📘Cartilha de Ações Estratégicas com a CCM Pedidos

Como vender mais usando todo o potencial da plataforma e dar up no seu negocio!


🔧 ETAPA 1 – Configuração Inicial

Assim que o sistema for instalado, sua base estará pronta para acelerar as vendas. Recomendamos realizar uma Checklist inicial antes de divulgar, para verificar esta tudo esta certo para começar:

✅ Checklist inicial:

• Dados do estabelecimento • Cardápio completo e enxuto • Áreas de entrega e formas de pagamento • Horários de funcionamento • Robô de WhatsApp ativado

Após verificado, podemos seguir para as proximas etapas:


🚀 ETAPA 2 – Cardápio Otimizado

Um cardápio bem planejado aumenta a conversão e facilita o pedido. Veja logo abaixo algumas formas de deixar seu cardapio bem chique e atrativo:

🔹 Simplifique a escolha do cliente:

• Crie um cardápio com foco nos produtos que mais vendem. • Evite excesso de variações que confundem a escolha na hora da compra. • Coloque descrições detalhadas sobre cada produto do seu cardapio para facilitar a escolha do cliente sobre seu produto.

🔹 Use fotos de alta qualidade

• Imagens reais, bem iluminadas, aumentam as conversões. • Utilize formato de imagem adequados, como PNG, JPG e JPEG. • As resoluções das imagens tambem são muito importantes, pois pode influenciar no tamanho e qualidade, utilize imagem de dimensões 800x800 a 1000x1000px (Pixel).

🔹 Crie combos e destaques

• Ex: “Combo Família”, “Mais Vendido da Semana” • Crie produto com Valores promocionais no app. • Use a funcionalidades de destaque para dar visibilidade ao prato, como Banners, Avisos, Ordenações, entre outras.

Abaixo serão listados alguns manuais mostrando como cadastrar e editar produtos dos seu cardapio e tambem alterar imagem, criar banners e aviso, entre outras funcionalidades muito uteis:

Cadastro de Produtos e Grupos Pelo CCM ExtranetCadastro de banners no cardápio📐Alterando formato e dimensões das imagens

Deixaremos tambem, um aplicativo de exemplo da CCM Pedidos abaixo, para seguirem de exemplo:

Não realize pedidos! Esta é um loja de exemplo.

🌐 ETAPA 3 – Presença Digital Forte

Nesta fase, o foco é ampliar sua visibilidade online e facilitar o acesso dos clientes ao seu canal de pedidos. A divulgação estratégica do link de pedidos em múltiplas plataformas digitais potencializa o alcance do seu negócio e melhora a experiência do cliente.

  • Google Meu Negócio: Aumente sua presença nas buscas e no Google Maps.

  • Bio do Instagram: Transforme visitantes em clientes com um clique.

  • Página do Facebook: Mantenha sua base de seguidores conectada ao seu serviço.

  • Status do WhatsApp: Atualizações rápidas e visíveis para seus contatos.

  • Robô da CCM no WhatsApp: Atendimento automatizado que já compartilha o link de forma prática e imediata.

📊 Integração com o Facebook Pixel:

  • Ideal para quem deseja investir em tráfego pago com mais eficiência.

  • Permite o rastreamento de cliques e pedidos, além de contribuir para a otimização das campanhas de anúncios com base no comportamento dos usuários.

Este manual abaixo mostra como realizar a integração com o Pixel do Facebook:

⚙️Pixel Facebook

🎯 Campanhas do WhatsAPP com CCM – Alcance mais clientes com praticidade:

A ferramenta de campanhas da CCM foi feita para facilitar sua comunicação com os clientes. Com ela, você pode criar e enviar mensagens promocionais diretamente pelo WhatsApp, de forma simples e eficiente.

Ideal para divulgar promoções, novidades ou lembrar os clientes de fazerem novos pedidos, tudo isso com poucos cliques e sem complicação.

Leve sua divulgação a outro nível com a CCM, este videos mostra como realizar um campanha:


🛍️ ETAPA 4 – Fidelização e Cupons

A CCM conta com uma ferramenta completa para você criar programas de fidelidade, cupons promocionais e cashback, tudo de forma simples.

