🤖CCM Mensageiro - Atendente Automatico
Software para troca de mensagens de forma automatica entre seu cliente e seu estabelecimento utilizando a plataforma do Whatsapp.
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Software para troca de mensagens de forma automatica entre seu cliente e seu estabelecimento utilizando a plataforma do Whatsapp.
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Antes de utilizar essa ferramenta, certifique-se que o número que será utilizado no envio das campanha não é um número novo. Números muito recentes no WhatsApp possuem grandes chances de serem banidos pela empresa Meta.
Neste menu você encontrará funcionalidades e preferências que impactam diretamente nas interações do mensageiro com os clientes. No decorrer do manual explicaremos com detalhes cada uma delas.
Quando preenchido automaticamente a primeira interação que é feita pelo seu cliente ele receberá essa mensagem inicial juntamente com a resposta para a mensagem ele enviou.
Exemplo: Se ele enviar "Bom dia" e tiver uma regra com a palavra "Bom dia" automaticamente ele recebe a mensagem Inicial + a resposta da palavra "Bom dia".
Quando marcado será enviado os status de acompanhamento do pedido quando no CCM Pedidos for informado. (Pedido Aceito, Pedido Saiu para Entrega, Pedido Entregue.....)
Só será enviado o status de acompanhamento do pedido para os pedidos que foram feito pelo link que é enviado pelo CCM Mensageiro.
Essa configuração deve ser usada no máximo 40 interações.
Quando marcado os números que estiverem na lista de telefones ignorados será gerado um aviso na tela principal do programa Mensageiro.
Quando marcada o programa CCM Mensageiro ira iniciar quando for ligado.
O bot não inicia automaticamente você deve clicar no botão "Iniciar Robô"
Nesta lista você adiciona números para que o bot não interaja
Nessa aba encontramos as mensagens de status de acompanhamento para enviar ao cliente, caso não estiver preenchidas será enviado automaticamente uma mensagem padrão.
Mensagens de status de acompanhamento pode ser modificada, basta acessar Menu, Configurações, Mensagens.
Quando mensagem for personalizada lembre - se que automaticamente o sistema inclui no inicio da mensagem o seguinte texto: Pedido nº 123. basta dar um espaço e digitar a mensagem que ira colocar na frente segue um exemplo:
"Pedido nº 7115. Oba, seu pedido saiu para entrega. 🏍"
As mensagens da total suporte para emogi então se digitar uma mensagem e depois inserir um emogi automaticamente ele ira enviar na resposta.
Se estiver utilizando o Windows 10 atualizado basta pressionar a tecla Windows junto com a tecla Ponto que ira aparecer uma caixinha de emogi na frente do texto que deseja e basta selecionar o emogi, como na imagem abaixo.
Função do emogi disponivel apenas no Windows 10 Atualizado!
Usar URA padrão significa que quando o cliente fizer a primeira interação com o número que esta utilizando o mensageiro ele ira receber a lista de opções acima.
É possivel alterar a descrição de cada opção da URA. Basta alterar e clicar em Salvar.
Textos da descrição também possui suporte a emogi.
Este local permite que você configure respostas personalizadas e também comportamentos específicos do mensageiro com base em palavras chave que são identificadas durante a interação com o cliente. As funcionalidades disponíveis serão listadas abaixo.
Para iniciar as configurações de Regras acesse Menu, Regras do Robô.
Será aberto a tela com Regras já predefinidas, para adicionar clique em Novo
Será aberto a tela de cadastro de regras.
Condições (Palavra):
A configuração "Igual" é acionada somente quando a mensagem enviada pelo cliente é idêntica a palavra informada no campo "Palavra".
No exemplo acima, utilizamos como exemplo a palavra "Pedir", ou seja, a regra será acionada somente se o cliente enviar exatamente a palavra "Pedir". Qualquer texto diferente disso não acionará a regra.
A configuração "Contém" verificará se a palavra que você informou no campo "Palavra" está contida na mensagem enviada pelo cliente.
No exemplo acima, utilizamos a palavra "Pedir", ou seja, quando o cliente enviar a mensagem "Quero pedir" em alguma mensagem, será enviado a mensagem definida no campo Reposta.
As regras com alerta é quando a opção "Alertar no computador" está marcada.
Você recebe o aviso diretamente na tela inicial do CCM Mensageiro.
Se for Windows 10 atualizado você também será notificado nas área de notificações do Windows, como mostrado abaixo.
A notificação do Windows ficará sendo reexibida a cada 1 minuto caso não tenha respondido a notificação.
Quando clicar em "Visualizar Notificações" é aberto uma janela que você visualizará todas notificações. Clicando com botão direito do Mouse é possível ver duas opções:
Para de responder este número: Você irá colocar o numero na lista de telefones ignorados e o mensageiro ira ignorar as mensagens desse numero.
Responder: Você já consegue responder a mensagem sem mesmo abre a tela do Web WhatsApp.
Para limpar todas notificações use o botão Limpar e para sair da janela clicar no botão Ocultar ou apertar tecla ESC.
No mensageiro é possível criar regras para responder com imagem ou arquivo PDF, basta acessar o Menu, Regras do Robô
Crie uma Nova Regra ou Edite uma Regra que queira enviar Imagem ou PDF
Clique no botão adicionar e carregue a IMAGEM ou PDF depois clique em Confirmar.
No cenário acima quando o cliente enviar exatamente na mensagem "me envia foto do cardápio" será enviado o texto da resposta juntamente com a imagem.
Quando o arquivo for PDF tudo o que estiver no campo Resposta não será enviado, pois não tem suporte a enviar PDF e texto junto.
Todas as regras podem ser desativadas acessando o Menu, Regras do Robô, será listado as regras como mostra a imagem a baixo.
Basta selecionar a regra que queira inativar e clicar no botão Editar ou clicar duas vezes na regra, será aberto a tela de Manutenção da Regra basta marcar a opção Inativar Regra e Confirmar que a regra será inativada.
Clicando em confirmar a tela será fechada e ira mostrar a tela de regras e a regra que foi inativada estará com a cor amarela.
É possível realizar a exclusão de regras já cadastradas, mas lembre-se que este procedimento é irreversível. Em caso de dúvidas, basta inativar a regra.
Acesse o Menu, Regras do Robô
Basta selecionar a regra que queira excluir e clicar no botão Excluir e clicar em Sim.
Regra removida com sucesso.
É possível pesquisar as regras cadastradas filtrando pelas palavras ou respostas.
Acesse o Menu, Regras do Robô
Clique no botão Pesquisar
Será aberto uma janela para digitar o que deseja pesquisar.
Basta digitar a palavra ou reposta para que o programa filtre a regra clicando em Confirmar.
Exemplo acima estou filtrando todas as regras que possuem a palavra forma e o resultado é o abaixo.
Para que seja remover o filtro da ultima consulta, pressione a tecla F5.
Esse menu Utilitario é onde você consegue resolver alguns problemas Limpando as configurações locais do programa.
Esse procedimento serve para recarregar configurações e regras no seu computador, quando executado ele ira fechar o CCM Mensageiro e irá reabrir novamente.
Esse procedimento serve para apagar a configuração do Whatsapp no seu computador, quando executado ele ira fechar o CCM Mensageiro e irá reabrir novamente.
Esse procedimento exige após a reabertura scanear novamente o QrCode do Whatsapp Web, por isso so efetue esse procedimento com o celular proximo.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br