Cadastro de combos e promoções
Neste tutorial, vamos mostrar de forma bem detalhada como cadastrar combos utilizando o Cadastro de Combos, disponível na plataforma CCM.
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Neste tutorial, vamos mostrar de forma bem detalhada como cadastrar combos utilizando o Cadastro de Combos, disponível na plataforma CCM.
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Atualmente é possível trabalhar com combos em seu aplicativo, e neste tutorial mostraremos como disponibilizar seus combos no App.
As promoções são ótimas formas de incentivar os clientes a fazer pedidos e o aplicativo também pode ajudar bastante. Para este tutorial estaremos usando o seguinte combo para exemplificar as explicações:
“2 PIZZAS GRANDES + 1 REFRIGERANTE”
Para cadastrar um novo combo, entre no “CCM Retaguarda -> aba Cadastros -> menu Combos e Promoções”.
Após clicar na opção anterior, será aberta a tela abaixo:
1-) COMBOS CADASTRADOS: Nesta grade será criada a primeira estrutura do combo. Aqui estarão listados todos os combos já cadastrados com todas as configurações principais (NOME DO COMBO, DESCRIÇÃO, VALORES).
2-) DATA / HORA DE ATIVAÇÃO: Nesta grade serão definidos os dias e horários em que os combos estarão disponíveis no aplicativo, lembrando que é possível definir dias e horários específicos para cada combo. Caso o seu combo fique disponível em todos os dias da semana, não é necessário cadastrar os horários.
3-) ETAPAS DO COMBO: Aqui serão definidos os passos que o cliente percorrerá durante a escolha do combo (“SELECIONE OS SABORES” e “SELECIONE A BEBIDA”).
Em cada uma das etapas o cliente escolherá um ou mais produtos (a quantidade de escolhas é definida em cada uma das etapas) disponível no combo. Esta parte será melhor explicada com imagens no decorrer do tutorial!
4-) GRUPOS E TIPOS DE ADICIONAIS: Nessa grade será definido o grupo de produtos que estará disponível para o cliente escolher em cada etapa, por exemplo, na etapa “SELECIONE OS SABORES” um ou mais grupos de pizzas deverão estar vinculados a esta etapa para que o cliente escolha qual sabor de pizza ele deseja. O mesmo vale para todas as etapas que forem cadastradas. Lembrando que também é possível disponibilizar Tipos de Adicional nas etapas, onde o mesmo funcionará da mesma forma que o grupo de produtos.
5-) PRODUTOS OU ADICIONAIS: O funcionamento desta grade é bem simples, o papel dela é especificar os produtos que estarão disponíveis nas etapas. Por padrão, ao definir um grupo na etapa, todos os produtos contidos nesse grupo estarão disponíveis no combo, mas caso seja necessário, nesta grade você poderá definir produtos específicos que vão aparecer disponíveis na etapa do combo.
Agora será feito o passo a passo do cadastro do seguinte combo “2 PIZZAS GRANDES + 1 REFRIGERANTE“. No Cadastro de Combos e Promoções clique no botão "+" indicado pela seta para inserir um novo combo. Veja na imagem abaixo:
NOME DO COMBO: Neste campo será definido o nome do combo, você pode colocar um nome específico ou já definir os componentes do combo no próprio nome.
DESCRIÇÃO DO COMBO: Na descrição normalmente é inserido os componentes do combo para que o cliente saiba o que ele está comprando, mas é possível colocar qualquer tipo de informação neste campo.
IMAGEM DO COMBO: É possivel adicionar uma imagem no combo em que questão, para isso clique sobre a opção "Nova Imagem" e selecione a imagem desejada em seu computador.
VALORES: Aqui serão definidos os valores do combo. É possível configurar para que seja cobrado o valor total dos produtos que o cliente escolher (basta marcar a opção “USAR O VALOR DOS PRODUTOS NO TOTAL”) ou é possível deixar um valor já definido (preenchendo o campo “VALOR DO COMBO”) que não será alterado independente dos produtos escolhidos.
Lembrando que o “VALOR ORIGINAL” deve ser preenchido com um valor acima do "VALOR DO COMBO". No aplicativo, o "VALOR ORIGINAL" aparecerá riscado e o valor que realmente é cobrado do cliente é o "VALOR DO COMBO".