💎 Programa de Fidelidade Integrado:

• Defina quantos pontos cada produto oferece • Ofereça brindes ou pratos que o cliente possa trocar por pontos

🎁 Cupons e promoções:

• Cupom de primeiro pedido • Cupom individual por cliente • Cupom geral para datas específicas (ex: feriados ou mês de aniversário do restaurante)

🤑Cashback nos pedidos:

  • Oferença um porcentagem de cashback nos pedidos do cliente. O cliente pode acumular créditos e adicionar como desconto ou comprar produtos com ele.

Estes manuais mostram como ativar cada função:

🌟Programa de Fidelidade - Fidelize seus Clientes!Cadastro de Cupons de Desconto pelo CCM Extranet🤑Função Cashback

🤳 ETAPA 5 – Influenciadores e Parcerias

A função desta etapa é ampliar o alcance da marca por meio de colaborações estratégicas com influenciadores locais, aumentando a credibilidade, o engajamento e as conversões, principalmente em campanhas regionais e ações promocionais específicas.

📢 Parcerias com influenciadores locais:

✔️ Criação de Links Únicos: Cada influenciador recebe um link exclusivo que pode ser adicionado até mesmo desconto em porcentagem, o que permite identificar exatamente qual parceiro gerou determinada visita ou venda.

✔️ Rastreamento de Resultados: Com os links únicos, é possível monitorar o desempenho individual de cada influenciador: cliques, leads, conversões e ROI.

✔️ Foco Regional: Ideal para campanhas localizadas, promovendo produtos ou eventos em regiões específicas com maior autenticidade e proximidade com o público.

Essa etapa é essencial para conectar sua marca com comunidades específicas, utilizando a voz de pessoas de confiança para impulsionar resultados reais.


🤖 ETAPA 6 – Robô e experiencia no WhatsApp

Esta etapa tem como objetivo automatizar o atendimento e melhorar a experiência do cliente através do WhatsApp, oferecendo respostas rápidas, atualizações em tempo real e incentivando avaliações — tudo de forma prática e eficiente.

  • Cliente manda mensagem? Robô responde com o link de pedido • Atualizações automáticas de status do pedido: • Aguardando pagamento • Em preparoEm rotaEntregue

  • Mensagem final personalizada com pedido de avaliação no Google

  • Melhora a reputação digital e atrai novos clientes

Este manual mostra como funciona o Robo, CCM Mensageiro:

🔛CCM MENSAGEIRO - Atendente Automático

📈 ETAPA 7 – Monitoramento e Resultados

Através do Dashbord CCM Extranet, é possivel acompanhar seu desempenho e resultados, assim como o monitoramento de diversas informações relacionadas ao sistema e app.

📊 Dashboard completa com relatórios:

• Vendas diárias, semanais, mensais • Produtos mais vendidos • Comparativos entre períodos • Ticket médio • Relatório do sistema.

🧾 Integração com o iFood (caso use)

• Todos os pedidos ficam centralizados • Emissão fiscal integrada


🧠 DICAS BÔNUS PARA EXECUÇÃO SEMANAL

1 - Segunda Feira

✅ Verificar dashboard 📈 Ver vendas da semana passada

2 - Terça Feira

💬 Criar status novo no WhatsApp 💡 Lançar cupom relâmpago

3 - Quarta Feira

🧾 Ajustar preços ou promoções 🍕 Promoção do dia (semanal)

4 -Quinta Feira

🎯 Rodar campanha segmentada 📊 Ver produtos com pouca saída

5 - Sexta feira

📸 Postar foto com combo 💬 Post com feedback cliente

6 -Sábado

📣 Fazer post no Instagram + Stories 🎁 Ativar cupom especial fim de semana


📎 MATERIAIS DE APOIO

Por fim, fica a disposição nossa Central de Ajuda, onde esta localizado todos os artigo de ensinamentos e explicações sobre o sistema:

Tambem temos nosso Site Oficial, onde você pode verificar mais sobre nossa empresas, parceiros, entre outras informações:


Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

Last updated

Was this helpful?