PicPay
Entenda como funciona a integração CCM com a carteira digital PicPay
Last updated
Entenda como funciona a integração CCM com a carteira digital PicPay
Last updated
O PicPay é a maior carteira digital do Brasil, utilizada por milhões de pessoas diariamente. É um app muito fácil de ser utilizado e que oferece uma série de vantagens para seus usuários e lojistas, você pode conhecer mais sobre os benefícios no próprio site clicando aqui. Abaixo descrevemos as vantagens de usar o meio de pagamento PicPay com o app de delivery da CCM.
Não tem custo de ativação, nem mensalidade, você só paga uma taxa por transação efetivada. Consulte as taxas no site do Picpay.
Fácil de configurar e com disponibilidade imediata, dispensando homologações e credenciamentos.
Pode ser usado junto com outros métodos de pagamento online no App, como Cielo. Seu cliente escolhe como quer pagar no fim do pedido.
Seu estabelecimento pode ganhar com indicações de novos usuários, veja ainda neste artigo como configurar uma mensagem de apresentação para o meio de pagamento.
O app PicPay possuí antifraude integrado e sem custo adicional. Conte com essa camada de segurança para proteger suas vendas de contestações e chargebacks.
Aceite automaticamente todas as formas de pagamento suportadas pelo app PicPay.
PicPay anunciou integração completa com o sistema PIX do Banco central.
*As taxas apresentadas são do dia 23/10/2020 podendo sofrer atualizações.
Para efetuar seu cadastro, basta acessar https://ecommerce.picpay.com , clicar no botão "Crie Sua Conta".
Será aberto a tela no qual ira solicitar seu "e-mail" e "senha", depois de preenchido clicar em "Continuar"
Será solicitado se deseja ser cadastrado como, "Pessoa Física" ou "Pessoa Jurídica", basta selecionar qual é a melhor opção para você e depois clicar em "Continuar"
*OBS: Caso selecionar Pessoa Jurídica a conta bancária deve ser Pessoa Jurídica no mesmo nome da empresa para retirar o dinheiro.
Se você selecionou a opção "Pessoa Física" irá aparecer a tela a seguir, preencha as informações e clique em "Continuar"
Será solicitado o endereço do seu estabelecimento, basta preencher corretamente e clicar em "Continuar"
Será solicitado informações do seu Negocio, selecionar qual o plano que deseja e depois preencha o nome do seu estabelecimento, website (pode ser encontrado no CCM Retaguarda > Principal > Divulgação Push e Criação de Artes ) e selecione a categoria do seu estabelecimento.
Agora é hora de colocar sua logo marca, basta clicar em "Escolher imagem" e procurar no seu computador ou celular a sua logo e depois clicar em "Continuar"
No final será solicitado para que você confira os dados preenchidos e leia os termos, caso esteja tudo ok, basta clicar em finalizar.
Se você selecionou a opção "Pessoa Jurídica" irá aparecer a tela a seguir.
Será solicitado os dados do proprietário ou sócio da empresa
Pronto seu Cadastro está feito com sucesso!
Para fazer a configuração do PicPay acesse o CCM Retaguarda -> menu Principal -> Configurações -> Pagamento Online -> PicPay
Os campos "X Picpay Token" e "X Seller Token" são fornecidos pelo PicPay no portal do lojista.
O campo "Descrição na tela de pagamentos no app" Pode ser usado para mostrar dicas de como utilizar a carteira digital, ou para inserir o código promocional do seu estabelecimento. Veja nas imagens abaixo onde esta informação será exibida no app.
As vendas que utilizarem este meio de pagamento serão sinalizadas em dois locais no CCM Pedidos e na impressão da comanda, conforme a imagem abaixo.
Abaixo do total do pedido haverá a seguinte frase: O cliente já pagou por cartão
Nas observações do pedido haverá a seguinte frase: *** Pagamento por PicPay ***
Para fazer o primeiro pagamento use a opção "Pagamento online no APP" na tela de confirmação do pedido.
Em seguida use o botão "Pagar com PicPay". Note que o botão "Pagar com cartão de crédito" aparecerá somente se seu estabelecimento aceitar outras formas de pagamento online como Cielo ou PagarMe. Logo abaixo do botão de pagamento existe uma mensagem informativa, esta pode ser configurada em CCM Retasguarda -> Menu principal -> Configurações -> Pagamento Online -> PicPay.
O ultimo passo é confirmar os dados da conta PicPay e clicar em "Pagar com PicPay". O e-mail e o CPF já serão preenchidos automaticamente com os dados disponíveis na plataforma CCM. Também é possível utilizar a conta de terceiros para fazer o pagamento, desde que o e-mail e CPF sejam os mesmos cadastrados no PicPay.
Se o pagamento no PicPay não for efetuado em até 5 minutos, o cliente deverá alterar a forma de pagamento ou selecionar a forma PicPay novamente.
Não é necessário conferir no app se o pedido foi confirmado. Após a confirmação no app PicPay o pedido já será enviado ao estabelecimento automaticamente.
Para fazer o cancelamento de uma transação será necessário acessar o CCM Retaguarda -> Menu principal -> Pagamento Online/cancelamentos. Toda transação de venda com o meio de pagamento PicPay será sinalizada com a logomarca no canto inferior direito, conforme a imagem abaixo.
Recusar um pedido no CCM Pedidos não estorna o pagamento automaticamente. O procedimento deverá ser feito manualmente pelo CCM Retaguarda, este que registrará no relatório de alterações data/hora, motivo e usuário que fez o cancelamento.
No CCM Extranet existe um novo relatório chamado "Pedidos pagos com PicPay" que lista todos os pedidos do período selecionado que foram pagos com esta forma de pagamento.
Geralmente já é possível configurar o meio de pagamento logo após o cadastro, portanto em poucos minutos. Acompanhe seu e-mail de cadastro no PicPay para verificar se existe qualquer inconsistência.
Não, a única modalidade de pagamento suportada é a PicPay Ecommerce, mas não se preocupe, seus clientes com contas tradicionais conseguirão pagar sem problemas.
Durante o período das 0h até 6h a opção de pagamento com PicPay não estará disponível para uso no app, mesmo que habilitada e configurada corretamente. Isso ocorre pois durante este período a análise de risco do sistema PicPay não é compatível com pagamentos instantâneos, podendo levar mais de 30 minutos de processamento, inviabilizando assim pedidos de comida que precisam de aprovação imediata.
Neste momento ainda não é possível incluir acréscimos para que o cliente pague através do PicPay.
Não, a CCM apenas oferece a integração de sistemas com este meio de pagamento. Não recebemos nenhum repasse do PicPay.
Sim, segundo os termos de uso do PicPay os pagamentos podem ser contestados em caso de fraude. Entretanto o PicPay possuí ferramentas de análise de risco próprias para evitar chargebacks. Dentro do app PicPay cada usuário possuí seus documentos cadastrados, além de em muitos casos a identidade validada com foto. Não é necessário contratar nenhum serviço de análise de risco adicional.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br