Central de Ajuda | CCM Pedido Online
  • Seja bem vindo(a)
  • ⏫Primeiros Passos
  • 🧮Soluções do Sistema
    • Módulo Fiscal - Emissão de NFC-e
    • Sistema PDV
  • CCM Retaguarda
    • 🖥️Como acesso o CCM Retaguarda?
    • ⚙️Configurações
      • CCM Retaguarda
      • CCM Pedidos
      • Aplicativo
      • Site de Pedidos
      • Aviso Inicial
      • Sobre
      • Mensagens
      • Horarios
      • Scripts
      • Entregas
      • Fidelidade
      • Mais Funções
      • Central de Produtos
    • 🛎️Pedidos na mesa (QR Code)
    • 🤑Função Cashback
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de produtos e grupos
      • Cadastros de tipos e adicionais
      • Cadastro de combos e promoções
      • Cadastro de banners no cardápio
      • Cadastro de brindes de pontuações
      • Cadastro de cupons de desconto
      • Cadastro de entregadores
      • Cadastro de formas de pagamento
      • Cadastro de regiões atendidas - Taxas de entrega
        • Cadastrando taxa de entrega por bairros cadastrados
        • Habilitando taxa de entrega por distância
        • Habilitando taxa de entrega por desenho no mapa
      • Cadastro de usuários do sistema
      • Cadastro de Permissões de Grupos de Usuários
      • Cadastro de Influencers
  • CCM Pedidos
    • 🖥️CCM Pedidos
      • 📃Configurando as impressões na CCM Pedidos
        • Impressão Setorizada
    • 🌐Chat de Pedidos
    • 📲CCM Pedidos Mobile
  • CCM Extranet
    • 🖥️Como acesso CCM Extranet?
    • ✍️Cadastros
      • Cadastro de Produtos e Grupos Pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Produtos pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Tipos e Adicionais pelo CCM Extranet
        • Incluindo Fotos nos Adicionais pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Cupons de Desconto pelo CCM Extranet
      • Cadastro de Brindes de Pontuações pelo CCM Extranet
  • CCM Autoatendimento
    • Autoatendimento - Totem
      • 💾Funcionalidades e Configurações
    • Autoatendimento - Tablets
      • 📱Introdução - Tablets
      • 💾Funcionalidades e Configurações
      • 🔛Habilitando CCM Autoatendimento
      • ✍️Cadastros
        • Cadastros de Variações
        • Cadastros de Separadores
  • CCM SISTEMA PDV
    • Controle de Estoque
    • Lançador de pedidos
    • Controle de caixa
    • Contas a receber
  • CCM MENSAGEIRO - Atendente Automático
    • 🔛Habilitando o CCM Mensageiro
    • 🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico
  • Guias e tutoriais
    • 👥Indique e Ganhe
    • 💲Pagamento online
      • Cielo
      • PicPay
      • Pix automático Tuna Pay
      • Pagamento online Tuna Pay
      • NuPay - Tuna
    • 🤵Controle de mesas para garçons
    • 🤖Campanhas do Whatsapp
    • 🌟Programa de Fidelidade - Fidelize seus Clientes!
    • 📊Controle de Entregadores
    • 🛵Rastreio de Entregadores
    • 📐Alterando formato e dimensões das imagens
    • ✏️Personalização aplicativo CCM
    • 📱Criando uma Conta Google
    • 📱Criando uma conta de desenvolvedor Apple
    • 🔗Fazendo backup das conversas do WhatsApp
    • 🔗Criando uma conta no WhatsApp Business
    • 🆔Alterar o ID Técnico no Registro BR
    • ®️Alterando seu DNS no Registro.br
    • ☁️Criando conta Cloudflare
    • 🔗Criando um Perfil de empresas no Google
    • 🔗Site no Instagram
    • 💵Configurando Débito Automático no CCM
  • Integrações CCM
    • 📚Manual de integração do Parceiro
    • ⚙️Integração iFood
    • ⚙️Integração CCM Mensageiro
    • ⚙️Integração NCR Colibri
    • ⚙️Integração TOTVS Cheff
    • ⚙️Integração Menew
    • ⚙️Integração Eclética
    • ⚙️Integração Bee Delivery
    • ⚙️Integração Del Match Delivery
    • ⚙️Integração Foody Delivery
    • ⚙️Pixel Facebook
Powered by GitBook
On this page
  • Pagamento online Cielo
  • Como habilitar o pagamento online no aplicativo?
  • Como funciona o pagamento online?
  • Perguntas frequentes
  • Qual o custo para utilizar o pagamento online no aplicativo CCM?
  • Quanto tempo demora a implementação do pagamento online?
  • A CCM Pedido online faz intermediação dos pagamentos?
  • Tenho mais de uma loja, preciso de uma credencial para cada uma?
  • Tenho um painel para gerenciar minhas vendas?
  • Posso testar o modo de homologação?
  • Tive um problema com um pedido e agora, posso cancelar?
  • Dúvidas?

Was this helpful?

  1. Guias e tutoriais
  2. Pagamento online

Cielo

Neste tutorial mostraremos com detalhes como funciona o pagamento online através da Cielo e como habilitar.

PreviousPagamento onlineNextPicPay

Last updated 10 months ago

Was this helpful?

