Imagem do banner", você poderá inserir a imagem do banner que será mostrada no aplicativo.
Para inserir a imagem, basta clicar no botão "Nova imagem". Será aberta uma pequena janela que permitirá que você busque pela imagem que será utilizada no banner no seu computador.
Obs: A imagem precisa ter um tamanho específico (900px de largura por 420px de altura).
Em seguida, o próximo passo é preencher o campo "Nome do Banner". Este nome serve apenas como identificador do banner no CCM Retaguarda e não aparecerá para o cliente.
No campo "Ações do clique do banner" você poderá configurar uma ação específica para o seu banner para permitir que o aplicativo interaja com o seu cliente. Atualmente estão disponíveis as opções abaixo:
1 - Fazer uma pesquisa no cardápio:
Esta opção permite o clique no banner localize produtos específicos no cardápio. Ao selecionar esta opção, será mostrado um campo chamado "Digite a palavra que será pesquisada no cardápio", onde você poderá preencher o nome de um produto específico ou algo do tipo.
Ao clicar neste banner, os grupos que possuem produtos com a palavra que foi inserida serão expandidos para que o cliente consiga incluir o item no carrinho.
Esta opção permite que seja exibida um aviso em texto de sua preferência para o cliente, conforme mostrado na imagem abaixo:
3 - Abrir um link externo:
Com esta opção, ao clicar no banner seu cliente será redirecionado para um link externo, basta preencher o campo "Digite o link começando com htts:// ou http://", com um link da sua preferência.
4 - Abrir um produto no cardápio:
Esta opção é bastante simples, ela permite que você configure um produto específico para ser aberto no cardápio quando seu cliente clicar sobre o banner.
Ao clicar, o produto será automaticamente selecionado e seu cliente conseguirá inclui-lo no carrinho.
O video abaixo mostra como selecionar o produto:
Com esta opção selecionada, o banner apenas será exibido na parte superior do cardápio e não executará nenhuma função caso o cliente clique sobre ele.
Para finalizar a configuração do seu banner, o último passo é fazer a configuração dos dias e horários em que o banner aparecerá no aplicativo. Por padrão o banner ficará disponível todos os dias da semana, mas você pode configurar os dias da semana e o horário em que o banner será mostrado através dos campos em destaque na imagem abaixo:
Com todas as informações preenchidas e configuradas de acordo com a sua preferência, basta clicar no botão "Salvar" para salvar a personalização do seu banner e fazer com que ele apareça em seu aplicativo!
Caso precise, também é possível inativar os banners que não serão mais utilizados. Você pode ocultar um banner marcando a opção "Inativar banner", mostrada em destaque na imagem abaixo:
Com todas as informações preenchidas e configuradas de acordo com a sua preferência, o banner será criado e ficará disponível na parte superior do cardápio em seu aplicativo.
Basta marcar a opção em destaque na imagem acima e clicar no botão "Salvar" para que o banner deixe de ser mostrado no aplicativo até que você o ative novamente.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br