🖥️CCM Pedidos
Neste tutorial mostraremos com detalhes todas as funções disponíveis na do CCM Pedidos.
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Neste tutorial mostraremos com detalhes todas as funções disponíveis na do CCM Pedidos.
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O CCM Pedidos é o programa responsável por receber os pedidos que os seus clientes fazem através do seu aplicativo exclusivo ou site de pedidos.
Este programa faz todo o controle de abertura e fechamento da loja de acordo com os horários de funcionamento que foram cadastrados, e é através dele que você poderá aceitar ou recusar os pedidos, fazer alterações de status do pedido, fazer o envio de notificações push, visualizar os dados do cliente, dentre outras funções.
Ao abrir o programa, você verá uma interface parecida com esta da imagem abaixo:
No decorrer deste manual, mostraremos detalhadamente cada função que está enumerada na imagem acima.
Este botão permite que você faça a abertura ou fechamento manual da loja. Por padrão, o CCM Pedidos utiliza os horários de funcionamento que foram cadastrados no CCM Retaguarda para fazer o controle dos horários em que o cliente conseguirá realizar os pedidos pelo aplicativo, mas você pode utilizar este botão para abrir ou fechar a loja antes do horário previsto!
Através do CCM Pedidos mesmo você já consegue identificar facilmente se a plataforma se encontra aberta para receber pedidos ou fechada.
Quando o botão estiver Vermelho a loja estará fechada, quando o botão estiver Verde ela estará aberta para pedidos.
Este botão disponível no CCM Pedidos permite que você faça emissão de notas fiscais para seus pedidos.
Caso tenha interesse em habilitar a função de notas fiscais clique aqui: Emissão de NFC-e
Esta função faz parte de módulo Sistema PDV.
Para maiores informações, entre em contato com a equipe de suporte através do seu grupo no WhatsApp!
Ao clicar sobre esta botão um menu com diversas opções será aberto, logo abaixo mostraremos cada uma delas.
Após aceitar o pedido agendado do cliente, ao clicar na opção Controla de Agendamento será aberta a tela abaixo:
1 -> Menu lado Esquerdo: Esta opção mostra todos os dias que contem pedidos agendados e quantos pedidos tem no dia que for selecionado.
2 -> Menu Central: Esta opção mostrar os pedidos dos dia selecionado na opção anterio juntamente com o valor somado de todos os pedidos do dia.
3 -> Menu lado Direito: Esta opção mostra as informações sobre o pedido que foi selecionado na opção anterior.
Esta opção exibe notificações de erros de impressão no CCM Pedidos e notificações de intregração com o sistema Sifat.
OBS: Para que as notificações de erro de impressão fiquem visiveis esta opção, a impressora deve estar no modo Homologada.
Esta função permite abrir uma conversa entre você e seu cliente diretamente na CCM Pedidos. Por padrão esta função fica desabilitada, caso queira habilitar, clique aqui: Chat de Pedidos
Esta função permite despachar e finalizar os pedidos em lotes, o videos abaixo mostra como realizar o procedimento:
Esta opção faz parte do Rastreio de Entregadores, sua função é mostrar a localidade de todos os entregadores que estão em rota de entrega dos pedidos.
Este opção disponível no CCM Pedidos permite que você faça o compartilhamento do link do seu site de pedidos em seu perfil do facebook ou até mesmo na página do seu estabelecimento.
Ao clicar, o navegador padrão do seu computador será aberto e você será redirecionado para uma página de compartilhamento parecida com esta da imagem abaixo.
Nesta página você pode preencher uma mensagem da sua preferência que será mostrada na publicação, definir a página ou perfil que será feito o compartilhamento do link e também configurar a publicação da forma que preferir.
Ao clicar nesta opção serão exibidos dois menus, são eles:
Configurações: Exibe o painel do configurações para emissão de notas fiscais do na CCM Pedidos. Como mostrado a imagem abaixo:
Central de Notas: Exibide a tela onde fiscaram disponveis todas as Notas Fiscais emitidas através da CCM Pedidos. Como mostrado na imagem abaixo:
OBS: Caso queira habilitar o Módulo Fiscal para realizar as emissões das notas, por favor clique aqui: Módulo Fiscal
Atualmente na plataforma CCM é possível fazer o envio de notificações push ilimitadas aos seus clientes, para divulgar promoções, avisos, ou qualquer informação de sua preferência. O envio dessas notificações pode ser feito através deste botão no CCM Pedidos.
OBS: Somente cliente com o aplicativo de seu estabelecimento instalado e com usuário logado irão receber as notificação Push.
O vídeos abaixo mostrar a tela de Notificações Push na CCM Pedidos.
OBS: Apesar o envio ser ilimitado, não recomendamos que sejam feitos mais que três envios de notificações push por semana, pois o envio excessivo das notificações pode fazer com que o seu cliente acabe desinstalando o aplicativo.
O botão de busca disponível no CCM Pedidos pode ser utilizado para localizar qualquer pedido já feito através do aplicativo ou site de pedidos. Ao clicar, você verá uma tela semelhante a essa mostrada na imagem abaixo:
Como mostrado acima, no momento estão disponíveis as opções de busca por "Pedido" e "Cliente".
Para realizar a busca de um pedido específico, basta marcar a opção "Pedido", e no campo "Informe o número do pedido", deve ser inserido o número do pedido que você deseja visualizar ou reimprimir.
