Cadastros de Variações
Neste manual mostraremos o que são as Variações no Autoatendimento e como cadastra-las.
As Variações são um recurso exclusivo para o Autoatendimento, permitindo a criação de diferentes categorias de produtos dentro de um mesmo Grupo de Produto. Por exemplo:
Imagine que temos um Grupo de Produto chamado 'DOCES', que inclui dois tipos de produtos: Tortas e Bolos. Sem o recurso de Variações, esses produtos apareceriam todos juntos; com as Variações, o cardápio fica muito mais organizado, agrupando cada tipo de produto em sua própria categoria.
Ao longo do manual, você encontrará mais informações e exemplos sobre como utilizar as Variações no Autoatendimento.
Cadastrando uma Variação
Primeiramente precisamos acessar o CCM Extranet de sua loja, para isso abra o CCM Retaguarda e clique no menu Extranet.

Após realizar o login no CCM Extranet clique na aba "Cadastros" e em seguida clique no menu "Variações".

Será aberta a tela abaixo, neste exemplo já temos a variação de Tortas criadas, vamos criar a variação de Bolos. Para isso clique sobre o botão "+" ou no botão "Nova Variação" indicados na imagem abaixo:

Na tela que surgir preencha o Nome e Descrição da variação, caso queira pode adicionar um foto (Neste exemplo não iremos adicionar).

O próximo passo é vincular os produtos à Variação criada. O vídeo abaixo demonstra como realizar esse procedimento:

Com isso, sua Variação estará criada e agora aparecerá no Autoatendimento.

Variações no Autoatendimento
A imagem abaixo mostra como será exibida a Variação de produtos no Autoatendimento.
Note que há uma foto neste exemplo, embora nenhuma imagem tenha sido adicionada ao criar a variação no manual. O sistema usa, por padrão, a foto do primeiro produto listado na Variação (neste caso, o Bolo de Chocolate). Se esse produto não tiver imagem, a Variação também ficará sem foto.

Após clicar no botão no botão "Adicionar", serão exibidos os produtos da variação.

Dúvidas?
Ficou com alguma dúvida? Para agilizar o atendimento, o ideal é chamar no grupo de suporte do WhatsApp da sua loja. Assim, você será atendido com muito mais rapidez.
Ou se preferir entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo:
Telefone: (17) 3600-9682
E-mail: [email protected]

Atualizado