📲CCM Pedidos Mobile
Ferramenta para receber pedidos diretamente no celular.
Last updated
Ferramenta para receber pedidos diretamente no celular.
Last updated
Este sistema foi desenvolvido para que o estabelecimento possa receber pedidos direto no celular, sem um computador, ou para acompanhamento dos pedidos por um gestor da loja. Além das funcionalidades tradicionais, algumas funções extras estão disponíveis como:
Enviar mensagens no Whatsapp do cliente. Mensagens de confirmação do pedido, e alteração de status (Saiu para entrega, Pronto para retirada e pedido finalizado).
Enviar informações do pedido para o motoboy. Os entregadores poderão receber uma mensagem no Whatsapp com dados do pedido, como endereço de entrega, e link para abrir a localização no GPS. Funcionalidade em desenvolvimento.
Para realizar a configuração inicial e realizar o download da CCM Pedidos Mobile. Primeiramente abra o CCM Retaguarda -> aba Configurações.
Com a tela do Configurações aberta clique na opção Mais Funções.
Na tela que surgir clique na aba Pedidos Mobile.
Para acessar o sistema CCM Pedidos Mobile será necessário a criação de duas chaves de acesso, Chave 1 e Chave 2.
Na tela abaixo tambem serão exibidos dois links. O primeiro seria para dispositivos IOS (IPhone). O segundo seria para dispositivos Android. Alem das diferenças ja mencionadas, o link para IOS só pode ser acessado em seu celular via Navegador (Safari ou Google Chrome). Ja o link para Android seria para realizar o download do aplicativo na Google Play.
Atenção: Se perder seu dispositivo, ou por qualquer outra circunstância precisar desabilitar as chaves, use o botão Gerar nova chave, com isso a chave anterior será invalidada automaticamente.
Esta seria a pagina do aplicativo CCM Pedidos Mobile ao acessar o link para Android.
Neste manual iremos usar como exemplo o Link para IOS, porem as funcionalidades e localizações seria as mesmas.
Com as Chaves de Acesso obitidas, digite-as em seus respequitivos campos e clique no Botão Entrar.
Após a autenticação com as chaves, está será a tela principal, contendo os seguintes elementos:
Nome do estabelecimento
Menu lateral, com as opções Atualizar ou Sair.
Visão geral dos pedidos, com a quantidade de pedidos, e o valor somado do dia.
Status do estabelecimento no momento.
Lista de pedidos, com os mais recentes primeiro.
Botão de ação para o status do estabelecimento. Abrir para pedidos, ou Fechar para pedidos.
O botão Abrir para pedidos manterá o estabelecimento disponível para pedidos até o horário de funcionamento configurado para o dia da semana. Se não houver nenhuma configuração de horário, então o a loja ficará disponível até ás 23:59:59 do mesmo dia.
A seguir a tela com todas as informações do pedido. O cabeçalho contém os dados mais importantes do pedido, como o nome do cliente, a modalidade (Delivery ou retirada) e informações adicionais como troco por exemplo.
Os itens são listados logo em seguida, se houver observações estas serão mostradas em vermelho.
No rodapé é possível utilizar os botões para aceitar ou recusar o pedido, que será sucedido de uma mensagem de confirmação, ou ainda retornar a lista de pedidos usando o botão Pedidos.
Após aceitar o pedido é possivel enviar uma notificação no WhatsApp do cliente informando cada mudança de status do pedido.
Atenção: Note que o envio da confirmação, bem como das mensagens de alteração de status via Whatsapp é opcional. Seus clientes serão avisados de qualquer forma por Notificações Push, e/ou e-mail.
O sistema CCM Pedidos Mobile utiliza apenas os métodos autorizados de integração com o Whatsapp no sistema Android. Veja a seguir o funcionamento.
As mensagens disponíveis para envio são:
Confirmação de aceite do pedido
Confirmação de recusa do pedido
Alteração de status - Saiu para entrega, ou pronto para retirada
Alteração de status - Pedido finalizado, com mensagem de agradecimento.
Atenção: Note que a ação de compartilhamento no Whatsapp não é automática, sendo necessários a execução de passos manuais para envio das mensagens.
O projeto da versão mobile do sistema CCM Pedidos ainda encontra-se em desenvolvimento (versão Beta), portanto algumas funcionalidades presentes na versão Desktop podem estar incompletas ou inexistentes. Note também que algumas funções foram adaptadas para utilização com telas sensíveis ao toque, o que pode alterar a experiência de uso.
Segue abaixo uma lista com algumas limitações presentes até o momento.
Impressão de pedidos
Integração com a função Pedido na Mesa
Aceite automático de pedidos
Abertura e fechamento automático do estabelecimento
Integração com a função CashBack
O app CCM Pedidos mobile está disponível para download apenas em dipositivos com sistema Android, o download pode ser feito o através do link abaixo:
Para acessar a CCM Pedidos Mobile através de dispositivos IPhone, utilize o link abaixo:
O procedimento para logar na loja seria utilizando as Chaves de Acesso, mostrado acima no manual. Chaves de acesso e Links
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br