🔛Habilitando CCM Autoatendimento

Neste manual mostraremos como habilitar o Autoatendimento de forma bem rápida.

Download e ativação do aplicativo em seu tablet

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo do autoatendimento em seu tablet:

Disponivel somente para Tablet com sistema Android

Após concluir a instalação, abra o aplicativo e permita o acesso à câmera selecionando a opção "DURANTE O USO DO APP".

Após instalar o autoatendimento em seu tablet, abra o CCM Retaguarda e clique no menu Extranet.

Ao realizar o login no CCM Extranet, clique na aba Configurações e em seguida clique no menu Autoatendimento.

Após clicar na opção anterior, será aberta a tela de configuração do autoatendimento. No menu "Configurações Gerais" marque a opção "Habilitar autoatendimento".

Logo abaixo nessa mesma tela você verá o menu "Configuração Rápida". Com o tablet em mãos, direcione a câmera do tablet para o QR Code no Extranet para configurar a loja no seu dispositivo.

Ao fazer a leitura, a função de autoatendimento estará ativada! Se a configuração for bem-sucedida, uma mensagem de confirmação similar à mostrada abaixo será exibida.


Erro (Configuração Restrita)

Caso você depare com uma mensagem de Configuração Restrita quando for dar a permissão no Menu Acessibilidade, basta efetuar o procedimento abaixo.

  • Entre nas configurações do Tablet (Config > Aplicativos > CCM kioske)

  • Clique no menu (três pontinhos canto superior direito da tela) clique em Allow restricted settings ou Permitir configurações restritas

  • Volte no menu (Config > Acessibilidade > Aplicativos instalados > Bloqueio CCM Autoatendimento) e ative a primeira opção e depois clique em (Permitir)

Repita este mesmo procedimento em todos os tablets que serão utilizados para autoatendimento.

Ao tentar finalizar um pedido pelo tablet, será necessário fazer a leitura do QR Code de um cartão. O passo a passo de como criar os cartões será mostrado neste outro artigo: Cartões


Bloqueador do Autoatendimento

O aplicativo bloqueador do sistema impede o uso do tablet fora do aplicativo do autoatendimento.

Uma vez instalado ele deve ser configurado no Menu do Operador, localizado dentro do aplicativo de autoatendimento.

Ao clicar em "Sim", o download do bloqueador será feito usando o navagador de internet padrão do aparelho. Sua instalação deve ser feita manualmente. Retorne ao app do autoatendimento assim que a instalação finalizar.

O videos abaixo mostrar como habilitar o bloqueador após a instalação:


Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

Last updated

Was this helpful?