Cielo
Neste tutorial mostraremos com detalhes como funciona o pagamento online através da Cielo e como habilitar.
Last updated
Neste tutorial mostraremos com detalhes como funciona o pagamento online através da Cielo e como habilitar.
Last updated
A CCM Pedido Online é homologada com a solução de pagamento online Cielo ecommerce API 3.0. Para solicitar o credenciamento você pode ligar na Cielo e dizer que deseja habilitar o pagamento online em seu aplicativo, utilizando a API 3.0 Checkout.
Depois do credenciamento, a Cielo vai te enviar por e-mail as informações que precisamos para habilitar o pagamento online no aplicativo, são elas:
Merchant ID Cielo; Merchant Key Cielo;
Caso a Cielo não envie por e-mail qualquer uma dessas informações citadas acima, será necessário entrar em contato novamente para solicitar.
OBS: Não é necessário ou obrigatório utilizar as maquininhas de cartão da Cielo para poder habilitar a função de pagamento online.
Como os dados enviados Cielo (Merchant ID Cielo e Merchant Key Cielo) em mãos, o próximo passo é habilitar o pagamento online através do CCM Retaguarda -> Principal -> Configurações -> Pagamento Online.
Nesta tela que vai se abrir, marque a opção "Habilitar pagamento online no aplicativo". Logo abaixo você verá algumas opções de prevenção de fraude que você pode utilizar para evitar problemas relacionados a fraudes. São elas:
Impedir pagamento online no primeiro pedido do cliente: Ao ativar esta opção, seu cliente não conseguirá utilizar o pagamento online caso seja o primeiro pedido que ele está fazendo através do aplicativo.
Impedir pagamento online caso o valor do pedido estiver desproporcional ao ticket médio da loja: Com esta opção ativa, o aplicativo não permitirá que o seu cliente utilize o pagamento online como forma de pagamento em pedidos que possuem o valor muito acima do ticket médio do seu estabelecimento.
Em seguida, será necessário preencher os campos abaixo:
Descrição da fatura: Neste campo deve ser inserida uma pequena descrição. Normalmente orientamos que seja inserido o nome do estabelecimento.
Merchant ID Cielo: Neste campo deve ser inserido o Merchant ID que foi enviado pela Cielo em seu e-mail. Recomendamos que você copie o código e cole neste campo para evitar erros de digitação.
Merchant Key Cielo: Neste campo deve ser inserido o Merchant Key que foi enviado pela Cielo em seu e-mail. Também recomendamos que você copie o código e cole neste campo para evitar erros de digitação.
Em seguida, basta marcar as bandeiras de cartão que serão aceitas no pagamento online. Note que aqui é possível marcar todas as bandeiras disponíveis na tela de configuração, entretanto seu estabelecimento precisa do credenciamento da Cielo para utilização, certifique-se de marcar somente as bandeiras que fizeram parte da negociação.
Com todas os campos corretamente preenchidos, basta clicar no botão "Salvar".
Após realizar o procedimento acima, o pagamento online já estará disponível em seu aplicativo para que seu cliente. Na tela de formas de pagamento, ao clicar na opção "Pagamento Online no App", e ao clicar sobre ela será possível inserir os dados do cartão de crédito para finalizar o pagamento.
Se a transação for aprovada, o cliente será redirecionado para a tela status de pagamento, onde o fluxo seguirá normalmente. No programa CCM Pedidos a forma de pagamento é descrita como “Cliente já pagou por cartão”. Você nunca receberá pedidos quando a transação não for aprovada.
Após realizar um pedido, o cartão utilizado pelo cliente ficará salvo para que seja possível utiliza-lo nos próximos pedidos e, caso necessário, o cliente também poderá cadastrar outros cartões para realizar o pagamento.
A CCM não cobra nenhum valor adicional para utilização do pagamento online, entretanto a Cielo pode ofertar condições diferentes dependendo de fatores mercadológicos e estratégicos, como região, volume de vendas...
Normalmente de 15 a 30 dias, esse tempo pode variar de acordo com a negociação com seu estabelecimento.
Não, a CCM apenas oferece a ferramenta para utilização do pagamento online, portanto, não tem acesso as suas transações, seu estabelecimento tem vínculo direto com a plataforma da Cielo.
Sim ou não, você pode negociar isso no credenciamento, de qualquer forma fica a cargo da Cielo a divisão/organização desses dados.
Sim, a Cielo disponibiliza um painel completo para gerenciamento das vendas, é possível antecipar o recebimento, efetuar cancelamentos entre outras coisas.
Link de acesso -> https://minhaconta.cielo.com.br/wps/portal/est2/login
Não, esse modo é feito exclusivamente para testes durante o desenvolvimento da ferramenta.
Sim, o estorno do valor do pedido pode ser feito através do CCM Retaguarda -> Principal -> Pagamento online / cancelamentos. Neste local você verá todas as transações feitas através do pagamento online, juntamente com a opção de estornar o valor para o cliente.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br