Aplicativo
Este manual irá mostrar todas as funcionalidades da opção "Aplicativo" das configurações.
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Este manual irá mostrar todas as funcionalidades da opção "Aplicativo" das configurações.
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No menu aplicativo são agrupadas diversas funcionalidades que podem sera confioguradas para o Site de Pedidos e Aplicativo para Download. Iremos mostra-lás em detalhes nos proximo passos.
Para acessar a opção "Aplicativo", vá até a tela de Configurações e clique na opção destacada na imagem abaixo:
Será aberta um tela semelhamente a abaixo:
Como temos varias opções vamos explicar em partes o que cada uma faz, começando pelas opções da aba Aplicativo.
Valor de pedido minimo: - Atualmente é possivel configurar um valor de pedido minimo para Delivery e Retirada. Como motrado na imagem acima.
Telefones: - Os campos de telefone poderem ser preechidos com até dois telefones, em geral não precisam ser configurados, pois estes numero só aparecerão caso ocorra algo erro no pedido do cliente. Não considerar taxa de entrega no valor do pedido mínimo: - Ao ativar esta opção, as taxas de entrega cadatradas no sistema não serão contadas para atigir o valor mínimo do pedido.
Titulos nos campos de montagem de pizza e combos: - Nestes campos podem ser configurados nomes alternativos para a parte de Montagem de Pizzas e Combos do cardapio. Este nomes ficam visiveis no cardapio, tanto no Site de Pedidos quando no Aplicativo.
Botões do aplicativo:
Mostrar botão DEVILERY no Aplicativo: Ao habilitar esta opção o botão de Delivery será oculto tanto no Site de Pedidos quanto no Aplicativo.
Mostrar botão BALCÃO no Aplicativo: Ao habilitar esta opção o botão de Retirada será oculto tanto no Site de Pedidos quanto no Aplicativo.
Mostrar botão SOBRE no Aplicativo: Ao habilitar esta opção o botão de Sobre nós será oculto tanto no Site de Pedidos quanto no Aplicativo.
Mostrar botão MESAS no Aplicativo: Ao habilitar esta opção o botão de Mesas será oculto tanto no Site de Pedidos quanto no Aplicativo.
Mostrar botão MESAS apenas para cadatros configurados como garçom: Ao habilitar esta opção o botão de Mesas ficará visivel apenas para os usuarios do aplicativo marcados como garçons, tanto no Site de Pedidos quanto no Aplicativo. (Esta funcionalidade faz parte da função de Controle de Mesas para Gançons).
Textos na tela Inicial e tela de franquias:
Texto na tela incial do aplicativo: Este campo permite alterar o texto que informa o nome da cidade e estado da loja.
Texto na tela de franquias: Esta campo permite alterar o texto exibido na tela de franquias. (As alterações realizadas nesse campo só serão visiveis caso você tenha mais de uma loja).
Ferramentas:
Exigir autenticação SMS: Ao habilitar esta opção, no o primeiro pedido que o cliente fizer será feita uma autenticão via SMS, onde será necessario o cliente informar o codigo que ira chegar no numero dele.
Permitir que o cliente marque no credário quando houver limite no cadastros: Esta opção permite o cliente utilize a função do crédiario para pagar os pedidos, para ele passo utilizar, no cadastro do cliente é necessario a opção Habilitar o uso do crédiario (fiado) estar ativada e ter um limite configurado para o cliente.
Abaixo serão listadas algumas opções de configuração que pode ser habilitas ou desabilitadas, todas elas alterarão algum aspecto do Site de Pedidos/Aplicativo.
Mostrar o cardápio sempre expandido ao abrir: Com esta opção habilitada ao abrir o cardapio no Site de Pedidos/Aplicativo todas as aba de produtos ficaram abertas.
Ocultar aviso de local fechado na tela inicial do app: Este opção ira desativar o aviso de que a loja esta fechado para pedidos que fica na tela principal do aplicativo.
Mostrar opção de pedir nota fiscal do aplicativo: Ao habilitar esta opção será exibido um campo no final do pedido onde será possivel incerir o CPF na nota.
Permitir levar maquininha de cartão para os clientes nas entregas: Com esta opção marcada, o cliente poderá selecionar a forma de pagamento por Maquininha de Cartão.
Obrigar o cliente a digitar um cartão para os cleintes nas entregas: Ao habilitar esta opção, será obrigatório o cliente digitar um complemento ao cadastrar um endereço no aplicativo.
