Cadastro de brindes de pontuações

Neste tutorial mostraremos como cadastrar os brindes do programa de fidelidade em seu aplicativo.


Introdução

O cadastro de brindes atualmente faz parte do programa de fidelidade disponível no aplicativo CCM, e é uma excelente maneira de incentivar o seu cliente a fazer os pedidos através do seu aplicativo exclusivo.

No seguinte manual mostraremos apenas como cadastrar novos brindes em seu aplicativo. Caso você ainda não tenha habilitado o Programa de Fidelidade em seu aplicativo, CLIQUE AQUI para ver o manual completo!


Cadastrando novos brindes

Para disponibilizar novos brindes em seu aplicativo, abra o CCM Retaguarda -> aba Cadastros -> menu Brindes.

Será aberta uma pequena janela, semelhante a imagem abaixo, para cadastrar um brinde clique sobre o botão "Novo".

Ao clicar, será aberta uma nova que possui os campos necessários para o cadastro do novo brinde. Veja na imagem abaixo:

Obs: Recomendamos que na descrição o brinde esteja bem especificado, pois o cliente não conseguirá fazer alterações ou inclusões nos brindes.

1 - Descrição do brinde: Neste campo deve ser preenchido o nome do brinde que estará disponível para o resgate.

2 - Pontos necessários: Neste campo deve ser especificada a quantidade de pontos que o cliente precisará possuir para conseguir fazer a troca por este brinde.

3 - Quantidade disponível: Esta configuração funciona como um estoque. Aqui você definirá a quantidade de resgates disponíveis para este brinde.

4 - Validade: Neste campo será definida uma validade para o brinde que está sendo cadastrado. O brinde permanecerá disponível até a data que você definiu ou até que a quantidade disponível em estoque da configuração anterior seja atingido.

5 - Inativar este brinde do sistema: Esta configuração permite que você inative o brinde, para que ele não fique disponível para os clientes.

6 - Imagem do produto: Este campo não é obrigatório para o cadastro do brinde, mas pode ser utilizado para inserir uma imagem no seu brinde. Para inserir a imagem, basta clicar no botão "Nova imagem" e pesquisar pela imagem no seu computador.

Obs: A imagem utilizada no brinde precisa estar no tamanho especificado na tela de cadastro (400px de altura por 700px de altura).


Inativando um brinde

Caso precise inativar um brinde acesse o CCM Retaguarda -> Principal -> Cadastros -> Cadastro de brindes de pontuações, e dê um duplo clique sobre o brinde que você deseja inativar e marque a opção em destaque e clique em "Salvar".

Opção de inativação de brinde.

Como resgato um brinde?

Ao abrir o cardapio terá uma opção de cor Verde logo no inicio.

Ao clicar sobre o campo anterior, será aberto um tela onde serão mostrados os brindes disponveis. Basta clicar sobre Trocar por Pontos.


Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Para agilizar o atendimento, o ideal é chamar no grupo de suporte do WhatsApp da sua loja. Assim, você será atendido com muito mais rapidez.

Ou se preferir entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo:

Atualizado