Pagamento online Cielo

A CCM Pedido Online é homologada com a solução de pagamento online Cielo ecommerce API 3.0. Para solicitar o credenciamento você pode ligar na Cielo e dizer que deseja habilitar o pagamento online em seu aplicativo, utilizando a API 3.0 Checkout.

Depois do credenciamento, a Cielo vai te enviar por e-mail as informações que precisamos para habilitar o pagamento online no aplicativo, são elas:

Merchant ID Cielo; Merchant Key Cielo;

Caso a Cielo não envie por e-mail qualquer uma dessas informações citadas acima, será necessário entrar em contato novamente para solicitar.

OBS: Não é necessário ou obrigatório utilizar as maquininhas de cartão da Cielo para poder habilitar a função de pagamento online.

Como habilitar o pagamento online no aplicativo?

Como os dados enviados Cielo (Merchant ID Cielo e Merchant Key Cielo) em mãos, o próximo passo é habilitar o pagamento online através do CCM Retaguarda -> Principal -> Configurações -> Pagamento Online.

Nesta tela que vai se abrir, marque a opção "Habilitar pagamento online no aplicativo". Logo abaixo você verá algumas opções de prevenção de fraude que você pode utilizar para evitar problemas relacionados a fraudes. São elas:

  • Impedir pagamento online no primeiro pedido do cliente: Ao ativar esta opção, seu cliente não conseguirá utilizar o pagamento online caso seja o primeiro pedido que ele está fazendo através do aplicativo.

  • Impedir pagamento online caso o valor do pedido estiver desproporcional ao ticket médio da loja: Com esta opção ativa, o aplicativo não permitirá que o seu cliente utilize o pagamento online como forma de pagamento em pedidos que possuem o valor muito acima do ticket médio do seu estabelecimento.

Em seguida, será necessário preencher os campos abaixo:

  • Descrição da fatura: Neste campo deve ser inserida uma pequena descrição. Normalmente orientamos que seja inserido o nome do estabelecimento.

  • Merchant ID Cielo: Neste campo deve ser inserido o Merchant ID que foi enviado pela Cielo em seu e-mail. Recomendamos que você copie o código e cole neste campo para evitar erros de digitação.

  • Merchant Key Cielo: Neste campo deve ser inserido o Merchant Key que foi enviado pela Cielo em seu e-mail. Também recomendamos que você copie o código e cole neste campo para evitar erros de digitação.

Em seguida, basta marcar as bandeiras de cartão que serão aceitas no pagamento online. Note que aqui é possível marcar todas as bandeiras disponíveis na tela de configuração, entretanto seu estabelecimento precisa do credenciamento da Cielo para utilização, certifique-se de marcar somente as bandeiras que fizeram parte da negociação.

Com todas os campos corretamente preenchidos, basta clicar no botão "Salvar".

Como funciona o pagamento online?

Após realizar o procedimento acima, o pagamento online já estará disponível em seu aplicativo para que seu cliente. Na tela de formas de pagamento, ao clicar na opção "Pagamento Online no App", e ao clicar sobre ela será possível inserir os dados do cartão de crédito para finalizar o pagamento.

Se a transação for aprovada, o cliente será redirecionado para a tela status de pagamento, onde o fluxo seguirá normalmente. No programa CCM Pedidos a forma de pagamento é descrita como “Cliente já pagou por cartão”. Você nunca receberá pedidos quando a transação não for aprovada.

Após realizar um pedido, o cartão utilizado pelo cliente ficará salvo para que seja possível utiliza-lo nos próximos pedidos e, caso necessário, o cliente também poderá cadastrar outros cartões para realizar o pagamento.

Perguntas frequentes

Qual o custo para utilizar o pagamento online no aplicativo CCM?

A CCM não cobra nenhum valor adicional para utilização do pagamento online, entretanto a Cielo pode ofertar condições diferentes dependendo de fatores mercadológicos e estratégicos, como região, volume de vendas...

Quanto tempo demora a implementação do pagamento online?

Normalmente de 15 a 30 dias, esse tempo pode variar de acordo com a negociação com seu estabelecimento.

A CCM Pedido online faz intermediação dos pagamentos?

Não, a CCM apenas oferece a ferramenta para utilização do pagamento online, portanto, não tem acesso as suas transações, seu estabelecimento tem vínculo direto com a plataforma da Cielo.

Tenho mais de uma loja, preciso de uma credencial para cada uma?

Sim ou não, você pode negociar isso no credenciamento, de qualquer forma fica a cargo da Cielo a divisão/organização desses dados.

Tenho um painel para gerenciar minhas vendas?

Sim, a Cielo disponibiliza um painel completo para gerenciamento das vendas, é possível antecipar o recebimento, efetuar cancelamentos entre outras coisas.

Posso testar o modo de homologação?

Não, esse modo é feito exclusivamente para testes durante o desenvolvimento da ferramenta.

Tive um problema com um pedido e agora, posso cancelar?

Sim, o estorno do valor do pedido pode ser feito através do CCM Retaguarda -> Principal -> Pagamento online / cancelamentos. Neste local você verá todas as transações feitas através do pagamento online, juntamente com a opção de estornar o valor para o cliente.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

  • Telefone: (17) 3600-9682

  • E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br

Link de acesso ->

💲
https://minhaconta.cielo.com.br/wps/portal/est2/login