Cadastros de Variações
Neste manual mostraremos o que são as Variações no Autoatendimento e como cadastra-las.
Last updated
Neste manual mostraremos o que são as Variações no Autoatendimento e como cadastra-las.
Last updated
As Variações são um recurso exclusivo para o Autoatendimento, permitindo a criação de diferentes categorias de produtos dentro de um mesmo Grupo de Produto. Por exemplo:
Imagine que temos um Grupo de Produto chamado 'DOCES', que inclui dois tipos de produtos: Tortas e Bolos. Sem o recurso de Variações, esses produtos apareceriam todos juntos; com as Variações, o cardápio fica muito mais organizado, agrupando cada tipo de produto em sua própria categoria.
Ao longo do manual, você encontrará mais informações e exemplos sobre como utilizar as Variações no Autoatendimento.
Primeiramente precisamos acessar o CCM Extranet de sua loja, para isso abra o CCM Retaguarda e clique no menu Extranet.
Após realizar o login no CCM Extranet clique na aba "Cadastros" e em seguida clique no menu "Variações".
Será aberta a tela abaixo, neste exemplo já temos a variação de Tortas criadas, vamos criar a variação de Bolos. Para isso clique sobre o botão "+" ou no botão "Nova Variação" indicados na imagem abaixo:
Na tela que surgir preencha o Nome e Descrição da variação, caso queira pode adicionar um foto (Neste exemplo não iremos adicionar).
O próximo passo é vincular os produtos à Variação criada. O vídeo abaixo demonstra como realizar esse procedimento:
Com isso, sua Variação estará criada e agora aparecerá no Autoatendimento.
A imagem abaixo mostra como será exibida a Variação de produtos no Autoatendimento.
Note que há uma foto neste exemplo, embora nenhuma imagem tenha sido adicionada ao criar a variação no manual. O sistema usa, por padrão, a foto do primeiro produto listado na Variação (neste caso, o Bolo de Chocolate). Se esse produto não tiver imagem, a Variação também ficará sem foto.
Após clicar no botão no botão "Adicionar", serão exibidos os produtos da variação.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br