🔛Habilitando o CCM Mensageiro
Neste manual aprenderemos a como habilitar o software para troca de mensagens de forma automática entre seu cliente e seu estabelecimento utilizando a plataforma do Whatsapp.
Last updated
Neste manual aprenderemos a como habilitar o software para troca de mensagens de forma automática entre seu cliente e seu estabelecimento utilizando a plataforma do Whatsapp.
Last updated
Antes de utilizar essa ferramenta, certifique-se que o número que será utilizado no envio das campanha não é um número novo. Números muito recentes no WhatsApp possuem grandes chances de serem banidos pela empresa Meta.
Abra o CCM Retaguarda e clique no menu "+ Soluções".
Nessa aba encontramos diversos módulos que podemos habilitar, no último módulo localizado no canto inferior direito da tela com o nome Atendente Virtual iremos clicar no botão "Ativar" como na imagem abaixo:
Na tela a seguir iremos realizar em 4 passos que seriam: Ler e Aceitar os termos de uso, Colocar um ou mais telefones para ser configurado no WhatsApp, Colocar o E-mail para o comprovante de ativação e clicar em contratar.
Passo 1: Leia os termos e depois clique em Li e concordo com os termos acima.
Passo 2: Preencha o telefone que os clientes enviam mensagens para realizar pedidos na sua loja, caso tenha mais de um telefone é necessário preencher colocando ; como no exemplo acima.
O telefone deve ser preenchido da forma que foi cadastrado no WhatsApp, por exemplo se foi cadastrado com apenas um 9 no número como por exemplo 1792806281 deve ser preenchido desta maneira, caso tenha os dois 9 ele deve ser cadastrado dessa forma 17992806281.
Exemplos de preenchimento:
Caso você tenha apenas um número em sua loja preencha desta maneira -> 17992806281
Caso tenha mais de um número será adicionado uma cobrança de 19,90 a mais em sua mensalidade por número e deve ser preenchido dessa forma -> 1736009862;17992806281
Passo 3: Preencha o e-mail para que você receba o comprovante de ativação do módulo atendente virtual.
Passo 4: Clique no botão "Contratar".
Após preencher todos os dados acima e clicar em contratar aparecerá uma mensagem se deseja confirmar a implantação do Atendente Virtual, para esse passo é obrigatório clicar no botão "Sim".
Nessa mensagem também é obrigatório clicar no botão "Sim" para ativar o produto selecionado, que caso seja inserido apenas um número ele é gratuito, caso tenha mais de um WhatsApp será gerado uma cobrança de 19,90 a mais por número.
Depois de ativar o módulo, aparecerá um aviso que o CCM Mensageiro está sendo instalado no seu computador, clique no botão "OK" e aguarde a instalação finalizar para prosseguir.
Assim que a instalação do CCM Mensageiro finalizar, irão abrir esses programas, siga os passos acima do QR Code no seu aplicativo do WhatsApp para scanear o QR Code e conectar o seu WhatsApp no robô.
Após o WhatsApp estar conectado ele envia links para pedir pelo aplicativo com o cliente pré-cadastrado nesse link que o robô enviou, não compartilhe o link de pré-cadastro de um cliente para outro, pois um cliente irá pedir e o pedido chegará com os dados do cliente que teve seu link compartilhado!
Aviso Importante: Para que o robô comece a responder seus clientes WhatsApp precisa sincronizar todas as mensagens!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: suporte@ccmpedidoonline.com.br