Através do botão de busca também é possível realizar uma pesquisa utilizando o código do cliente, para que seja possível visualizar todos os pedidos feitos por um cliente específico.
O botão "Tempo" permite que você faça ajustes no tempo de entrega das regiões atendidas no aplicativo de forma mais prática, sem que seja necessário fazer a alteração diretamente no cadastro de cada uma das regiões. Ao clicar neste botão, será exibida uma pequena janela semelhante a esta:
No campo "Quantidade de minutos" deve ser inserida a quantidade de minutos que você deseja adicionar no tempo de entrega que já está cadastrado nas suas regiões atendidas.
Após selecionar a quantidade de minutos que será adicionada ao tempo de entrega de todas as regiões, basta clicar na opção "Somar ao tempo dos bairros".
Quando precisar ajustar o tempo de entrega para o valor padrão, basta clicar sobre o botão "Tempo" e clicar sobre a opção "Voltar ao tempo de entrega padrão".
Através do botão "CCM Extranet" você será redirecionado a um painel online que possui diversas informações referentes as vendas feitas pelo aplicativo.
Relatórios, Configurações, Envio de Notificações Push, Envio de SMS, dentre outras funções. Ao clicar, será aberta uma página no seu navegador e para continuar o acesso você precisará digitar o e-mail e senha de seu usuário, para saber como acessar clique aqui: Como acesso CCM Extranet?
O botão de notícias disponível no CCM Pedidos possui a função de apresentar eventuais avisos e mensagens da equipe CCM para os nossos clientes.
Você também pode acompanhar as atualizações do sistema através do nosso canal no WhatsApp:
Ao clicar sobre este botão, você será direcionado para para a Central de Ajuda da CCM, que seria este site onde você esta, caso queira ser direcionado para a pagina principal.
Clique aqui: Seja bem vindo(a)
Ao clicar no botão de Configurações no CCM Pedidos, será exibida uma nova janela com as configurações disponíveis, conforme mostrado nas seguintes imagens:
Caso esteja habilitada, esta configuração fará com que o CCM Pedidos seja aberto automaticamente ao ligar o computador.
Ao habilitar esta opção, a foto dos clientes que realizaram o login pelo Facebook no aplicativo será mostrada na aba "Dados do Cliente" no CCM Pedidos.
Ao habilitar esta opção, todos os pedido que tem origem dos cartões do CCM Autoatendimento não serão mostrados na tela inicial da CCM Pedidos.
Para mais informações sobre a função de Autoatendimento.
Clique aqui: Introdução - Tablets
Quando habilitada, fará com que os pedidos já finalizados deixem de aparecer no CCM Pedidos.
Aos habilitar esta opção, quando aumentar a tela da CCM Pedidos as informações do pedido do cliente se ajustarão ao tamanho da tela.
Habilitando esta opção todos os pedidos de origem Mesa não serão impressos automaticamente assim que o pedido chegar ou assim que aceitar o pedido.
O funcionamento desta configuração é bastante simples. Através dela você pode escolher o som do toque que o CCM Pedidos emitirá quando chegarem os pedidos feitos pelos seus clientes, podendo optar por "Campainha", "Telefone" e "Caixa de música". Para ouvir o som dos toques, selecione uma das opções e clique no botão "Tocar".
Através deste menu é possível configurar toda a parte de impressão de pedidos da CCM Pedidos, para mais informações clique aqui: Configurando as impressões na CCM Pedidos
O botão de impressão dos pedidos permite que seja feita a impressão manual dos pedidos no CCM Pedidos, e pode ser utilizado sempre que precisar.
Ao clicar sobre ele, o pedido será impresso em todas as impressoras que estão habilitadas nas configurações do CCM Pedidos.
Este botão permite que você faça a recusa de qualquer pedido recebido no CCM Pedidos e pode ser utilizado sempre que necessário.
Ao recusar um pedido, o cliente receberá uma notificação informando que o pedido foi recusado.
Por padrão, todos os pedidos chegam no CCM Pedidos com o status de "Aguardando". Para aceitar esses pedidos, deve ser utilizado este botão:
Ao aceitar o pedido, seu cliente receberá uma notificação no celular informando que o pedido foi aceito.
Logo após aceitar um pedido, será este botão será mostrado na interface no CCM Pedidos, ao lado do botão de aceitar os pedidos. Através dele você conseguirá fazer a alteração dos status dos pedidos, para que seu cliente fique ciente de como está o andamento do pedido.
A cada mudança feita, seu cliente (caso ele tenha feito o pedido pelo aplicativo) receberá uma notificação push informando sobre a mudança.
Caso deseje habilitar o chat de pedidos, clique aqui: Chat de Pedidos
A imagem abaixo mostrar todos os status de um pedido na CCM Pedidos:
Com este Status o pedido será recusado e não será contabilizado, o cliente receberá uma notificação informando que o pedido foi recusado.
Com este Status o pedido ficará aguando ser recusado ou aceito, o cliente receberá uma notificação informando que o pedido ainda não foi aceito.
Com este Status após o pedido ser aceito o cliente receberá uma notificação informando que o pedido ainda foi aceito e esta sendo preparado pelo restaurante.
Com este Status após clicar sobre o botão Pronto para Retirada ou Saiu para Entrega o cliente receberá uma notificação informando que o pedido esta pronto para ser retirado no estabelecimento ou que esta em rota de entrega.
Com este Status será definido que o pedido foi retirado ou entregue ao cliente e será finalizado.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br