NuPay - Tuna

Solução de pagamento para compras online do Nubank

Como funciona?

O NuPay é a nova solução de pagamento online do Nubank que permite aos clientes realizarem compras na sua loja (app, site, robo de atendimento) diretamente pelo app Nubank, sem fornecer dados bancários à loja. O sistema proporciona mais segurança, elimina a o risco de fraude e facilita o poder de compra, beneficiando tanto clientes quanto lojistas.

Mais detalhes sobre a solução de pagamentos NuPay. Acesse o site do Nubank

Benefícios do NuPay

  • Aumente suas vendas. A comodidade oferecida aos clientes tem o potencial de aumentar seu faturamento.

  • Geralmente o Nubank disponibiliza um crédito adicional somente para pagamentos NuPay.

  • Eliminação dos custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.

  • Sem mensalidade.

  • Sem tarifas de saque.

  • Repasse automático no próximo dia útil em horário comercial.

  • Taxa fixa de 4,9% por transação.

  • Integração completa com a plataforma CCM em vendas e cancelamentos.

Como aparece para os clientes

Seus clientes poderão optar pela forma de pagamento NuPay ao finalizar um pedido.

Como aparece para o estabelecimento

👩‍💻No programa CCM Pedidos, será mostrada a forma de pagamento NuPay.

🖨️ Na impressão, será mostrada a forma de pagamento NuPay e a mensagem, "Não cobrar do cliente".

🔗 Nas integrações, é possível incluir um código PDV na forma de pagamento NuPay.

Cadastro na Tuna

O NuPay e o Pix automático Tuna usam a mesma conta Tuna

Caso já possua cadastro por conta do PIX Automatico, basta ativar a forma de pagamento NuPay no CCM Retaguarda -> Cadastros -> Formas de pagamento -> NuPay

Preencha atentamente o formulário de cadastro da Tuna, cuidado para não errar nenhuma informação, pois isso poderá atrasar a validação dos dados.

https://ccmpedidoonline.com.br/cadastroTuna

Após preencher o formulário, aguarde até 3 dias úteis para que as informações sejam validadas. Geralmente o cadastro é aprovado no mesmo dia.

A equipe CCM Pedidos entrará em contato quando o processo de cadastro estiver concluído e o pagamento NuPay estiver pronto para uso.

Dúvidas comuns

O que é Tuna Pagamentos ou Tuna Pay?

Tuna Pagamentos é a empresa responsável pelo processamento dos pagamentos Pix e NuPay. Você pode obter mais informações sobre a Tuna acessando o site.

Já uso o Pix automático Tuna, preciso de um novo cadastro na Tuna?

Não precisa. Se você já tem o cadastro na Tuna, basta ativar a forma de pagamento no CCM Retaguarda -> Cadastros -> Formas de pagamento -> NuPay.

A CCM intermedia o pagamento?

Não. A CCM faz somente a integração com a empresa Tuna Pagamentos, que é especialista no processamento de pagamentos online. A Tuna fica responsável pelo recebimento e repasse dos valores.

Como acompanho as vendas? Tem um painel?

Sim, após a conclusão do cadastro você receberá um e-mail com os dados de acesso ao painel da Tuna. É possível visualizar todas as transações e ver o calendário de repasses.

Tem algum custo na mensalidade?

Não, a CCM não cobra nenhum valor adicional para uso do NuPay automático Tuna.

O NuPay Tuna é seguro?

Sim, o estabelecimento só receberá o pedido após a confirmação do pagamento.

O que acontece se o cliente não pagar?

Se o pedido não for pago até a expiração, o pedido será cancelado automaticamente e não será enviado ao estabelecimento.

Posso usar o NuPay sem o Pix Tuna?

Sim. É possível usar Pix Tuna, e o NuPay separadamente.

Como fazer o estorno de um pedido pago pelo NuPay?

Só é possível efetuar estornos através do CCM Retaguarda -> Menu principal -> Pagamento online cartão e pix / cancelamentos, procure a transação e clica em estornar.

Ao cancelar/recusar um pedido no CCM Pedidos, ele é estornado automaticamente?

Não. Por motivos de segurança, somente o CCM Retaguarda pode fazer o estorno (devolução) do pagamento para seu cliente. Acesse o menu Principal -> Consultas e cancelamentos pagamento online

Pensado para a sua segurança Todas as operações de estorno são registradas e estão disponíveis no Relatório de movimentações do CCM Extranet.

E se eu não quiser mais usar?

Você pode parar de usar a qualquer momento, basta desmarcar a opção no CCM Retaguarda -> Cadastros -> Formas de pagamento.

Meu cadastro não foi aprovado

A empresa Tuna Pagamentos poderá recusar seu cadastro se as informações fornecidas estiverem incorretas, ou por outro motivo não informado. Consulte os termos da Tuna em

https://dev.tuna.uy/terms

O que é repasse D+1

Os repasses dos valores recebidos acontecem sempre no próximo dia útil.

Como integrar no meu sistema de gestão?

É possível definir um código PDV para a forma de pagamento NuPay, basta acessar o CCM Retaguarda -> Cadastros -> Formas de Pagamento.

Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo pelo nosso numero abaixo ou pelo grupo de suporte no WhatsApp!

Last updated

Was this helpful?