🔗Criando uma conta no WhatsApp Business
Neste tutorial mostraremos o passo a passo para fazer a criação da sua contano WhatsApp Business.
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Neste tutorial mostraremos o passo a passo para fazer a criação da sua contano WhatsApp Business.
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Caso esteja migrando do WhatsApp normal para o WhatsApp Business, este tutorial deve ser realizado somente após que você tenha realizado o BACKUP de suas conversas, pois não nos responsabilizamos por eventuais perdas de conversas potencialmente importantes.
Ainda não fez o backup das suas conversas do WhatsApp? CLIQUE AQUI para ver o tutorial.
Passo 1: Instale o WhatsApp Business em seu celular. Toque em "Concordar e continuar" e, em seguida, em "Continuar". O aplicativo solicitará algumas permissões. Toque sempre em "Permitir".
Passo 2: Agora, entre com o número de telefone (com DDD) da sua empresa e toque em "Avançar". Confirme o número e toque em "Continuar".
Passo 3: O WhatsApp Business informa que pode acessar as suas mensagens para confirmar o seu número sem precisar digitar o código manualmente. Para isso, toque em "Continuar" e em "Permitir".
Passo 4: Caso o número esteja em outro aparelho, digite o código recebido por SMS para confirmar o número. Caso possua backup, é possível restaurálo. Para isso, toque em "Conceder permissão" para autorizar o WhatsApp Business a acessar os seus arquivos do Google Drive.
Passo 5: Insira o nome da sua empresa e foto de perfil e toque em "Avançar". Uma mensagem informa que, posteriormente, não será possível alterar o nome. Toque em "OK".
Passo 1: Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Configurações".
Passo 2: Vá em "Configurações da empresa" e toque em "Perfil".
Passo 3: Toque sobre o ícone da câmera para adicionar ou alterar a foto de perfil da sua empresa. Você pode abrir a câmera para tirar uma nova foto ou escolher uma imagem da galeria.
Passo 4: Digite o endereço da sua empresa e toque em "Definir localização no mapa". Agora, escolha se você quer usar a localização encontrada ou definir a posição manualmente. Para isso, toque em "Definir local".
Passo 5: Logo abaixo, selecione a categoria da sua empresa e digite uma descrição. Para editar o horário de atendimento, toque sobre o ícone do lápis e em "Horário".
Passo 6: Toque sobre a opção desejada. Caso tenha escolhido "Aberto no horário selecionado", será necessário definir os dias da semana e hora de início e fim do expediente.
Passo 7: Na sequência, digite o e-mail, o seu site de pedidos e, por fim, toque em "Salvar", no canto superior direito da tela.
Passo 1: Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela, logo após, toque em "Configurações".
Passo 2: Vá em "Configurações da empresa" e toque em "Mensagem de ausência".
Ative a opção "Mensagem de ausência". Para editar mensagem padrão, toque sobre o ícone do lápis. Em seguida, digite o texto desejado e toque em "OK".
Passo 4: Toque em "Enviar sempre" para selecionar quando a mensagem deve ser enviada. Selecione a opção desejada e, por fim, toque em "Salvar".
Passo 5: Voltando às configurações da empresa, toque em “Mensagem de saudação”. Ative o recurso em “Enviar mensagem de saudação” e toque sobre o ícone do lápis para editar o texto padrão.
Passo 6: Digite a mensagem desejada e toque em "OK". Agora, toque em "Salvar".
Passo 7: Em "Respostas rápidas" você pode criar atalhos para enviar mensagens padrão. Toque sobre o "+", no canto inferior direito da tela, para criar um novo atalho.
Passo 8: Digite a mensagem e, logo abaixo, o atalho desejado e toque em "Salvar". Na tela de bate-papo, basta digitar "/" e selecionar a resposta rápida. O texto será preenchido e poderá ser enviado normalmente.
Com todos os procedimentos feitos, sua mensagem automática estará configurada e será enviada automaticamente quando seu cliente entrar em contato com você através do WhatsApp.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br