Mostrar mensagem sugerindo bebidas na finalização do pedido: Com esta opção habilitada será exbida um mensagem questionando o cliente se ele deseja adicionar um bebida no pedido, para que as bebidas apareçam nesta parte o grupo de produto onde estão as bebidas precisa estar marcado como Grupo de Bebidas.
Ocultar campo observação do item no aplicativo: Com esta opção ativada, o campo Observação do Item não aparecerá quando o cliente selecionar um produto.
Permitir fazer montagem de pizza no aplicativo: Esta opção permite com que seja possivel realizar montagens meio a meio ou mais sabores no aplicativo, para mais informações sobre esta funcionalidade clique aqui.
Criar grupo promoções automaticamente ao ativar preços promocionais: Com esta opção, ao ativar um valor promocional no aplicativo, o grupo de promoções destacará os produtos em promoção.
Habilitar refazer pedido no histórico de pedidos do cliente: Esta opção permite com que o cliente possa repetir os pedidos que ele ja realizou, para isso ele deve acessar aba Pedidos no Site de pedidos/Aplicativo, e em seguida clicar sobre a opção indicada na imagem abaixo:
Habilitar avaliação nos pedidos no aplicativo: Esta opção permite com o seja ativada as avaliações dos pedidos, para realizar um avalição no pedido o cliente deve acessar a aba Pedidos, em seguida clicar sobre a opção indicada na imagem abaixo:
Ocultar botão de login do Facebook: Ao habilitar esta opção o botão que permite realizar login através do Facebook seja ocultado.
Ocultar campo observações no fim do pedido: Com esta opção habilitada, o campo de observações que é exibido no final do pedido na será mais exibido.
Voltar para o cardapio ao inserir um iten no carrinho (Lançador de Pedidos e App): Ao habilitar esta opção, todas as vezes que for adicionado um item ao carrinho, o usuario será direcionado para a tela do cardapio, esta opção é ativida para o Site de Pedidos/Aplicativo e Lançador de Pedidos.
Mostrar opção pedir sem cadastro na tela de login: Com esta opção habilitada será exbida um botão informando que ele pode realizar um pedido sem se cadastrar.
Ordenação padrão ao abrir a montagem de pizzas: Esta opção define um ordenação padrão para o Monte sua Pizza, são elas: Alfabética: Organiza as pizzas em ordem alfabética, de A a Z.
Valor: Ordena as pizzas pelo preço, do menor para o maior.
Personalizada: Permite organizar as pizzas na ordem em que foram cadastradas no sistema ou em uma ordem definida manualmente pelo usuário.
Pedir data de nacimento no cadastro do app: Ao habilitar esta opção, será necessio informar a data de nascimento ou cadastrar um usario no aplicativo.
Modelo de cardápio antigo (menus não expandidos): Ao habilitar esta opção, diferemente da primeira opção Mostrar o cardapio sempre expandido ao abrir, aqui o cardapio ficará com as aba fechadas, como mostrado na imagem abaixo:
Nesta tela é possivel encontrar algumas opções de descontos que podem ser definidos para o cliente que realizar pedidos no Site de Pedidos/Aplicativo.
Abaixo iremos descrever cada funcionalidade:
Não aplicar desconto automático: Esta opção desabilita os descontos automáticos configurados.
Todos os pedidos: Serão aplicados os descontos configurados para todos os cliente cadastrados no aplicativo.
Apenas no primeiro pedido: O desconto configurado será aplicado somente para o primeiro pedido do cliente.
Tipo de desconto: Esta opção permite selecionar o tipo de desconto que o cliente receberá, podendo ser em porcentagem ou em valor fixo em reais. Após escolher o tipo de desconto, é necessário inserir o valor correspondente no campo abaixo.
Aplicar % de desconto quando o cliente pagar em dinheiro: Esta opção permite oferecer um desconto percentual automaticamente ao cliente quando ele escolher pagar o pedido em dinheiro. O valor do desconto é calculado com base no total da compra.
Aplicar % de desconto quando o cliente pagarpor Pix: Com esta opção ativada, um desconto percentual será aplicado ao pedido quando o cliente optar por pagar via Pix. Isso incentiva o uso dessa forma de pagamento.
Aplicar o desconto configurado no cadastro do cliente, se houver: Se o cliente tiver um desconto personalizado registrado no cadastro dele, essa opção garante que o desconto será aplicado automaticamente ao fazer um pedido, independentemente do método de pagamento escolhido.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br