DESCONTO NO COMBO: Esta configuração fica disponível apenas quando a opção “USAR O VALOR DOS PRODUTOS NO TOTAL” estiver marcada, onde é possível dar uma determinada porcentagem de desconto na compra deste combo.
Caso seja definida uma porcentagem neste campo, o desconto será aplicado no valor total dos produtos escolhidos no combo.
ENTREGA GRÁTIS NA COMPRA DESTE COMBO: Como o próprio nome já diz, com esta opção marcada não será cobrada a taxa de entrega na compra deste combo caso queira.
MOSTRAR ESTE COMBO NOS FERIADOS: Esta opção é vinculada com o Cadastro de Feriados, onde o combo pode ficar inativo nos feriados cadastrados. Esta configuração também é opcional.
INATIVAR ESTE COMBO: Com esta opção habilitada, o combo deixará de aparecer no aplicativo até que seja habilitado novamente. Depois de configurar o novo combo de acordo com as suas preferências, basta clicar em “Salvar”.
O próximo passo é configurar os dias e horários em que o combo ficará disponível no aplicativo. Por padrão, o combo fica ativo em todos os dias da semana, mas, caso queira, é possível cadastrar dias e horários específicos para que o combo apareça disponível no aplicativo.
Neste exemplo, o combo ficará disponível na segunda, terça, quarta e quinta-feira. A imagem abaixo mostra como cadastrar os dias específicos:
Para inserir um novo dia de ativação no combo, clique no botão indicado pela seta e a janela em destaque será aberta. Aqui, basta inserir o dia desejado e preencher os horários de início e encerramento do combo.
Você também pode marcar a opção “Combo ativo o dia todo”, que fará com que o combo fique disponível em todos os horários do dia escolhido.
Obs: Se o seu combo precisa ser disponibilizado somente em dias específicos, será necessário fazer este procedimento para cada um dos dias em que ele deve aparecer no App.
O próximo passo é inserir as etapas que serão mostradas ao cliente durante a escolha dos itens do combo. No nome da etapa sugerimos que seja preenchido com a ação que o cliente deve fazer para avançar para próxima etapa. Por exemplo “SELECIONE OS SABORES”, “ESCOLHA AS BEBIDAS”, para que fique mais claro para o cliente. A imagem abaixo mostra exatamente como fazer:
Ao clicar no botão indicado pela seta, será aberta uma nova janela para configurar a etapa. Veja que é bem simples, basta inserir o nome da etapa e selecionar quantos itens o cliente poderá escolher.
Com o cadastro da etapa finalizado, o próximo passo é vincular um ou mais grupos de produtos ou Tipos de Adicionais nesta etapa. Os produtos funcionarão como itens do combo para as escolhas do cliente.
No caso, estamos cadastrando a etapa em que o cliente selecionará as pizzas, portanto será vinculada à etapa “SELECIONE OS SABORES” o grupo de Pizzas Grandes. Veja na imagem abaixo:
Para vincular um grupo em uma etapa, selecione uma das etapas cadastradas e clique no botão "+" indicado pela seta.
Será aberta uma nova janela (como é mostrado na imagem acima) com todos os grupos cadastrados no aplicativo, onde um deles deverá ser vinculado na etapa que você selecionou.
No caso, estaremos selecionando o grupo de “PIZZAS GRANDES”.
Também é possível especificar quais produtos farão parte da promoção.
Obs: Este procedimento precisará ser feito somente se você quiser disponibilizar itens específicos na etapa do combo.
Se no seu combo o cliente puder escolher qualquer item do grupo que foi vinculado na etapa, não é necessário fazer o passo que mostraremos a seguir.
A imagem abaixo mostra como especificar produtos específicos que estarão disponíveis para escolha no combo:
No campo Prodtuos ou Adicionais, clique no botão indicado "+"pela seta. A grade em destaque do lado esquerdo da tela será aberta e é através dela que especificaremos quais produtos farão parte do combo.
Selecione o produto, clique em “Salvar” e faça este procedimento para que você quer que apareça para o cliente como opção de escolha no combo.
No caso iremo adicionar somente 4 sabores que o cliente poderá escolher. Durante o manual criamos tambem a etapa do Refrigerante, seguindo os mesmos passos apresentados no manual.
Este video abaixo mostra combo o combo é apresentado no cardapio e com é realizado o procimento de seleção das etapas:
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Telefone: (17) 3600-9682
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